Ir para conteúdo

To indo morar sozinho [+Ajuda]


grboav

Recommended Posts

Galera, meus pais e minha irmã resolveram se mudar, pra um lugar ridiculo, a 50km da minha escola, da minha vida e dos meus amigos, então eu (com meus belos 17 quase 18 anos na cara) tomei a decisão de ir morar sozinho/com amigos etc, com de bagagem só: eu, minha guitarra, meu violão,meu notebook, e 100 reais no bolso. que foram as unicas coisas que meus pais não compraram pra mim durante minha vida inteira.

 

algum de vocês mora sozinho? onde eu posso começar a me hospedar? quer dizer, to pensando em passar alguns dias em uma pousada até falar com algum amigo pra eu ficar de " hospede " lá por algum tempo até arranjar um trabalho (coisa que eu nem tenho tambem, mais uma...)

quanto é a diária em uma pousada vagabunda de esquina? será que eu to tomando a decisão certa? :(

to perdidão e fudido, pelo fato de me separar da minha familia (por culpa inteiramente deles) e ter de me virar sozinho daqui pra frente... pelo menos até alguma de nossas casas que estão todas alugadas desocuparem.

 

não quero zueira, se for pra ajudar que ajude, porque problemas eu já tenho o bastante.

 

 

 

EDIT: Lembrei que o pai de um amigo meu é dono de uma pusada gigante, e tem muitas casinhas por lá, vo lá amanhã ver os preços.

pelo menos lugar pra ficar eu tenho :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 100 reais você consegue ficar só uma noite e olhe lá O_o

Vai ser difícil você se dar bem nessa, você vai ter que procurar algum amigo e se hospedar lá, procurar algo pra trabalhar e sair de lá só no primeiro salário... Não posso te ajudar muito, mas BOA SORTE cara, conte comigo pro que precisar :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 100 reais você consegue ficar só uma noite e olhe lá O_o

Vai ser difícil você se dar bem nessa, você vai ter que procurar algum amigo e se hospedar lá, procurar algo pra trabalhar e sair de lá só no primeiro salário... Não posso te ajudar muito, mas BOA SORTE cara, conte comigo pro que precisar :wink:

então, 100 reais é o que eu tenho, to sem rumo mesmo.

o bom é que eu tenho bastante moral com o pai desse meu amigo, ele me conhece bem e "sabe" que eu sou um bom menino ahuehae..

eu vou querer pagar por diária lá, tem umas cabaninhas muito bonitinhas lá (ja dormi e fiz luau, fogueiras, em várias delas por sinal) que nem devem custar caro, coisa de solteiro mesmo, uma cama, e o resto é tudo num lugar "publico" dentro da pousada mesmo, como se fosse um camping, espero que consiga um desconto pelo menos... creio que custe uns 20 reais a noite lá.. mas se fosse assim eu teria que levar minha bagagem pra todo canto que fosse...

mas conseguir mais dinheiro pra mim não vai ser dificil, pelo menos no inicio, ateh eu arranjar um trabalho. eu espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gr

alguém teria que ser maluco pra apoiar essa sua idéia

é como o zphyz falou

vai ser MUITO complicado pra você, cara

 

de onde surgiu essa ideia?

meus pais não apoiam, mas nem me impedem tambem. assim como eu não apoio a decisão deles, e não impeço eles de irem lá pra PQP ou onde quiserem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Avô do meu primo, saiu de minas gerais pro Rio, só com a roupa no corpo e o violao dele!

O aluguel dele, era ensinar o cara a tocar violao ele tocava pacaraio, e arrumava grana pra sustentar a familia com outros bico aew...

eu fosse tu ia com teus pais veio, va conhecer gente nova, da uns role as vezes tb onde se mora tem nada d+

ou entao ranja um emprego num turno q nao seja horario colegial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro claro, vc pode sair e arranjar dinhero fazendo algo, mas e se nao tiver algo?

 

vai morar debaixo do viaduto?

 

cara, NAO VIAJA, isso eh pensamento de criança, mesmo kerendo pensar como um adulto, tu sempre morou com teus pais, a nao ser q vc arranje uma casa de um amigo pra morar, vai com eles..

 

se vc conseguisse uma casa pra ficar por um tempo indeterminado ateh tem como mas tu tb nao pode fica parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, parece que desocuparam uma de nossas casas e a gente vai voltar pra lá, tomara cara, aí não precisa de nada disso, mas não é certo, então.. vo dar um tempo e ver o que acontece.

 

pais>all eu sei

mas eu não posso abandonar a escola ou ir pra outro lugar logo agora no final do ano, sendo que eu já to com a corda no pescoço lá na escola por que tenho muuuitas faltas, e é desnecessário de a gente se mudar agora.

 

é ridiculo mesmo sair com uma mala na mão e uma guitarra na outra mundo agora, mas se eles resolverem se mudar mesmo, é isso que vai acontecer.

já liguei pra uma amiga minha hoje demanhã, a mãe dela é bem legal, e disse que se for preciso eu posso ficar hospedado lá.

tem um amigo meu tambem que eu considero meu irmão praticamente, mas os pais dele são muito chatos, eu nem ia me sentir bem lá.

 

oh vida, oh céus :( aiuehwieoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu moro sozinho, trabalho, tenho a pensão do meu pai(mas procuro não depender dela), eu sempre procurei não depender muito do meu pai(e ele sempre me ensinou isso dsd que era pequeno), você pode ter a pessoa ao seu lado e no outro dia acordar e não ter mais, ai é só você...

 

Mas então cara, do dia pra noite você não vai conseguir arranjar tanta coisa, isso teria que ser pensado melhor, e como o zyphz disse, 100 conto tu passa umas 2 noites.

Se tu for morar sozinho mesmo, go go arranjar trabalho(caso seus pais não te ajudem), mas eu prefiro assim do jeito que eu moro, tranquilo, me sustento e panz...

Acho legal, no começo é estranho(não é bom nem ruim, é estranho mesmo), mas depois tu acostuma

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai sempre foi duro comigo tambem, a gente tem a situação parecida.

mas essa sua pensão carcass, me fala dela, porque ele me falou que não vai me dar 1 real se eu sair de casa, mas eu sei que tem uma lei que obriga o(s) pais a darem uma pensão se o filho não tiver condições de se sustentar sozinho, como que é ? acho que isso é mais importante agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for fazer isso, só vai conseguir com a ajuda de algum amigo

fica foda se vc nao ter uma casa pra ficar e alguem pra te dar uma mao quando precisar

sair de casa é um dos passos mais importantes da vida

 

nas ferias tu pode morar comigo em capão da canoa

 

boa sorte negao (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai sempre foi duro comigo tambem, a gente tem a situação parecida.

mas essa sua pensão carcass, me fala dela, porque ele me falou que não vai me dar 1 real se eu sair de casa, mas eu sei que tem uma lei que obriga o(s) pais a darem uma pensão se o filho não tiver condições de se sustentar sozinho, como que é ? acho que isso é mais importante agora.

Não faz isso cara, obrigar seu pai a te pagar pensão por causa da lei só vai te trazer briga e tristeza com a família. Tenta falar com ele e talz, tudo numa boa, sabe como é... De homem pra homem. Mas ainda acho melhor você seguir eles, as vezes é bem melhor do que você ta pensando :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai sempre foi duro comigo tambem, a gente tem a situação parecida.

mas essa sua pensão carcass, me fala dela, porque ele me falou que não vai me dar 1 real se eu sair de casa, mas eu sei que tem uma lei que obriga o(s) pais a darem uma pensão se o filho não tiver condições de se sustentar sozinho, como que é ? acho que isso é mais importante agora.

Não faz isso cara, obrigar seu pai a te pagar pensão por causa da lei só vai te trazer briga e tristeza com a família. Tenta falar com ele e talz, tudo numa boa, sabe como é... De homem pra homem. Mas ainda acho melhor você seguir eles, as vezes é bem melhor do que você ta pensando :wink:

 

Concordo com o zyphz, manda a desculpa que é só por um tempo, se voce consegue ser um pouco independente de todos, consegue viver sozinho, fala que é por experiencia de vida sacas? sei lá :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu pai me dá a pensão porque ele keh ueh

o_O

Eu nunca precisei obrigar ele...

Eh soh eu esta estudando, ae eu tenho o plano de saude e a pensao, mas eu procuro nao depender da pensao, e eu msm jah disse isso pra ele...

Eu acho que o mais legal agora seria você conversar com o seu pai na boa...

O fato dele me dah a pensao tbm, vem do fato de eu jah ter me ferrado pra kct, primeiro emprego meu de carteira assina eu tinha 15 anos

eu tava precisando de dinheiro, meu pai nunca me deu dinheiro na mao assim, aew eu fui trabalhar

\o\

hj em dia ele tem meio q um recnhecimento disso, ele sabe q se precisar eu me viro....

Mas acho que vc provar pro seu pai q vc tem maturidade, vai fazer ele te dar as coisas de bom grado, vc birgar com ele, soh piora a situaçao pro seu lado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por mais que vc odeie (nao to dizendo que vc odeia) os seu pais, vc nao consegue morar sem eles ;/

espera um pouco, vai com eles

começa a trabalhar ao menos, ai vc pode pensar no resto =P

so pra lembrar que aqui so tem conselho

vc quem decide no final =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai sempre foi duro comigo tambem, a gente tem a situação parecida.

mas essa sua pensão carcass, me fala dela, porque ele me falou que não vai me dar 1 real se eu sair de casa, mas eu sei que tem uma lei que obriga o(s) pais a darem uma pensão se o filho não tiver condições de se sustentar sozinho, como que é ? acho que isso é mais importante agora.

 

obrigar ele a te dar pensão é atitude lamentável, é algo semelhante a que está passando co meu primo e sei bem como é.

evite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

||

capetta²

 

da mesma forma que meu pai me dá as coisas, já aconteceu dele estar me prometendo uma coisa ha um bom tempo, e uns dias antes de ganhar, acontecer uma discussao com a minha irma, ou eu fazer merda, ou seu sei lah o q, e eu nao ganhar o q eu keria, e ateh hj nao tenho...

varias vezes...

na epoca eu ficava com raiva, axava q meu pai era injusto e bla bla bla, hj eu agrdeço MTO¹²³¹²³¹²³¹²³¹²³¹a ele por isso, me fez ver a vida de outra forma, hj eu tenho consciencia das minhas atitudes, e q pra tudo na vida, tem uma reaçao

\o/

vc faz o q keh sim, vc tem o livre arbitrio, mas vc nao fica impune

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tá viajando.

 

Você sabe cozinhar? Sabe escolher comida que preste e seja barata no supermercado?

Sabe lavar roupa? Passar?

Sabe como limpar uma casa?

 

Não éassim que funciona.

Sair debaixo da asa de pai e mãe é foda.

Vc tem que sair quando tiver um emprego descente. E ainda assim é capaz q em certa altura da sua vida, vc precise de uma grana deles.

 

Não viaja, gR

To falando isso na boa pra vc. Mas sua atitude é de alguém mimado, cara. Vai fazer uma puta merda xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, vocês não tão entendendo a história...

 

 

eu ja arranjei lugar pra ficar, na minha vó, falei com ela, que mora exatamente no mesmo "quintal" do que a minha casa antiga (a que a gente ia se mudar *.*) então essas preocupações são desnecessárias.

quando eu chegar lá, primeira coisa que vou fazer é arranjar um trabalho, coisa que não vai ser nada dificil, porque eu conheço todo mundo ali, e sempre fui o tipo de cara que puxa papo com qualquer pessoa, qualquer dono de loja, supermercado etc, então eu tenho uns contatos pra serviço, mesmo que sejam bicos, eu sei que vou conseguir me sustentar e comprar minhas coisinhas sem ter que me preocupar com aluguel, comida e tal.

 

 

 

 

 

sobre a pensão, eu nunca falei que ia obrigar meu pai a me dar ela... seus viajões iaeuiaeh

eu conversei com ele sim, e ele disse que vai fazer o que a lei obrigar ele a fazer ( SIM, MEU PAI È UM CARRASCO ) e nada mais.

que se foda, eu cansei de viver debaixo da asa dos pais, cansei da reliosidade e frieza do meu pai, cansei de ter de procurar um lugar pra namorar com alguem em paz (nem vou falar sexo porque os comedores vão floodar tudo.. e agora eu vou aproveitar essa oportunidade que me veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive sorte de nao ter pais muito religiosos

IAUEHAEHAUHAUE

 

deve ser mto foda isso, os pais kererem q tu seja algo q tu nao ker :S

 

aqui em casa eh tudo liberado, e a minha mae ainda tenta ser super protetora, iuAEHUAHuAHEUEIAUE

 

mas se vc vai morar com a sua vó mesmo, faz isso q eh bom, mas nao seja vagabundo ;S

 

a umas 2 semana meu primo veio mora aki em casa (kerem mata ele la na vila dele, pra varia lOl) e a primeira coisa q ele foi fazer eh procura emprego, ajuda aki em casa com as obras (nós q tamo sempre fazendo algo), mas tu sabe neah, trabalho soh em supermercado e outros trabalho escravos, eh oq tem no começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive sorte de nao ter pais muito religiosos

IAUEHAEHAUHAUE

 

deve ser mto foda isso, os pais kererem q tu seja algo q tu nao ker :S

 

aqui em casa eh tudo liberado, e a minha mae ainda tenta ser super protetora, iuAEHUAHuAHEUEIAUE

 

mas se vc vai morar com a sua vó mesmo, faz isso q eh bom, mas nao seja vagabundo ;S

 

a umas 2 semana meu primo veio mora aki em casa (kerem mata ele la na vila dele, pra varia lOl) e a primeira coisa q ele foi fazer eh procura emprego, ajuda aki em casa com as obras (nós q tamo sempre fazendo algo), mas tu sabe neah, trabalho soh em supermercado e outros trabalho escravos, eh oq tem no começo

então eddie, como eu falei ali emcima, a primeira coisa que eu vou fazer é arranjar trabalho com o pessoal que eu conheço, e ajudar meus avós em casa.

o bom de morar lá é que é só descer um morrinho e eu to na escola já =D bem legal.

o ruim é que eu odeio a comida da minha vó x_x

e eles lavam a cabeça com sabonete dos anos 40 lá, que deixa aquele agradável aroma de flores do campo uhahuaeihoaeufh

vo ter que comprar minhas "necessidades básicas" ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...