Ir para conteúdo

Recomendações de esportes.[+sério][+artes marciais e etc :D]


cVs

Recommended Posts

Oi :]

 

Alguem me recomenda alguma arte marcial, ou esporte do genero? :D

 

Eu tenho uma cosia que, sempre que começo algo eu tenho uma puta voltade de fazer aquilo pra competir xD, mas como tenho 15 anos é meio impossivel né... lol

 

Vou tentar me controlar nisso :P

 

 

 

Opiniões pls :]

 

 

 

Eu ja cheguei a fazer uma aula de judo, mas sei la... na época minha cabeça tava bem zuada ^^

 

 

PS: Mcoy, espero vc aqui ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem interesses de competição

 

É bacana pegar uma luta que tenha uma infra estrutura bacana a nível de competições, com orgãos que investam nisso pela area que você mora

 

Campeonatos e competições não são assim faceis de conseguir...não é toda entidade que promove eventos com frequencia

 

Eu pratico karate-do e sou filiado a CBKT(confederação brasileira de karate-do tradicional) e a FKTB(federação de karate-do tradicional da bahia)

 

Mas se você quer competição e esporte

acho bacana você procurar uma academia filiada à CBK(confederação brasileira de karate-do), que é uma entidade que promove uma grande quantidade de campeonatos, e os treinos das academias são bem mais baseados em competição

Existe também a CBKI(confederação brasileira de karate interestilos)...que também é bastante esportiva

mas não tanto quanto a CBK

Existem várias outras federações atuantes no brasil, bastante conhecidas, mas a maior a nível de esportividade é a CBK

 

Outra luta bacana que investe no esporte é o taekwondo

Mas ao contrario do karate, existem apenas 2 federações

a WTF(world taekwondo federation) e a ITF(international taekwondo federation)

Sou faixa verde pela ITF

mas não existe nem comparação

os campeonatos da ITF são raríssimos e bem pequenos(estou generalizando, em comparação aos da WTF)

 

O taekwondo WTF é aquele que você ve no pan e tal

é bem competitivo, e existem baldes de campeonatos

 

Você pode fazer jiu jitsu ou judo também, que como você precisa de um parceiro pra treinar, sempre rolam as competições

campeonatos de judo existem vários(não tenho conhecimento quanto a politicagem de federações do judo)...e do jiu jitsu eu não sei dizer, mas acredito que tenham bastantes

 

De artes marciais que role competições, as que eu melhor posso sugerir são essas

 

EDIT:

Ah, eu falei as federações a nível de brasil

a CBK é filiada à WKF(world karate-do federation), que é aquele karate que você vê no pan, a WKF é a maior federação a nível de campeonatos e competições que eu tenho noticia

a CBKI é filiada à WUKO(world union of karate-do organizations), que uma vez fexou para virar WKF já que a ITKF(international traditional karate-do federation) não quis se unir à antiga WUKO para formar uma unica federação, e veio a aparecer novamente a partir de uma outra federação que se não me engano se chamava WKC(world karate-do confederation)

 

No taekwondo a politicagem é bem mais simples, hehe...

 

(dei os nomes caso você queira jogar no youtube e ver como é)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Vlw :D

 

Mas tipo, tu entendeu errado ^^, eu queria algo pra não competir, e sim pra praticar só...

 

Eu "comecei" a fazer judo pq me disseram que é ótimo pra defesa pessoal, manter a forma e pra timidez (wow, um gordo timido, tipico...)

 

 

Mas onde eu fiz (Sesc) era muito puxado pra competição, e muuuito longe de casa, e os horarios muito tarde (coisa de chegar em casa quase meia noite) ai é tenso né ;/

 

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...