Ir para conteúdo

Jogos de 2009 *.*


Hak

Recommended Posts

Promessas para 2009. Bioshock 2. Será que 2009 consegue repetir a fórmula do ótimo ano de 2008?

 

Bem, é isso. 2008 definitivamente ficou para trás, mas provavelmente será lembrado como um dos anos mais quentes para a atual geração de consoles, trazendo obras primas como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots , GTA IV , Gears of War 2 entre tantos outros. Assim sendo, o negócio agora é olhar para frente, a fim de vislumbrar o que nós estaremos jogando durante esse ano de 2009, que também promete uma boa dose de títulos para fritar controles e mouses.

 

146862.jpg

 

É claro que, assim como aquelas suas promessas de fim de ano — aquelas em que você prometia se aplicar mais nos estudos, arrumar um emprego melhor, etc. —, as previsões da indústria de videogames não gozam de um mar de credibilidade, posto que vários títulos já constam há um bom tempo como “promessa para o ano 200X” — quando foi mesmo que Alan Wake foi prometido pela primeira vez?

 

De qualquer forma, vale aqui uma boa dose de otimismo para acreditar que Heavy Rain: The Origami Killer deve finalmente desembarcar, que Gran Turismo 5 ainda pode sair esse ano (não obstante as palavras desanimadoras da Polyphony), juntamente com o pouco provável mas extremamente aguardado Diablo III. É isso aí, um pouco de credulidade cega não deve fazer mal. Vamos às grandes promessas para esse ano.

 

Multiplataformas

 

Jogos que devem arrebentar em vários consoles

 

 

Resident Evil 5 (PS3, X360)

 

A Somália servirá de palco para a mais abrupta e esperada quebra de padrão da série Resident Evil — embora isso ainda deixe algumas divergências, sobretudo entre os fãs mais antigos. Resident Evil 5 inova trazendo modos cooperativos e uma jogabilidade renovada, além de trazer ambientes mais interativos e o retorno dos zumbis ágeis de RE 4. Restam, entretanto, algumas dúvida em relação aos dois modos de controle prometidos — teoricamente, um clássico e outro mais voltado para a ação.

 

Um Resident Evil Cooperativo na Somália. É isso aí.

 

140983.jpg

 

Street Fighter IV (PS3, X360, PC)

 

Street Fighter IV sem dúvida promete algo de novo. Mas, como um esperto contraponto, também deve vir imbuído daquele clima clássico que tanto originou o sucesso inicial da franquia quanto foi responsável por mantê-la viva até hoje. Portanto, pode esperar ótimos gráficos em 3D (embelezados com cel-shaded), personagens inéditos, mas tudo embalado por um certo ar familiar. Segundo o produtor Yoshinori Ono, trata-se de um título feito à imagem e semelhança de SF II.

 

O novo-velho Street Fighter IV.

 

158593.jpg

 

Final Fantasy XIII (PS3, X360)

 

Final Fantasy XIII não só traz a vertente original da série para a nova geração, como ainda marca uma quebra de monopólio com a Sony, devendo desembarcar também no console da Microsoft. Assim sendo, tanto “caixistas” quanto “sonystas” devem ser agraciados com a história que deve servir como pilar central da conhecida Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII (título que engloba todos os jogos lançados sob o tótulo “Final Fantasy XIII”).

 

Call of Duty: Modern Warfare 2 (PC, PS3, X360, Wii)

 

Pouco se sabe até o momento sobre a volta de CoD para as mãos da desenvolvedora Infinity Ward. Entretanto, algumas especulações dão conta de um título possivelmente futurista. Da Segunda Grande Guerra para fuzileiros espaciais e raios laser? Sem dúvida um salto e tanto.

 

BIOSHOCK 2 - Sea of Dreams (PC, PS3, X360)

 

A coisa toda começou com um vídeo exibido no final da versão para PS3 de Bioshock. Demorou ainda algum tempo, mas por fim a Take-Two acabou confirmando o que todos já esperavam: o sucesso estrondoso de Bioshock originaria uma franquia. Bioshock 2: Sea of Dreams tem, segundo os desenvolvedores, uma boa possibilidade de aparecer ainda no ano fiscal de 2009 (que tem início em março).

 

Alan Wake (PC, X360)

 

As datas prometidas para Alan Wake já foram tanto “2008” quanto “assim que estiver pronto”. Apesar disso, existem uma boa dose de esperança acerca “thriller psicológico” dos criadores de Max Payne desembarcar ainda em 2009.

 

Alan Wake na ameaçadora Bright Falls.

 

146034.jpg

 

Mafia II (PC, PS3, X360)

 

The City of Lost Heavens, o primeiro Mafia, foi sem dúvida um sucesso absoluto de crítica quando desembarcou no PC em 2002. O controle um tanto sonolento dos carros era compensado por uma ótima ação e também por uma trama digna dos melhores filmes “old school” de mafiosos (como Scarface). Mafia II deve levar a ação da série para os anos 40, mesma época da ascensão do grande chefe da máfia Charles "Lucky" Luciano, criador do Conselho das Cinco Famílias.

 

Mafia II: diretamente para o crime organizado dos anos 40.

 

92628.jpg

 

Hydrophobia (PC, PS3, X360)

 

Um novo encerra toda a promessa de Hydrophobia: HydroEngine, a engine gráfica que promete tratar águas e demais fluidos de uma forma totalmente inédita em termos de realismo e interatividade. O jogo deve fluir para dentro dos consoles durante o próximo mês de março.

 

E mais especulação...

 

Além dos títulos já confirmados, vários outros lançamentos quase se materializam antecipadamente graças a rumores e esperanças. Entre eles, pode-se citar o aguardado jogo rítmico The Beatles, baseado na carreira da banda homônima. Além disso, algum espaço no imaginário dos jogadores ainda vai para um possível Assassin’s Creed II, bem como para um Half-Life 2: Episode Three.

 

Exclusividades

 

Aquele diferencial que você espera por ter comprado o console “X” e não o “Y”

 

 

O ano de 2009 deve ser também um terreno fértil para as franquias exclusivas, aquelas que convencem você de que a plataforma escolhida deve ser um PS3, um Xbox 360 ou ainda um Wii. Sendo ou não tão quente quanto foi 2008, fato é que vários jogos exclusivos deve “puxar a brasa para a sardinha” dos consoles. Vamos a alguns exemplos.

 

PS3

 

Se 2009 vai ou não ser o tão esperado “Ano do PS3” ainda não se sabe. Entretanto, os jogadores podem contar com várias promessas quentes, como Killzone 2 e a possibilidade de finalmente Heavy Rain despontar. Ademais, resta a esperança vaga em torno dos improváveis God of War 3 e Gran Turismo 5.

 

Halo 3: ODST, mais uma aposta na pedra angular da Microsoft.Xbox 360

 

149029.jpg

 

O console da Microsoft também não deve deixar barato, apostando novamente na sua franquia mais familiar, Halo. Halo 3: ODST e Halo Wars são grandes promessas para esse ano. Além destes, uma volta às origens por parte da Square Enix está programada para acontecer na forma do exclusivo Star Ocean: The Last Hope.

 

PC

 

O ano que se inicia promete vários “blockbusters” para os aficcionados no bom e velho mouse. Entre eles, a extremamente aguardada próxima iteração do jogo mais vendido para PC de todos os tempo, The Sims 3. StarCraft II Terrans: Wings of Liberty também deve ser o nome da poupança de muita gente. A chegada do ótimo jogo de estratégia em tempo real (RTS), Empire: Total War, também deve deixar uma marca indelével. Além disso, fica a esperança em um título um tanto volátil da Blizzard... (Diablo III em 2009? Não seria nada mal).

 

Wii

 

O já alcunhado “console familiar da Nintendo” deve quebrar um pouco esse estigma esse ano. Isso deve acontecer graças à chegada da violência gratuita e totalmente estética de Mad World. Além deste, merecem também um destaque a invasão alienígena de The Conduit, além da volta de Pikmin (Pikmin 3), a divertida excentricidade criada por Shigeru Miyamoto.

 

Mad World: matança e violência gratuita no console familiar da Nintendo.

 

98431.jpg

 

PSP

 

2009 deve marcar a volta de dois títulos bastante incomuns, mas de enorme sucesso entre os jogadores do portátil da Sony. Trata-se do viciante jogo rítmico Patapon 2 e das divertidas criatura de LocoRoco 2 . FF ainda deve dar as caras na forma de Dissidia Final Fantasy e, eventualmente, Final Fantasy Agito XIII . O ótimo Parasite Eve deve ainda chegar com The Third Birthday , e uma boa dose de pura fé — quem sabe? — poderia finalmente lançar nas prateleiras o esperado Gran Turismo Mobile.

 

A excentricidade rítmica de Patapon deve emplacar novamente no PSP.

 

142549.jpg

 

DS

 

GTA Chinatown Wars marca a chegada da série nos portáteis.Um ícone incontestável que deve extrair algumas boas verdinhas dos jogadores de DS esse ano é Pokemon Platinum, que deve expandir a história das versões Diamond e Pearl. O survival novato Moon também vem como uma boa expectativa. E, por fim, a chegada de GTA Chinatown Wars marca a chegada de uma das franquias mais bem sucedidas da atualidade às telas do DS.

 

146313.jpg

 

Bem, vale lembrar que o enorme poder de especulação dos jogadores deve ser ainda mais alimentado conforme a indústria de games vai acordando em 2009. Vários lançamentos devem ainda ser anunciados. Quem sabe não está entre eles aquela seqüência que você espera já há um bom tempo?

 

Mas, até lá, tal qual fazem diversos gurus no mercado econômico, também os jogadores podem arriscar um palpite. Qual grande “blockbuster” você espera que apareça durante o ano de 2009?

 

 

Fonte: Baixakijogos

 

 

 

GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETCHHHHH DO CEUUUU

PATAPON 2 T_______________________________T"

pqp o primeiro ja era mt¹²³¹²³¹²³¹²³ foda, imagina o 2 =X

e Mad World afffff

ta prometendo esse ano =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...