Ir para conteúdo

Apresente suas idéias para trazer usuários para o CSForum


Fvox

Recommended Posts

bom galera, como alguns já devem ter percebido, nós temos pouco usuários ativos aqui no fórum, comparando com o número de usuários que ficam on diariamente.

 

 

no fórum onde eu era administrador, eu fazia vários desafios, jogos, enfim, eventos em geral para os usuários da comunidade. isso rendeu muitos usuários, em menos de um ano conseguimos oito mil visitas diárias e muitos usuários ativos.

 

 

que tal realizarmos eventos do csforum? eu programo em php, posso fazer algum tipo de jogo, quiz, sorteio, enfim... o que eu puder programar, eu faço. o fórum também tem ótimos designers, o negócio é fazer algum evento de prazo longo, como um ou dois meses.

 

segue alguns eventos que já vi por aí... talvez seja bom para esquentar a cabeça da galera:

-tibiabr pixel premiado: uma imagem onde voce clicava em algum pixel, e se o pixel estivesse premiado, voce ganhava uma premmy account no tibia

-desafio hacker e sorteio invaders: eu fiz um desafio em php com perguntas bem básicas sobre hacking, e quem conseguisse passar, entrava numa sessão privada para concorrer no sorteio.

-torneio de programação: o melhor programa ganhava um prêmio.

 

eu sei que esses eventos não tem muito a ver com o fórum, mas acho que irá ajudar para começar a aparecer idéias. :lol:

 

também vou pensar em algo aqui. adoraria ver o fórum mais cheinho @.@

 

Edit: eu sei que o tugh faz eventos no sitecs.net... mas um evento próprio do fórum traria MUITO mais usuários pra cá, afinal, o fórum não tem metade das visitas do sitecs.net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só fazer propaganda do fórum. Coloca o link do fórum no msn, orkut, etc...

Quem joga ou já jogou vai entrar pra da uma olhada. E fora os curioso de plantão haha

 

Fórum organizado e com bastante informações prende os membros. Aqui ta organizado e tem

bastante informação. Tópicos resolvido ( se for interessante ) tranca ele pra não virar bagunça.

Se for besteira, exclui/apaga. Da uma limpada geral nos tópicos e tals...

 

ps: em nenhum momento me referi ao csforum. só falei o que penso pra trazer mais membros e

prender eles aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prêmio simbólico seria legal, tipo ter um tópico só pra ter um rank de times do cs fórum, algo do gênero.

 

Ou pra dar medo nos times, só dizer que o último colocado receberá o pinto do gr diretamente no cu, que time nenhum brinca com coisa séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hiaoeuha a idéia do cara /\

-----

 

um camp seria legal em!! o negócio é ver se o servidor ta disponível e se rolaria um camp lá, se não laga e tal!

e fazer um tópico pra ver quantos estariam disponiveis pra jogar no camp (quem quer) porque tirar conclusão precipitada tipo 'ninguem aqui joga cs' é foda, isso é um forum de counter strike, como que ninguem joga cs?

 

eu dou apoio ao camp.

 

outra coisa, falaram ali emcima sobre a divulgação do forum, eu tambem aposto nisso, sempre achei que o forum é um pouco 'escondido' na internet sabe, tem gente aqui que tem blogs e tal, podiam ajudar divulgando o forum igual o fuhrer fez no blog dele, ou divulgar no orkut etc!

a gente tinha uma comunidade gigante no orkut, mas deletaram ela não sei por que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser meio viajado,

mas tem um monte de gente que toca (bem por sinal) alguma coisa no forum

 

Geh, Mcoy, Flatex, Carcass, Tche e sei que tem mais, soh nao lembro agora

 

Que tal montar dois ou tres grupos de 2 ou 3 pessoas, e essas pessoas gravarem um cover, base e solo, de uma musica de sua escolha. Depois de prontas as musicas, os trabalhos vão pra votação, o grupo que ganhar, fica com um troféu no Hall da Fama da área de música. Seria um collab, com musica.

 

O povo do colegio que eu estudava fez isso no ano retrasado, e foi mto bao =D

 

Pode parecer mei viajado, e mei fora do assunto central do forum, mas axo que seria legal =)

 

Ah, e quem se perguntar como fazer isso, tem um programa que o gR me passou, chama "Ableton Live". Com ele da pra fazer isso de boa.

 

Anyways, seja qualquer evento que criarem, contem comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na epoca que tinha o waB e o sv do sitecs,eu tinha falado pro mcoy e alguns aki do forum pra organiza um camp e talz,mas ngm aprovo minha ideia falando q ia da bagunça e ñ sei mais o que...

Mas do msm jeito se quiserem fazer eu ajudo em quase tudo xP

Alem disso eu e o gaffa tava falando nisso hj forma um time de cs do csforum ^^

 

E como ñ tem sv de cs pro camp, podia ter tipo uma "caça ao tesouro" saca,mas e so uma ideia meio vaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na epoca que tinha o waB e o sv do sitecs,eu tinha falado pro mcoy e alguns aki do forum pra organiza um camp e talz,mas ngm aprovo minha ideia falando q ia da bagunça e ñ sei mais o que...

Mas do msm jeito se quiserem fazer eu ajudo em quase tudo xP

Alem disso eu e o gaffa tava falando nisso hj forma um time de cs do csforum ^^

 

E como ñ tem sv de cs pro camp, podia ter tipo uma "caça ao tesouro" saca,mas e so uma ideia meio vaga

 

 

Eu sempre quis fazer o camp

nem lembro pq não fizemos :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na epoca que tinha o waB e o sv do sitecs,eu tinha falado pro mcoy e alguns aki do forum pra organiza um camp e talz,mas ngm aprovo minha ideia falando q ia da bagunça e ñ sei mais o que...

Mas do msm jeito se quiserem fazer eu ajudo em quase tudo xP

Alem disso eu e o gaffa tava falando nisso hj forma um time de cs do csforum ^^

 

E como ñ tem sv de cs pro camp, podia ter tipo uma "caça ao tesouro" saca,mas e so uma ideia meio vaga

 

 

Eu sempre quis fazer o camp

nem lembro pq não fizemos :/

 

 

não fizemos por questoes $$$ até onde eu me lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa me meter na conversa, mas eu vou dar minha opnião...

 

Olha, iria ser dificil organizar, teriamos que criar uma ficha de incrição, para apena os usuarios ON do forum poder participar...

Quanto a questão dos servers, poderiamos ver se não ha usuarios do forum que tenham servers, e pedir para utilizalos...

Poderiamos separar em times, cada time com 5(exemplo) integrantes(nos mesmos escolheriamos os times, e fazer uma especie de Mata Mata, um time contra o outro o que perdeu sai fora, o que ganhou, segue na competição...

 

É isso que eu acho...Se precisarem de ajuda para qualquer coisa, e so falar...

 

;p

 

Igor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não tenho influencia no forum mas vou dar minha ideia...

 

Eu acho que seria mais legal e mais pratico, se fisecemos exemplo 3 grupos por forum cada grupo com 3 integrantes, ia podiamos sortiar, o grupo 1 de tal forum X o grupo 2 de tal...

 

Entende, tipo em sistema de eliminação, ate chegar uma final, onde ficam os 2 melhores grupos... (:))

 

Eu acho que ceria o jeito mais facil e eficiente de se realiuzar um torneio nessas condiçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, tu ker atrair pessoas pro forum fazendo um camp somentes pra usuarios ativos? lol

 

Se for rolar um camp tem q botar um anuncio no sitecs com uma pagina de cadastro (nao akelas merda de orkut q vc bota nome do time, integrante, msn, bla bla bla, talvez o fvox podesse fazer algo mais organizado, uma pagina bem feita, tipo o sistema de clans do sitecs) pra qualquer time poder participar, e server creio eu q seja o de menos pq duvido muito q nao tenha uma pessoa aki no forum q tenha clan q tenha um server desses normais alugados q poderia nos imprestar pra fazer os jogos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deva ser muito burro. Pq não to entendendo direito... Acho que pra chamar

novos usuários tem que ter propagandas, banner, divulgação em outros lugares.

Depois que conseguiu trazer mais pessoas, ai sim, faz essa parada de grupo, torneio, etc..

pra prender ela no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...