Ir para conteúdo

Guitarra ou violao?


SleeP1

Recommended Posts

To na duvida se compro uma guitarra ou um violao

nunca toquei guitarra e queria aprender, sei tocar violao

 

mas meu primo me disse q guitarra so é bom com uma caixa de som, pq guitarra sem caixa nao faz o som e talz, pq se eu for compra guitarra so tenhu dinheiro pra ela! nao pra uma caixa d som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você não tem grana pro amplificador (a "caixa") acho mais negócio você comprar o violão, e aprender ele.

o violão vai te dar a "base" da guitarra, apesar de que era bom você começar direto nela se quiser mesmo tocar guitarra, e com um professor pra te ensinar e tal, a mesma coisa se você comprar o violão.

aprender sozinho é uma saída se o cara ta sem grana pra pagar um professor/tem preguiça de ir as aulas (meu caso iahoaeh) eu aprendi sozinho, mas é doido cara, mil vezes mais facil com um professor e tal.

quando você decidir sobre qual dos dois quer, posta o quanto você pode gastar que a gente te indica uma boa marca/modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc ja tem uma boa base do violao eh bem melhor comprar a guitarra, mesmo q nao faça som, soh nao vai ser o mesmo som do violao mas da pra tocar normalmente, mas se vc sabe fazer mais ou menos um sol entao eh melhor comprar um violoaozinho barato mesmo soh pra aprender :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc ja tem uma boa base do violao eh bem melhor comprar a guitarra, mesmo q nao faça som, soh nao vai ser o mesmo som do violao mas da pra tocar normalmente, mas se vc sabe fazer mais ou menos um sol entao eh melhor comprar um violoaozinho barato mesmo soh pra aprender :P
o melhor é começar no que quer "seguir" porque ambos os dois intrumentos dão um uma " base" pro outro.. então não tem essa de guitarra é mais facil ou violão é mais fácil e vice-versa... :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende o que você quer tcar, se vc kiseh solar, vc vai se arrepender mto de comprar um violao...

e sobre a "caixa de som", vc pode LITERALMENTE usar uma caixa de som, vc pode pegar um vamp2(simulador de amp) e deve tah em media de uns 350, ele tem uns efeitos PRO, vc pode fazer varias coisas, dependendo de quanto vc for gastar, dah pra vc fazer uma coisa legal, com 900 reais vc monta uma aparelhagem pra solo...

 

mas se vc kiser base, aew te aconselho a pegar o violao, se forem coisas mais acusticas e panz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, se for pra eu comprar um violao agora e dpos compra a guitarra e o som

e melhor eu compra a guitarra e som duma vez só, se nao dpos vo dxa o violao de lado, e com dinhero da viola eu tenhu mais um cado e faço o som

mas com a guitarra e som eu devo gasta $$ mais ou menos?

tb nao precisa ser uma guitarra e um som fodastico nao, basicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende pra que solo, eu pelo menos acho melhor tu desembolçar mais um cado agora, nem que espero mais um tempo e junte, do que ele comprar um simulador de amp de 250 pau mais uma guitarra de 500, depois ele ficar limitado

._.

Eu continuo em Uma samick por exemplo e em um vamp, depende de quanto tu quer gastar cara...

Uma boia realmente boa e na mão seriam esses dois, dá pra tu conseguir muito timbre foda, e tu vai tocar o que você quiser de boa...

Menos de mil reais...

Depende quanto que tu tem na mão pra gastar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra carcass, o mlk nao tem nem um violao na baia e tu ta falando em gastar quase 1 conto num negocio q ele nem sabe se vai kerer continuar @______@

 

se vc comprar um violao, nao compre um vagabundo, compre um elétrico pelo menos, tem muito violao foda pa karaio ai, faze um blues no violao eh a coisa mais linda q pode se ve =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitarra eu acho que o esquema é o seguinte

 

não vale a pena comprar um equipamento médio

 

equipamento médio você vai querer trocar depois, aí não vai valer o investimento

um iniciante não vai sentir diferença com um equip básico

Eu acho que seria o ideal pra quem ta começando

 

só depois de 1 ano ou mais que o cara vai começar a pensar 'po, seria legal melhorar esse timbre ou colocar uns efeitos aqui e ali'

 

aí já deu pro cara conhecer a música, conhecer o instrumento, saber se é aquilo que ele quer e tal, e juntar dinheiro , claro

 

pra mim, quem tira um som cabuloso em um meteoro com uma zoom tira um som cabulosissimo em uma mesa boogie com um set boss, mas o contrário nem sempre acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ verdade, se o cara vive tocando num amp seco e sem pedais, e vai prum set com um Marshall, uma guitarra com um sustain e tom melhores, fora uns pedais que ajudem e te dêem a falsa impressão de estar tocando direitinho no timbre, tom e harmonia (chorus, delay, compressor, um wah-wah, reverb etc...) o cara vira um 'monstro' mas depois, vai tentar fazer o mesmo em um negocio mais simples, nunca vai ficar a mesma coisa... esses pedais e esquemas todos ajudam pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALOC

vamp eh pro resto da vida vey, a nao ser q ele keira algo da boss q tah uns 1,6k mais caro, pro caso dele virar profissional isso

._.

o vamp vai satisfazer ele de BOA¹²³¹²³¹²³¹²³, a unica coisa q ele pode kerer depois eh trocar a guitarra, mas nem aconselho, vc pode trocar o captador, e panz...

o investimento msm ficaria no amplificador, q a principio vc nao precisa...

creio eu q com um equipamento desse, o cara soh vai precisar trocar MESMO, caso ele keira investir carreira nisso...

axo q nao vale a pena tbm ele comprar coisa bem iniciante pra depois trocar tudo, pq pra tocar um som médio eh um upgrade de tudo...

btw, eu digo isso pq foi assim cmg, e eu tive q ralar um kdinho depois pra trocar as paradas...

btw, tu q sabe mey...

 

se vc nao tem ctz se vai investir nesse estilo, aew sim, compra uma parada mais barata, um violao marromenos msm, aew tu dah uma testada no instrumento, ve se eh isso q vc keh, procura saber em q estilo vc vai kerer investir, caso seja um vintage tu pega uma strato, sei lah, aew vai ctg

._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar captação e fazer upgrade em guitarra mediana não vale a pena, sério mesmo

 

vamp não é top, se o cara achar por 300 reais vale a pena, claro...mas aí o cara vai tocar na caixa de som do pc?

complicado

 

amp é uma coisa que não vale comprar algo muito escroto pq aí nem som você pode tirar

amps decentes para começar estão na faixa de 300 reais

 

amp que não é valvulado não é 'do bom'

amps valvulados não são encontrados por menos de 1500 reais

então algo por volta de 300~600 reais no amp é o máximo a se gastar(preços pensando em equipamentos novos de loja)

 

guitarra você acha por 200~300 reais, mais do que isso não vai fazer muita diferença, só se gasta mais aqui se tiver sobrando em outros lugares

 

efeitos

efeitos médios é o que mais vai fazer alguém se arrepender

efeitos mediocres e fracos são por volta de 1000 reais(abaixo disso é 'ruim')

gastar 1000 pila numa porra que ce toca e pensa 'porra, podia estar melhor' deve ser um dos maiores sentimentos de desgosto possiveis

efeitos BONS são 1600(boss gt-8, parece até que saiu uma nova) ou por volta de 2000 em set de pedais

mas aí não tem mais como trocar, os guitarristas milhonarios tocam com efeitos assim

a diferença é que eles tem quilos de pré amps, sistemas de equalização avançadissimo , mesas, etc

 

Mas efeitos não são coisas que iniciantes sintam falta, eles não são nem necessários para se tocar

não sabe nem tocar, vai querer efeito praq?

 

A ideia é uma guitarra com um amp que tenha overdrive, e se der sorte um reverb, nada mais é necessário

 

depois de 1 ano tocando assim que o cara vai começar a pensar em expandir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...