Jump to content

Tutoriais By Young!


Guest
 Share

Recommended Posts

:arrow: - Lista e função dos utilitários para CS

 

AdminMod: Programa utilizado para melhor administração do servidor e obrigatório para instalação de alguns plugins.

 

AmxMod: Programa quase igual AdminMod mas este já vem com o StatsMe agrupado. AmxMod esta sendo muito utilizado por ter muitos novos plugins. Ao meu ver é o melhor...

 

ATAC: Plugin para servidor, no qual tem a função de punir TeamKillers(TK), este plugin é bastante utilizado.

 

ClanMod: Plugin para servidor, com varias ferramentas: escolha da punição ao tk, votação para extenção do mapa, restrição de palavrões, auto screen (Snapshot), auto mensagem no centro da tela, sistema de ver hora (thetime) entre outros...

 

Cheating-Death(CD ou C-D): Anti-Cheat para servidor e cliente, é o anti-cheat mais utilizado.

 

ChickenMod: Plugin para servidor, com varias funções, administrador pode deixar um cara como galinha, ele também pode ser utilizado como punição de TK.

 

HLBooster: Plugin para servidor(on-line), este plugin tem a função de diminuir o ping, mas configurado errado ele provoca muito loss.

 

HonksBot: Plugin para servidor, necessário ter instalado AdminMod, este plugin narra o game em tempo real em qualquer rede de irc que você configurar.

 

HLamp: Plugin para cliente, utilizado para tocar mp3 no CS 1.5

 

HLGuard: Anti-Cheat para servidor, hoje está meio ultra passado e sem muitas atualizações.

 

HLTV: O hltv já vem com o próprio HL, este serve para ser conectado ao servidor para que pessoas que não estão jogando possam assistir partidas como CF / Campeonatos.

 

LogAnal: Ranking de pagina para servidor, bastante utilizado mas na minha visão não o melhor.

 

Psychostats: Ranking de pagina para servidor, o mais utilizado no mundo todo, na minha visão é o melhor de todos.

 

StatsMe: Plugin para servidor, este plugin tem varias funções algumas delas são: ranking dentro do servidor(top15 / statsme), quando você esta jogando fala HeadShot, Multikill, UltraKill, mostra hora, ultimo jogador vivo, quando mata na faca fala, mostra estatísticas quando você morre..

 

Waypoints: Waypoints são caminhos e o que o bot pode fazer em cada mapa, sem o wayopoint o bot não entra no mapa.

 

--------------------------------------------------------------------

 

:arrow: - HLTV

 

Função:

Grava partidas de Counter-Strike, dando a opção de seleção de câmeras, o que não ocorre em uma gravação padrão

 

Usando:

 

Primeiro tenha a certeza de que há um slot (espaço vago) no jogo que você for gravar, pois o HLTV ocupa um slot, como se fosse um jogador comum, e fica como espectador no mesmo. Depois

abra o HLTV, dentro do diretório "Valve". Então digite "connect (IP do servidor)" e "connect localhost", no caso de ser uma partida em rede local. Depois de conectado,digite o comando "record (NOME DA GRAVAÇÃO)" para gravar e "stoprecord" para encerrar a gravação. Para sair do HLTV basta digitar "disconnect" e "quit" para fechar. Para assistir a gravação, copie o arquivo da gravação para o diretório "Valve/cstrike", depois abra o Counter-Strike,abra o console e digite "playdemo" ou "viewdemo". O comando "viewdemo" possibilita que você possa voltar o vídeo, avançar ou colocá-lo em câmera lenta.

 

OBS: Naum usar as " nos comandos citados acima..apenas digite o q esta dentro dela

 

--------------------------------------------------------------------

 

:arrow: Bloqueando Armas em seu Servidor

 

Bom...Vou dar o exemplo do Escudo...por que eu particularmente odeio q usem escudo no meu server...ehauhsahusahu...entaum vamos ao q interessa...Vou dar o exemplo de como fazer isso com o adminmod...putz bem q o oO falo pra mim colocar o admin e naum o amx...mas fazer o q...

 

Bom depois de ESTAR LOGADO COMO ADMIN

 

Abaixe o console e digite:

 

admin_restrict on

admin_restrict 8 8

 

--------------------------------------------------------------------

 

:arrow: Tutorial: HLSW

 

1º Faça o download do programa no site http://www.hlsw.net

 

2º execute o arkivo q vc baixou e va clicando em Next(ou avançar...)...continua clicando ateh ele iniciar o programa

 

3º Configure-o assim:

1- Vá em "Settings>Settings..."

2- Na "aba" Games (no caso do cs) cique em "half-life"

3- Em Startup clique em "Last Used server/server list"

4- Em Connecting marque a caixa "enable for ICQ"

5- Em "Change state on connecting": selecione o modo q vc quer q seu icq fique em quanto vc joga

6- Em "Change state on returning": selecione o modo q vc quer q seu icq fique quando vc sair do jogo :baa:

7- Marque as duas caixas: "Minimize ICQ/TRILLIAN on connecting" e "Change ICQ/TRILLIAN message"

8- Na caixa de texto vc escolhe qual o texto q vc deseja q o pessoal do seu icq veja qdo mandarem msgs pra vc e vc estiver jogando

OBS: Não retire os textos , , (), se vc deseja q os outros saibam onde vc estah jogando!

9-Marque a caixa: "Start Cheating-Death if required"

10-Em "Dir:" clique em Browse e ache onde o seu c-d está instalado

Nas proximas abas de configuração configure somente c vc usar mIRC, Rcon

 

CLIQUE EM OK!

 

4º Adicione servidores a sua lista:

Já de volta ao programa inicial, na caixa de texto de uma soh linha "IP/PORT:" adicione com o famoso Ctrl + C e Ctrl + V os ips de servidores q deseje constar em sua lista

 

5º Já com os servidores adicionados, para jogar, clique com o botao direito em algum dos servidores e clique em "connect", ele automaticamente ira para o console do seu jogo e conectara com o servidor.

 

OBS: Se o jogo ficar no console sem conectar, reinicie seu computador e tente novamente.

 

--------------------------------------------------------------------

 

:arrow: HLSS(Half-life Sound Selector)

 

Programinha inútil e chato para inserir vozes e sons no jogo durante o jogo.

 

Aqui vc acha:

 

http://www.hlss.rg3.net/

 

Só não exagera pra não ser banido dos servidores.

 

--------------------------------------------------------------------

 

:arrow: CS 1.6 - Como trocar a fonte do CS 1.6

 

Bom galera...achei esse tudo...achei legal de por aki tbm..mas naum garanto...ele é pra STEAM...e eu como jogo o non-steam naum sei c funfa!

 

Primeiramente você tem que abrir TrackerScheme.res.

Se você instalou o steam normalmente e não colocou nenhum skin, ele se encontra em

C:\Arquivos de Programa\Steam\resource

Caso tenha mudado para o skin grey ele é encontrado

C:\Arquivos de Programa\Steam\skins\Grey\Resource

Após abrir o TrackerScheme.res no Bloco de notas aperte ctrl+f e localize EngineFont

Vai estar listado desta maneira “1” “ 2” “3”

 

Você vai ter que alterar o “1” se você usa 600x480

Você vai ter que alterar o “2” se você usa 800x600

Você vai ter que alterar o “3” se você usa 1024x768

Você vai ter que alterar o “4” se você usa 1200x1024

Você vai ter que alterar o “5” se você usa 1600x1200

Se você usa 1024x768 você vai mudar o 3

Em name você escolhe o nome da fonte que você quer no caso eu coloquei o tahoma.

 

"name" "tahoma bold"

"tall" "15"

"weight" "5"

"yres" "768 1023"

"dropshadow" "1"

 

Bom galera...Vou Procurar Atualizar isso aki...

Por enquanto eh isso!

Espero q Gostem!

Link to comment
Share on other sites

Guest Elmir5544
A parte sobre hltv, jah existia um tutorial sobre isso por aki

E akilo q vc manda pegar o programa no "hlds.com", eu naum intendi akilo...praq serve isso cara??

 

Mcoy... ao seja tao duro... ashuhsuahsuahsuas...

 

Mas fico r0x o tutorial.

 

o.O

Link to comment
Share on other sites

A parte sobre hltv, jah existia um tutorial sobre isso por aki

E akilo q vc manda pegar o programa no "hlds.com", eu naum intendi akilo...praq serve isso cara??

 

 

Tinha digitado Errado...xD

Akilo eh o tutorial do hlsw...pra adm servers fora do cs...

Link to comment
Share on other sites

A parte sobre hltv, jah existia um tutorial sobre isso por aki

E akilo q vc manda pegar o programa no "hlds.com", eu naum intendi akilo...praq serve isso cara??

 

Mcoy... ao seja tao duro... ashuhsuahsuahsuas...

 

Mas fico r0x o tutorial.

 

o.O

 

 

Po soh tava perguntando uma coisa q eu num intendi no tutorial

Fiko otimo sim...mas tinha q dar uma arrumadinha nakilo neh ú.ú

Link to comment
Share on other sites

um.. tá mais prum f.a.q sobre cs.. mas tá bom

 

mas tipow.. com o sound selector, é possível inserir sons tipo akeles do statsme?

 

tipo.. pra quando alguem comprar uma awp.. o sv gritar... awp viado detected xD

Link to comment
Share on other sites

um.. tá mais prum f.a.q sobre cs.. mas tá bom

 

mas tipow.. com o sound selector, é possível inserir sons tipo akeles do statsme?

 

tipo.. pra quando alguem comprar uma awp.. o sv gritar... awp viado detected xD

 

Kra eu acho q não...eu acho q eh tipo...vc aperta lah por ex f5...dai ele vai executar a wav q estiver configurada...

Mas eu acho q pelo statsme msm da pra fazer isso ai da aw kra..

Link to comment
Share on other sites

pelo oq eu sei sobre o HLSS, ele serve pra tipo.

eu tenho um som de uma galinha gritando xD

entaum qndo eu uso o comando pra executar o som

todos q estaum jogando escutam o som da galinha gritando

acho q eh assim

Link to comment
Share on other sites

pelo oq eu sei sobre o HLSS, ele serve pra tipo.

eu tenho um som de uma galinha gritando xD

entaum qndo eu uso o comando pra executar o som

todos q estaum jogando escutam o som da galinha gritando

acho q eh assim

 

 

Isso vai tipo fazer parte do mapa...as pessouas vao precisar baixar se entrar no server

Ou se vc estiver como client...e kiser usar...rola??

E tbm...se eu botar uma musica inteira...vai rolar? =D

Link to comment
Share on other sites

Naum kra...eh +- o q o fuhrer disse...eh um programinha

Vc salva o .wav onde quiser..

Dae vc configura no programa...q acho q faz um bind...

Dai por exemplo vc configuro f5

Vc aperta f5 e os do seu time vao escutar o som...

Naum fika no sv naum...eh como c vc tivesse falado pelo microfone...

 

 

Mas vejam no site kra...lah explica melhor...xD

 

 

EDITT

 

Nossa postamo tudo junto...

Link to comment
Share on other sites

entaum cara

eu peguei o hlss

peguei 2 sons pra testar...configurei tudo certo

fiz o alias no autoexec, fiz o bind, configuei o som em alt+1 e alt+2

aih eu entro no jogo e aperto alt+2..aih aparece uma faixa preta lah encima escrito:

"current sound is (diretorio)/som.wav"

aih eu aperto o bind...aparece o microfonezinho do lado...mas eu naum escuto nada..

entaum...

a minha duvida era se eu escutaria tbm, ou se soh os outros xDDD

 

 

ps.:

Sim, eu converti os 2 audios pra qualidade q pedia, sendo q um era um audio curto, o outro uma musica inteira

Link to comment
Share on other sites

Guest Elmir5544

Aki da a msm coisa q com o Slahs... aparece o mic ON, mas nao se ouve nd...

 

Obs.: Cuidado com o HLSS, ja vi gente falando q jatomaram BAN por abrir ele no meio do jogo... grande STEAM =/...

 

o.O

Link to comment
Share on other sites

Aki da a msm coisa q com o Slahs... aparece o mic ON, mas nao se ouve nd...

 

Obs.: Cuidado com o HLSS, ja vi gente falando q jatomaram BAN por abrir ele no meio do jogo... grande STEAM =/...

 

o.O

 

Eu arrumei...

akele tutorial do hlss.rg3.net eh meio fulerinho....antes d dar "save", c tem q dar "save as"

E pra consertar isso do mic aparecer e talz...vc vai em file>options e poe o diretorio do seu cs....q vai estar certo...msa a pasta da conta vai ser diferente...aih vc vai em file>script naum sei oq lah....clika em other e depois em setup...

Pelo menos comigo isso funfou...

Link to comment
Share on other sites

Guest Elmir5544
Aki da a msm coisa q com o Slahs... aparece o mic ON, mas nao se ouve nd...

 

Obs.: Cuidado com o HLSS, ja vi gente falando q jatomaram BAN por abrir ele no meio do jogo... grande STEAM =/...

 

o.O

 

Eu arrumei...

akele tutorial do hlss.rg3.net eh meio fulerinho....antes d dar "save", c tem q dar "save as"

E pra consertar isso do mic aparecer e talz...vc vai em file>options e poe o diretorio do seu cs....q vai estar certo...msa a pasta da conta vai ser diferente...aih vc vai em file>script naum sei oq lah....clika em other e depois em setup...

Pelo menos comigo isso funfou...

 

Vo tenta ^^

 

o.O

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Todos sabem q akela epoca em q o cs 1.5 era moda nas lans era a melhor epoca ja existente

 

e eu venhu aki pedir a ajuda d alguem q ainda seja da velha guarda e saiba como lançar cs 1.5 em lan sem ser pelo "create" eu kero um q tenha top15 e vozes como multkill etc....

 

Por favor se souber me ajude !!![/b]

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 Share

×
×
  • Create New...