Ir para conteúdo

Chrome: Google lança o seu próprio browser


grboav

Recommended Posts

Achei interessante, hoje ainda sai uma versão beta desse navegador, se quiserem mais informações cliquem no spoiler, e tem um videozinho aqui tambem:

 

http://www.youtube.com/watch?v=SMMRPJEpp2c

 

 

A Google disponibiliza esta terça-feira para download uma versão beta do Chrome, um browser de código-aberto desenvolvido pela gigante da Internet que replica o conceito da espartana página do seu motor de busca: simples, limpo e rápido.

 

O novo browser poderá ser descarregado gratuitamente a partir de hoje em mais de 100 países, estando disponível, nesta fase, apenas para os utilizadores do Windows. Segundo a Google, estão a ser desenvolvidas versões para Mac e Linux.

 

Num post publicado no blog oficial da Google, dois responsáveis da empresa, Sundar Pichai e Linus Upson, revelam que o Chrome nasceu do desejo de construir uma «plataforma moderna para páginas e aplicações Web».

 

Nesse sentido, o Chrome permite, segundo a Google, obter um melhor desempenho das actuais aplicações Web e inclui a um novo motor Javascript mais poderoso, denominado V8, que será inclusive capaz de correr aplicações Web impossíveis nos browsers de hoje.

 

O suporte para o Gears, a plataforma iniciada pela Google que possibilita a execução offline de algumas aplicações online, virá incluído.

 

Outras funcionalidades incluem uma barra de endereços "inteligente", um novo formato para as abas de navegação, que se situam na parte superior da janela - e não debaixo da barra de endereços -, e uma página inicial predefinida que exibe "thumbnails" dos sites mais visitados pelo utilizador.

 

ecc0040af6c0aeeeb345fce77fafa5fd.jpeg

 

 

Ao nível da segurança e da privacidade foi implementada protecção activa contra phishing e malware, assim como um modo de navegação privada, semelhante ao existente no Apple Safari e na beta 2 do Internet Explorer 8.

 

Os conteúdos de cada aba são executados de forma isolada (dentro de uma "sandbox"), evitando que os eventuais problemas numa aba "crashem" as outras e protegendo o computador de ataques maliciosos.

 

O Chrome é um projecto de código-aberto, uma vez que utiliza componentes do WebKit, o motor de renderização de código-aberto utilizado no Safari, e do Firefox.

 

 

 

PS: Link pra download: http://baixaki.ig.com.br/download/Google-Chrome.htm

 

 

 

iauehauieh eu fui o primeiro a fazer o download no baixaki, quando fui ver tava " 0 downlods "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou instalando o/

pena que ainda é beta e não tem pra linux ):

 

ainda ta instalando, mas acho que vai ficar MUITO foda...

(sim, pago pau pro google e assumo)

 

eu li em algum lugar que eles estão refazendo o JavaScript pra rodar mais rápido oO

 

 

Edit: Instalei vééi!

 

chupetaram o firefox ahioeuhauieae.

tem vários bugs ainda :/

 

eu coloquei pra importar as coisas do firefox, e só importou o histórico (justo o que eu sempre apagado *carinha de safado*)

 

a bolinha do mouse só desce a página pra baixo... quando eu rolo pra cima, não acontece nada.

 

Mas ele tá rapido mesmo... vai ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pqp, bom demais! muito mais rápido que o FF o.O to assustado, as páginas só dão um "flash" e aparece tudo aberto já... e é bonitão tambem, acho que vo ficar com ele /aha

 

aqui o scrool ta normal fvox, vai ver é bug aí.

 

 

 

edit: botei um link pra download ali na 1° mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affew, que tosco, ficou lerdão aqui. Demora 15 segundos para abrir uma pagina ¬¬

Ou eh bug, ou todos vocês estão mentindo

.-.

que lixo, odiei.

a gente ta mentindo, só queriamos te pegar, é uma bosta, pode desinstalar hhihiihih.

 

 

@zyphz

 

aqui ocupa 20 mega com 5 abas abertas, mais nem passa disso, eu gostei cara, aprovo.

 

achei uma coisa legal é que dá pra dar resize em todas as janelinhas que tem, por exemplo essa da mensagem, olha:

 

ae-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, agora voltou a ficar normal, acho que a internet que tava peidando na hora

.-.

 

Realmente é leve, bonitinho (um tema preto ficaria perfeito .-.), e tem umas coisas legais. Mas a velocidade não é essas coisas todas que falaram...

 

Gostei, mas prefiro firefox + addons + Favoritos

=)

 

Trofeu joinha pra google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha de segurança é detectada no Google Chrome

 

Todo mundo sabe que quando um gigante como o Google lança algum programa novo, metade da população mundial tenta descobrir um jeito de descobrir uma falha no produto para aparecer. O motivo pode ser até mais nobre do que este algumas vezes, mas estou divagando. O importante é que já encontraram uma falha no Google Chrome.

O grande lance é que o Google usou uma versão velha do Webkit, um módulo que a Apple também utiliza no Safari. Só que Apple lançou um patch para consertar essa falha há uns 2 meses e aparentemente ninguém do Google prestou atenção.

Essa falha permite que um cara malvado execute um programa java na máquina de um usuário de bem, que utiliza o Chrome.

Tá certo que para fazer isso, o usuário teria que autorizar a ação, então teria que rolar um pouco de engenharia social. Tipo "Você prefere a loira ou a morena? Clique na foto" ou algo assim.

Portanto, crianças, não se esqueçam: não conversem com estranhos nem cliquem em qualquer botão que aparece.

 

 

 

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... hrome.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou adblock nele... Agora que eu vi, CSFórum cheio de propaganda O_o Até no meio dos tópicos (=])

 

 

Nossa kara, tambem senti a falta disso, mas como adblock eh um addon pro firefox, não cabe justificar isso... assim como adicionar outros temas e talz

 

Toda hora eu clicava com butão direito nas propagandas e procurava o adblock

wDAWHEOAWEHAWOUEHAWOUEHA

=o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...