Ir para conteúdo

Montando um computador novo


N1pp0n1c0

Recommended Posts

Fala galera..

 

Bom, estou querendo montar um pc novo começando do zero..

Pretendo gastar no momento R$ 1000~1100 nas peças + gabinete (sem contar o monitor, teclado, mouse, etc que eu dou um jeito)

 

Vou comparar preços na santa efigênia aqui em São Paulo.

Gostaria de pedir dicas para montar esse pc.

Não quero jogar super jogos como crysis.. mas tmb não quero ficar jogando algo com graficos ruins..

 

Algo que eu possa jogar CS 1.6 perfeitamente com fps alto, jogar algum need for speed tmb, e outros jogos com graficos descentes. Como muitos jogos de ps2.

 

Já fiz mil orçamentos em dezenas de sites.. mas como não entendo muito de peças achei melhor pedir uma ajuda aqui.

Mesmo lendo e entendendo os tutoriais aqui do forum, ainda sou leigo. =/

 

Agradeço desde já.

=)~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Placa-mãe eu nao to muito por dentro de como anda a situação, mas uma Asus P5N E Sli não é ruim e nao deve passar de R$ 250,00

 

Processador pode colocar um Core2Duo que vai rodar tudo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l2-oem-_JM

 

esse sai R$ 367.00

 

R$: 617,00

 

Placa de Video: 8600GT DDR3

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-ddr3-_JM

 

R$ 269,00

 

Total: R$ 886,00

 

2gb de ram devem estar por volta de 100R$

 

Totalizando: R$ 986,00

 

Depende de onde vc for comprar pode chegar neste limite de R$ 1100,00 ou sai por R$ 1000,00 mesmo.

 

E com um pc desses você roda crysis e todos esses jogos de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela opinião.

 

Achei no mercado livre um core2duo por 293,00 igualsinho esse ae mas que tem box (cooler e talz..) pq esse que vc passou nao tinha cooler.

 

Veio na minha cabeça algumas perguntas:

1º- Para se montar um pc só é necessario:

- Processador

- Placa mãe

- Placa de video (caso nao seja onboard)

- Gabinete + fonte + coolers.

- Memória.

- HD

Tem algo mais que eu preciso comprar?, tirando o monitor,etc...

Pq tava vendo uns negocios sobre placa de som, placa de rede, placa de sei la oq.

 

2º- Qual sai mais em conta comprar:

Um pc da AMD ou Intel? levando em consideração o preço que eu quero pagar e o objetivo dele que eu citei no inicio do tópico.

 

3º- Melhor um monitor LCD de 15,17 ou 19? ou muda apenas a o tamanho mesmo? pq eles são bem caros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

 

 

Veio na minha cabeça algumas perguntas:

1º- Para se montar um pc só é necessario:

- Processador

- Placa mãe

- Placa de video (caso nao seja onboard)

- Gabinete + fonte + coolers.

- Memória.

- HD

Tem algo mais que eu preciso comprar?, tirando o monitor,etc...

Pq tava vendo uns negocios sobre placa de som, placa de rede, placa de sei la oq.

 

Na maioria as vezes as placas de rede e som vem com a placa mãe (onboard)

 

 

2º- Qual sai mais em conta comprar:

Um pc da AMD ou Intel? levando em consideração o preço que eu quero pagar e o objetivo dele que eu citei no inicio do tópico.

 

Eu pessoalmente prefiro Intel, mas esse tópico pode ajuda-lo:

 

http://www.guiadohardware.net/comunidad ... el/280427/

 

3º- Melhor um monitor LCD de 15,17 ou 19? ou muda apenas a o tamanho mesmo? pq eles são bem caros..

 

Particularmente eu não gosto de monitores LCD (prefiro de crt tela plana)

 

Eu ACHO que é só o tamanho, mas depedendo do modelo e da marca ele pode vir com umas frescuras a mais, mas a diferencia mais evidente, evidentemente /aha é o tamanh mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede eu creio que não, talvez a diferença seja o número de entradas.

 

Som depedendo da placa muda muita coisa, tem placa que tu não sente a diferença, mas as mais avançadas (leia-se caras) tem muito mais recursos e a qualidade do aúdio sai bem melhor, mas isso é mais pra quem trabalha com isso (DJs, Bandas, etc...)

 

se tu só quer ouvir sm no pc com qualidade boa, compra umas caixas de som boas que da pra ouvir tranquilo.

 

Como essas:

 

 

mas como elas são meio caras eu recomendo tu coloca-las depois de ter montado o Pc e estar com grana sobrando de novo. (:))

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x2 5200

gigabyte ga-ma69vm-s2

4gb kingston 800mhz (2x2gb)

hd 250gb

8800gs

seventeam 450w

gabnete

 

tudo isso dai da no maximo uns R$1.200

claro, dependendo onde vc compra

pela net ae tem bastante gente vendendo produtos q trazem do paraguai/eua com preços bem legais

só da uma olhada no forum do hardmob, uol etc q nao é dificil achar bons preços de vendedores confiaveis

agora se for compra em loja fisica o pc vai sair 1 pouco mais caro

 

 

 

 

Muito obrigado pela opinião.

 

Achei no mercado livre um core2duo por 293,00 igualsinho esse ae mas que tem box (cooler e talz..) pq esse que vc passou nao tinha cooler.

 

Veio na minha cabeça algumas perguntas:

1º- Para se montar um pc só é necessario:

- Processador

- Placa mãe

- Placa de video (caso nao seja onboard)

- Gabinete + fonte + coolers.

- Memória.

- HD

Tem algo mais que eu preciso comprar?, tirando o monitor,etc...

Pq tava vendo uns negocios sobre placa de som, placa de rede, placa de sei la oq.

 

2º- Qual sai mais em conta comprar:

Um pc da AMD ou Intel? levando em consideração o preço que eu quero pagar e o objetivo dele que eu citei no inicio do tópico.

 

3º- Melhor um monitor LCD de 15,17 ou 19? ou muda apenas a o tamanho mesmo? pq eles são bem caros..

 

1º - pra se monta 1 pc precisa ter as seguintes peças:

placa mae

processador

memoria

hd

fonte

 

caso vc queira jogar, ai vc compra uma palca de video, mas dependendo doq vc for faze no pc (fica só em orkut, msn, net etc) uma placa de video nao é nessecaria

 

caso tenha q usar/gravar cd ou dvd, vc compra 1 gravador

mas as peças fundamentais sao essas q eu citei, 1 pc nao pode falta essas peças

 

2º - pelo valor q vc quer vale mais 1 amd

 

3º - nao entendi mto essa pergunta rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelos comentários !

Na minha pergunta 3, eu quiz dizer se tem alguma grande diferença alem da resolução.

Pq de um monitor pro outro tem muita diferença de preço.

 

Sobre não comprar fonte junto com gabinete, imagino que o cooler tmb nao seja uma boa idéia..

Então gastarei bem mais comprando essas peças individualmente..

 

Já que disseram que AMD eh melhor pra minha situação... por favor me sugiram um process, placa mãe, placa de video.

^^

Intel: core2duo, placa mae (nao sei), gforce 8600.

AMD: ?

 

Além disso, como eu vou comprar na santa efigenia posso ter sorte, pq la as coisas são bem baratinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre monitor nem vou opinar pq nao sei

 

agora nao entendi essa tambem de "imagino que o cooler tambem nao seja uma boa idéia"

 

cooler nao tem nada ve

o cooler q ja vem em processador AMD ja esta bom

 

agora se vc tive falando de cooler q vem no gabinete na parte de tras, é até bom

se vc comprar 1 gabinete e nao com o cooler, compra o cooler pra coloca atras e joga o ar quente pra fora

 

 

processador AMD compra um amd athlon x2 5000 (com o cooler que ja vem junto com o processador)

placa mae tem 3 q varias pessoas recomendam:

gigabyte ga-ma69vm (vc acha por uns R$150 na net, na sta. efigenia nao sei)

foxconn a6vmx (em torno de R$200)

asus M3A78-EM (essa ja é 1 pouco melhor e mais cara, custa uns R$300)

 

eu iria de gigabyte ga-ma69vm-s2, q é uma placa mae q tem elogia bastante ela, principalmente o video-som onboard q todos elogiam muito

 

 

entao ai uma configuraçao bem legal q da pra monta de acordo com oq vc tem pra gasta seria essa:

 

processador: athlon x2 5200

 

placa mae: gigabyte ga-ma69vm-s2

 

memoria: 2gb (2 pentes de 1gb) kingston 800Mhz, lembre-se: 800mhz e marca KINGSTON, nada de 667mhz. a marca kingston é boa e é a melhor dentre as memorias mais baratas, depois tem as marcas mais fodonas q sao bem caras como OCZ, Cosair, Patriot etc... os preços dessas sao bem salgados, e é memoria pra quem curte overclock, q nao é seu caso

 

hd: ai vai de vc, se vc acha q vc vai usar MUITO, compra 1 de 500gb, mas se vc nao é desses q lota o PC, um de 160gb ja esta bom (nao compre HD de marcas podres, boas marcas sao samsung e western digital)

 

placa de video: 8600gt q é a q vc quer (outra coisa importante, nao compre as 8600gt 512mb ddr2, compre as de 256mb ddr3.... ddr3 é mais rapida q dd2, logo, tem 1 desempenho melhor)

 

fonte: essa parte é importante, pois a fonte é a q vai alimentar seu PC, e uma fonte vagabuda vai por risco no seu PC. recomendo uma de 450wats REAIS, boas marcas sao seventeam e extream superflower

 

gravador cd/dvd: opcional, caso vc nao é daqueles de gravar bastante ou comprar jogos, acho q nao precisa, mas é sempre bom ter 1 né? sai no maximo uns R$80 e de marcas boas como samsung e LG

 

gabinete: tem varios gabinetes bons, mas como sua configuraçao nao é aquela configuraçao onde precisa de muita refrigeraçao (coisa só pra quem faz overclock até no cu), entao compra 1 gabinete simples mesmo, 4 baias e com 1 cooler atras pra ir tirando o ar quente de dentro do PC

 

 

 

agora uma dica:

se der, compra 4gb kingston (2 pentes de 2gb), pra vc fica sussegado e nao se preocupar com nada, pois 4gb é o maximo q 1 computador precisa hoje em dia, mas q isso é exagero

 

e a placa de video eu trocava

apesar de 8600gt ddr3 ser barata e rodar quase tudo hoje em dia (alguns jogos no medio, outros no high), jaja ela se torna uma FX5200 com grife

eu recomendaria uma 8800GS q ja tem quase o dobro de desempenho de uma 8600GT. ou entao se der, uma 9600GT q estrupa as 2 (8600gt e 8800gs)

o orçamento pode passar 1 pouco, mas valeria muito a pena

se nao der, beleza, compra a 8600gt q ja quebra o galho

 

 

 

entao a configuraçao q EU recomendaria seria assim:

 

athlon x2 5000 = R$200 (mas q isso ja nao compensa)

gigabyte ga-ma69vm-s2 = R$180 (preço maximo, mas q isso ja nao vale)

4gb (2 pentes de 2gb) kingston 800mhz = R$160

hd com o tamanho de sua preferencia, da samsung

9600gt ddr3 = R$400

seventeam ou extream superflower 450w = R$150~160

gabinete simples sem fonte = R$60~80

 

total:R$1.300 e mais alguns quebrados

fiz o valor baseado nos preços q vejo na net e até aumentei 1 pouquinho, como é o caso da placa mae q coloquei R$180 mas vc acha por R$150 facil

agora fica esperto q nessas lojas da sta. efigenia nao vai ser muito dificl vc acha gente vendendo um x2 5000 por R$250 por exemplo

 

 

faz assim:

vai la, pesquisa os preços das peças das 2 configuraçoes q eu passei

pesquisa bem MESMO, sai andando em todas as lojas e marcando os valores

 

 

depois faz a soma e me manda o valor total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro q sao bons

sao os athlons mais vendidos

se vc chega na loja e fala "quero 1 pc com um processador athlon", todos eles vao colocar esses modelos de processadores

x2 5000

x2 5200

x2 5400

 

 

no valor q vc tem pra gasta, a melhor plataforma é AMD

nessas faixa de valor o custoXbenefcio da AMD é melhor q o da intel

 

 

e a placa mae q ei recomendei (ga-ma69vm-s2) é boa tambem e BEM barata

4 slot ddr2 dual channel

video e som onboard muito bom

boa pra overclock

enfim, varias coisas

 

só procurar opnioes dela pelo google, é raro ve alguem comentando q nao gostou da placa

 

e nao saia comprando

foi como eu falei, anda em tudo q é loja e vai marcando os valores

ai como vc nao manja muito de preço, peça opniao de algum amigo q tenha noçao de preço e peças, ou entao posta aqui q eu tiro a duvida

 

pq no final 1 pc que vale R$700 vc pode acabar comprando por R$1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou na mesma situação... to com 600 reais na mao.. com esse 600 vo comprar 1 monitor lcd 22... (esse é o meu 9º sonho) entao vai sobrar uns 1200 no max.. mais esses 1200 ira ser parcelado no cartao em 12x.. sem juros (sim, sou pobre :err: )

 

dai dando uma olhada

http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17 ... 34%2017235

 

o ruim q a memoria é 667 e generica...

 

mais tava olhando mercado livre axei uns core 2 duo e7400 com 4gb kingston 800mhz, 500gb hd, placa mae asus g35.. com gravador dvd e tudo por 1,199,00 o porem q o ml me roba 300 reais de juros... e otra pq a loja fica em SP... queria mora em sp numa horas dessa...

se morass em sp ia pegar em 12x sem juros :@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...