Ir para conteúdo

[Ajuda]Me falem sobre essa configuracão aqui ...


7412369

Recommended Posts

Vou montar um pc para servidor e jogo queria saber a opnião de vcs.

 

Processador Core i7 950 , 3.06GHz

Geforce 9800 1GB DDR3, 256Bits

HD 1TB

Monitor 20' ou 22' LCD

Fonte seventeam 500w reais

Placa mae Asus P6T ou Intel Extreme Series

2 Memorias Markvision 2GB

Gabinete server generation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito processador para pouca placa de vídeo... Se ainda tiver dinheiro sobrando, pegue uma geforce mais forte, algo como GeForce GTX275 ou melhor até. Se não tiver grana, recomendo pegar um processador mais barato(Existem muitos que valem muito mais a pena) e melhorar a placa de vídeo. Caso você vá fazer apenas servidores, e jogar muito pouco, eu não sei muito não, mas existem processadores muito melhores :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado, esse processador é para computadore "domésticos", existem MUITOS outros servidores para servidor. Eu sei que não é seu caso, apenas estava falando que para um verdadeiro servidor, esse processador não serve pra muita coisa não. E para jogos, não adianta um processador desse com uma GeForce 9800...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendo , core i7 sao 8 nucleos e esse que eh 950 tem 3.0GHZ. e eu vi um pc que custa 13.000 reais com processador intel Quad-Core Xeon E5450 da IBM ,

ele é quad core com 3ghz de clock , pq ele eh melhor?

 

outra duvida , por exemplo , tem um processador em anuncio assim Core i7 920 2.8 GHZ ,

ai quer dizer que cada nucleo dele tem 2.8 GHZ? ou é 2.8GHZ dividido por 8

 

eu vi tbm pc que da pra coloca 2 processadores LOL , que diabos de placa mae e essa? eu crio servidores caseiros pra cs 1.6 e outros jogos , nao quero ter problemas de lag no sv e fps baixo , minha net vai ser 6MB pra cima ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito desta parte de hardware não, mas sei que servidores "de verdade", usando em grandes datacenters, usam processadores absurdos, quantidade de memória absurdas e coisas do tipo. Como você quer apenas criar sevidores de CS, "qualquer" computador atual é capaz de fazê-lo sem grande problemas, o principal problema é a velocidade da sua internet, a estabilidade etc... O que estou tentando dizer, é que você está com um processador MUITO apelão e com uma placa de vídeo um pouco ultrapassada, e que você rodaria jogos com muito mais performance pegando uma placa de vídeo mais robusta e com um processador "menos forte".

 

Recomendo você a dar uma lida nos tópicos daqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/micro-jogos/f111

 

E você vai consegui melhor ajuda na "construção" da sua máquina.

 

Espero ter ajudado dentro do possível :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que Xeon num servidor de CS?

 

Um Pentium IV faz isso e faz muito bem...

No máximo um Core 2 Duo de 2.2 [Jah eh exagero]

 

Servidor de verdade tem uns 4 ou 6 xeons na mesma placa mãe.

 

Datacenter é algo muitoooooooooooooooooooooooooooooooo mas muitoooooooooooooo diferente de um servidor.

Ainda mais de CS. Um jogo totalmente ultrapassado.

 

Pra ilustrar a situação: Vc ta querendo gastar 13k pra montar um servidor, q pra esse processador é a msm coisa q rodar tetris ou paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, quando comecei a ler as respostas do zypão comecei a achar estranho ._.

cara, eu rodava server de 1.6 com core 2 duo na moleza, e ainda jogando ao mesmo tempo

e sobre a placa de video, tu pode comprar essa GTX275 se tu quiser rodar os novos jogos no maximo com resoluções absurdamente altas

se tu nao quiser, comprar uma 9800GT nao sai ruim, nao eh uma placa ultrapassada assim

o minimo pra rodar um jogo hoje em dia ta com uma geforce 7900, ate chegar numa 9800 vai demorar uns 2 anos, que eh tempo o bastante pra comprar uma placa melhor que vai ta mais barata do que hoje, logicamente

e isso se a onda da OnLive nao der certo, porque se der, placa de video vai server so pra design 3d :D

se tu quer rodar esses servidores de cs:s, l4d, tf2, um quad-core ta ate muito forte, nao precisa passar disso

ou um core 2 duo E7400, eh o mais forte dos dual-cores

nao pensa em comprar i7 ou i7 Extreme pra criar esses servidores caseiros, a nao ser que tu realmente vá precisar de um monstro desses pra outros programas, ou se tu for criar servidores dedicados de 40~60 slots que fique cheio direto

mas acho que um servidor tao pesado nao aguente ping baixo com internet de 6mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente nao, mas ai depende da conexão da internet

ate um pentium 4 rodaria bem um server de 1.6 de, seila, 14 slots com um ping aceitavel, mas isso se nao contar conexão da internet

com seus 6mb, tu colocando um Core 2 Duo E7400, que eh o melhor dos Wolfdales, creio eu que um server 24h com 18 slots tu conseguia fazer, e com ping baixo + addons

dificilmente daria pra colocar 20+ slots, porque tua internet nao é tao rapida pra isso

i7 nao eh pra criar servidor, eh pra jogar essas coisas pesadas de hoje em dia (gta4, asc2, nfs shift, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As últimas versões do Core 2 Quad estão mais que o suficiente para esse jogos atuais... Na minha mais sincera opinião, eu pegaria uma placa de vídeo muito mais foda e diminuiria o processador, sem pensar.

 

Não entendo muito de pc, essas coisas ,mas deixa eu ver se intendi.

Seria melhor, eu ter um core 2 duo do que um Quad core, so que com uma placa de video ultra melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

||

 

Complementando...

Naum adianta nada investir num puta processador e o resto do hardware ser fraco.

Leiam sempre Hardware = Conjunto

 

Eh q nem mulher. Ela pode ter um corpo rox e o rosto feio, tu põe um saco na cabeça dela e manda ver, mas seu desempenho naum seria melhor se ela fosse toda boa? =D

 

O processador eh isso.

Se td o resto acompanha-lo, ele fica perfeito. Num adianta nada um Quad Core com uma VGA onboard e motherboard PC-Chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu falei com o tecnico que ta vendo o pc ele falo que vai sair cerca de R$5.000 reais,ok,mais eu pensei numa parada, se tipo o processador core i7 extreme edition custa 3.000 reais,eu poderia colocar o extreme edition e deixar os 2.000 pro resto? , o pc vai rodar com muitos processos , jogos , servidores etc...

derrepente poderia diminuir na placa de video.e bom vir logo o pc com processador otimo do que a placa de video , pq e mais facil troca video doq processador . Sei la eu fico preocupado com os jogos que vem ai , eu quero aproveitar que posso montar um pc e esbanjar logo com pecas otimas e outras razuaveis que eu possa trocar no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...