Ir para conteúdo

[Descrição] O geek pro-Linux


SimonBolivar

Recommended Posts

O Pro Linux é como todos os reconvertidos: que seja un ex-fumante, uma pessoa que começou a ser vegetariana ou um novo adepto de uma religião, ele se sente culpado e tem vergonha do seu passado. Antes, o pro Linux mexia no Windows, mas ele viu a luz do deus Tux e agora, ele vê! Depois daquele dia, ele tem certeza que seu sistema é melhor, não ha como negar. Ele faz parte dos eleitos. A partir de agora, ele pensa estar encarregado de uma missao evangélica e vai pregar as Boas Novas por onde ele passar. Ele vai sobretudo encher o saco de todo o mundo.

 

Todas as suas imagens sao em .png. Ou seja, todas as suas fotos pesam 2,3,4 MB cada uma. Ele apoia ativamente o software gratuito. Segundo ele, nao ha nada mais singelo e belo que esses pequeninos artesãos que programam sozinhos em suas casinhas, e que depois colocam à disposição seus produtos, saidos do forno, na Internet para que todos possam utilizar-lo. Para que todos possam utilizar e talvez igualmente de descolar uma oferta dos grandes editores de software afim de comercializar-lo, porque, veja bem, disponibilizar o produto na Intenet é muito gentil, mas não vai ser o altruismo que vai pagar o aluguel. O software gratuito é uma boa coisa, desde que seja um produto que nao tenha tanto sucesso. Se é o caso, os pequeninos artesãos desinteressados se tornarão feras capitalistas, não hesitantes em devorar o mundo inteiro e prontos a destruir, aniquilar a comunidade que ele fazia parte. Esse é o grande hic ( leia-se incoveniente) desse tipo de apoio ao freeshare: Nao havera jamais evolução sem traição. Podemos ao menos reconhecer uma qualidade em Bill Gates: desde o começo, seu unico desejo foi sempre de vender seus produtos aos que oferecem sempre mais..

 

Linux também permite um retorno à Informatica como ela era à 25 anos atras. Na época, para mexer no computador, tinha que ter no minimo 9.5/10 em matematica, usar oculos fundo de garrafa e o rosto em ebulição. Eles apareceram na TV: eles resolviam o Cubo Magico ( aquele cubo em que você deve fazer o caralho à quatro para que todas as face tivessem a mesma cor) em menos de 20 segundos e se expressevam somente em monossilabas. No quarto deles sempre com aquele odor de queijo francês e com as cortinas sempre fechadas, eles tinham aqueles IBM de 30 Kg et codavam como loucos em fitas magnéticas. Eram verdadeiros mutantes! O Linux, é um pouco disso, mas em versão cor e USB; é o retorno da Informatica pura e dura z unicamente acessivel à um publico restrito e aguerrido.

 

O Pro Linux adora reinar sobre os foruns relacionados à Linux, a seção Assistencia aos Newbies é a mais frequentada... Para acabar com os problemas, ele lança um tijolão de cerca de cem linhas de codigos para fazer os mesmos efeitos visuais que o Vista... claro, porque dentre 10 pessoas que instalaram Linux, 9 querem achar nos seus Sistemas Operacionais instaladados recentemente as MESMAS funções que os Windows que eles desinstalaram. Valeu muito a pena de virar a casaca... Retire as pessoas que estão em Linux somente por esnobismo e você dividira por 2 o numero de utilizadores de Linux no mundo inteiro.

 

O Pro Linux clama à todos que ele prefere ter a perna cortada à utilizar um programa made in Microsoft. Entretanto, quando vamos à casa dele, constatamos sempre que seu computador principal roda em Windows, e por favor, o mais atualizado. Alias, ele se precipita tal um leão sobre sua presa, sobre o ultimo SO que Big Bill lança. Mesmo sendo um anti-Microsoft, ele adora se gabar dizndo que ele possede a nova versão do Vista 98 XP pack 12 NT. Curiosamente, não vemos ele tão excitado quando ha uma nova distribuiçao Linux. Para um suposto purista, isso nao pega bem, mas deve-se levar em conta que Linux responde unicamente às utilidades basicas de um PC: trabalhar!! Claro, inicialmente, um PC não foi feito para jogar, os video-games existem para isso. Mas como nosso pro Linux é um hardcore gamer irrecuperavel, e que as editoras de jogos para PC estão cagando e andando completamente para os OS gratuitos, ele sera para sempre um escravo da Microsoft: ele sempre vai ter que a ultima versão de DirectX para que seus jogos idiotas online funcionem, onde ele pode soltar toda a sua violencia (Counter-Strike...) ou então saciar a sua mitomania( Second Life). E para evitar os erros de compilação do Wine ( emulador Windows no Linux), e assim melar sua partida à noite, é melhor ter o original. O Linux é uma cobertura para ele, mesmo que ele nunca confesse. Ele é como esses “ex”-alcoolicos que bebem escondidos, mas criticam aqueles que bebem abertamente...

 

Se voce encontrar um pro Linux e ele começar a te enrolar falando que você deve parar de mexer no Windows, pergunte à ele em qual OS o seu World of Warcraft esta instalado, e em seguida apague o teu cigarro no seu olho. Isso o acalmara imediatamente.

 

Fonte: http://jpoptrash.nihon-fr.com/portraits/portraits.htm#geeks

Traduzido por mim^^, desculpem a falta de acentos ou algum erro de tradução, primeiro pq teclado francês não tem acento,e segundo pq meu português esta indo pros beleléu...=/

 

Se quiserem, eu posso traduzir mais :wink:

 

OBS= Esse texto não foi feito com o intuito de ofender os utilizadores de Linux, foi so um texto que um Frances ranzinza fez ( o que não é raro) e que eu traduzi porque eu achei engraçado. Por favor, não se sinta ofendido (8))[/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mundo digital não compensa

Pra que usar o Linux ou o Mac? Pra se sentir melhor pq ele é mais estável, não é popular?

Vou ganhar muito pq meu Pc não pode ser invadido, ngm nunca vai descobrir os sites porno q eu visito...

Qndo um hacker descobrir a vida, vai se ligar que não era Deus, era um gordo na frente de uma televisão vendo uma mentira, um entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...