Ir para conteúdo

Mapa do Half life inteiro e a historia do Half life


Sprunk

Recommended Posts

 

Black_Mesa_Research_Facility_HL_Map.jpg

 

 

 

HISTORIA

Invasao do Xen

Os Combines invadem e tomam o controle do planeta Xen, eles fazem todos os xenianos de escravos, e após isso usam sua arma principal para eliminar os Xenianos. A arma dos combine e uma arma extra sensorial que tira a fertilidade dos seres em que se quer dominar, no caso de Xen, os Vortigaunts. Os combines criam um super soldado que usa alta tecnologia e se adapta bem ao ambiente Xeniano. Esses soldados tomar conta de todo planeta. Os combines seqüestram um membro dos Vortigaunts para atuar como líder de Xen com o objetivo de encorajar os outros membros de Xen e os deixando mais tranqüilos quanto as novas diretrizes dos Combine. Esse soldado Combine pode arrasar o planeta todo. Os Combine capturam um membro da espécie Vortigaunts para ser um "líder" do planeta, e convencer outros membros da espécie a seguir as novas regras Combine .

 

Em Xen este líder foi Nihilanth (Nao foi possivel saber se Nihilanth era um Vortigaunt ou não). É interessante ver que diferente de Dr. Breen (personagem de half-life 2) Nihilanth foi obrigado a ajudar os Combine; Supoe-se que Nihilanth era o líder de Xen, antes dos Combine tomarem Xen, tendo que ser obrigado a efetuar o plano dos Combine.

 

Ja na terra, Gordon está estudando doutorado em MIT. Em Black Mesa no estado do novo méxico, ele participa de estudos de teletransporte. Gordon esta sob a supervisão dos cientistas Dr. Kleiner e Eli Vance, alguns cristáis retirados de Xen e organismos estão sendo analisados.

 

Em Xen, os Combine acharam um portal para o Black Mesa na Terra. Os Combine contataram Wallace Breed (fato que nao se sabe como foi feito), o administrador de Black Mesa. Os Combine prometeram a Wallace poder e muita riqueza, os Combine persuadiram Breen a deixar que a Terra se torne um membro de sua "União Universal", convencendo a ele que seria a maior oportunidade da humanidade de ver as estrelas e de conhecer o universo. Breen pegou a isca, acreditando que os Combine realmente queriam ajudar a humanidade ( e não a escravizar ). Os combine preparam um ataque maciço na Terra.

Incidente Blackmesa

Abaixo da supervisão dos chefões de Combine, Wallace Breen aciona o Resonance Cascade que esta próximo ao setor de materiais anômalos no complexo de Black Mesa, escolhendo uma amostra para usar. G-Man fica sabendo do plano que Breen contrui-ra junto dos Combine e tenta parar o Resonance Cascade, mas sem sucesso. Neste meio tempo Aliens e animas selvagens de Xen aproveitando os portais resolvem dar um passeio na terra, só para diversão. G-Man solicita ajuda de soldados americanos para lutar contra os Aliens e tudo que se mexe-se, evitando o pior para a Terra. Black Mesa ficam em estado de Caos, virando um campo de guerra onde Aliens e Soldados travam a batalha.

 

Em meio a tudo isso Gordon Freeman usando sua vestimenta HEV se torna de grande interesse para G-Man. Gordon Freeman esta no meio da confusão sendo inimigo dos Aliens e dos Soldados.Gordon era um cientista junior recém chegado ao laboratório de materiais anômalos, e ele se mostra excepicional entre os demais, mas não no meio cientifico e sim com habilidades físicas, enfrentando aliens e tropas americanas. O interesse de G-Man fica maior quando Gordon derrota Nihilanth, libertando os escravos de Xen, e surpreendendo os Combine.

 

Mas antes deste fato ocorrer, Gordon sem saber, ajuda os Combine acionando o Lambda Satellite no espaço. Era tudo que os Combine precisavam para abrir portais em todo mundo, e conduzir uma tempestade de portais.

 

Pelo que se vê em Opposing Force , Black Mesa e destruída por uma explosão nuclear, mas não resolve o problema, no local fica um portal instável. Ao final de Half-life 1, G-Man, como ficou interessado em Gordon, da duas opções para Gordon, trabalhar para G-Man, ou morrer, e pelo que se vê Gordon escolheu a única opção sensata, e nisso ele e posto em êxtase e sendo chamado quando necessário

TEMPESTADES

Black Mesa deixou a terra vulneravel apos a explosao, deixando o caminho aberto para os Combine, e outro fato foi a abertura dos portais pelo mundo, usando o satélite de Lambda Core. Aliens de Xen de todos tipos foram teletransportados, indo para subúrbios, zonas centrais e zonas rurais.

Headcrabs entram em ventilações de predios comerciais, supermercados, shoppings, enquanto que outros foram parar em esgotos. O caos surge na Terra. Os Vortigaunts com medo dos Combine fogem para Terra, que lutam para reater o controle deles mesmos.

 

Grande parte da população corre para as cidades, que ficam protegidos por soldados e cercas de segurança, para escapar dos monstros.

Um sentimento de segurança vem para a população das cidades, enquanto que os aliens continuam infestando o resto do mundo.

 

Agora os Combine se preparam para invadir a Terra, eles esquecem de Xen e sabendo que os Xenianos fugiram para a Terra, querem escravizar tanto os humanos quanto os xenianos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...