Ir para conteúdo

[Religião] Discussão sobre o assunto.


grboav

Recommended Posts

Bora criar polêmica aqui.

 

vocês acreditam nisso? quer dizer, tem religião definida, vão á igreja? acreditam em deus? esse é o assunto do tópico.

 

minha opinião é que deus é só uma figura religiosa que criaram pra que os outros (os que acreditam nele) temessem alguem, pensassem que tem alguem acima de você que vai te castigar e te mandar pro inferno se você fizer coisa errada, MAS, ELE TE AMA. eu duvido muito disso, apesar da minha familia toda, praticamente sem excessão ir na igreja, acreditar sem questionar e tal, eu não vou, e eu tenho muitas dúvidas e perguntas sobre essa parada ae, por que quase ninguem fala nisso? será que é um jeito de esconder os fatos pra que ninguem questione nada? pra que todo mundo acredite nisso sem questionar nem nada? pra mim tem muita balela nisso ae, particularmente eu não acredito em nada que tá escrito na bíblia, fato é diferente de história (estória na verdade, possivelmente inventada) tem tanta coisa ' impossivel ' de ter acontecido lá que acho que só alguem muito cego mentalmente iria acreditar, por exemplo, nego vivendo 300, 700, 900 anos, cego voltando a ver, essas coisas tudo.. não quero deixar esse texto muito grande, dêem a opinião de vocês sobre o assunto (:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q há alguma coisa q nós nunca vamos saber o q é.

Nossos sentidos não são eficientes o bastante pra ver a verdade absoluta.

 

A Bíblia é uma mentira, dá pra ver muitas coisas q saíram de outras culturas.

Tipo Adão e Eva, muito parecida com a história do final do Ragnarok nórdico, qndo todos os deuses morreram e só sobraram um homem e uma mulher pra repovoar o mundo.

 

Esse assunto é foda de se discutir, pq sempre alguém chega com a mente fechada e fala q vamos pro inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu acredita em deus vc tem q acreditar no diabo /aha

 

@topic

 

tenho exatamente o mesmo pensamento q o gr, nunca acreditei em deus, mas tb nao sou akeles poser malvado q soh acredita no diabo lol

 

todo mundo reza pra deus e frases como "se deus kiser" ou "graças a deus" ja fazem parte do nosso vocabulario diário, aposto q MUITOS aki dizem "AI MELDELS" sem nem estar pensando em deus lol

 

milagres existem, mas quem diabos disse q foi deus q fez eles? O______o

 

agnte soh vai saber de tudo isso quando agnt morre, e vcs nao vao contar pra ninguem :lol:

 

edit

ah, sou catolico segundo minha mae q eh tb, mas nao vo a igreja acho q desde uns 4 anos q foi quando meu primo morreu e praticamenete toda a familia foi, ainda cumi o paozinho da igreja de santo antonio =ooo

 

paozinho bom pakaraulheo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acredito em Deus, sei lá, pra mim não existe essas pira não

e não falo isso pra ser o "rebeldinho" uaheuaeheau, sim porque num acredito mesmo

mais num tenho nada contra quem acredita e nem discuto mto o assunto pq dependendo com quem você discuti acaba virando briga... tem gente q é mto fanatico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A igreja sempre foi, é, e sempre será um instrumento ultilizado pela elite para manipular aqueles mais pobres.

Isso é fato, é só dar uma olhada na historia, na epoca feudal, etc. Essa parada de jesus, etc etc eh tudo inventado pela mesma.

 

Uma pequena amostra do que eu digo, eh quando dizem "Deus é Brasileiro!!!", que não serve para nada, senão fazer com que os pobres fiquem quietinhos e acreditem em algo. Dai eles não reclamam e deixam os ricos em paz.

 

Não acredito em deus, não acredito na igreja.

 

Outra coisa, olhem esse texto, recomendo SERIAMENTE que todos leiam, foi o Mcoy que me passou...

http://ceticismo.wordpress.com/2006/11/ ... ce-tambem/

 

 

PS: Prevejo pessoas me chingando e falando que eu sou um viado, nerd otario.

.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, vou à igreja todo domingo, mas eu vou mais pra encontrar os amigos e tal, nem presto atenção na missa, fico do lado de fora conversando lol

sou católico

 

essa parada de deus, também não acredito muito, mas tenho muitas dúvidas, tantas que nem dá pra escrever aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A igreja sempre foi, é, e sempre será um instrumento ultilizado pela elite para manipular aqueles mais pobres.

Isso é fato, é só dar uma olhada na historia, na epoca feudal, etc. Essa parada de jesus, etc etc eh tudo inventado pela mesma.

 

Uma pequena amostra do que eu digo, eh quando dizem "Deus é Brasileiro!!!", que não serve para nada, senão fazer com que os pobres fiquem quietinhos e acreditem em algo. Dai eles não reclamam e deixam os ricos em paz.

 

Não acredito em deus, não acredito na igreja.

 

Outra coisa, olhem esse texto, recomendo SERIAMENTE que todos leiam, foi o Mcoy que me passou...

http://ceticismo.wordpress.com/2006/11/ ... ce-tambem/

 

 

PS: Prevejo pessoas me chingando e falando que eu sou um viado, nerd otario.

.-.

viado nerd otário.

 

 

zuera larissa, concordo com o que tu disse, essa parada foi implantada silenciosamente na mente dos nosso tataravós, avós, pais etc, e é como se isso paçasse (não sei escrever essa palavra) de geração em geração, mais eu acho que isso vai ir sumindo com o tempo, na nossa geração ja tá todo mundo começando a desacreditar nisso, é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa zipão, primeiro comentário que me alegra.

 

Ter fé em alguma coisa não é ser bobo ou paga pau de ninguém. Ter fé em alguma coisa é pensar que o mundo é mais do que parece ser, mesmo que não tenhamos certeza disso.

 

Sou católico e Deus>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Géh>>>>Eddie>>>>All

 

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em Deus, nem no Diabo, nem nos lúcifi, nem nada...

Acredito no karma, se tu faz coisas boas, coisas boas terás...

Se tu fala mal de alguem, ou zua alguém, tu vai se punido com o karma mardito ;]

 

Eh por ae...

Eu acredito em reeincarnação tb, acho mt fera.. ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa que tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

 

“A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil”.

Seneca, o Mais Jovem

 

“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas”.

Napoleão Bonaparte

 

“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores.”

Bruce Calvert

 

"Onde todos pensam igual, ninguem pensa muito".

Walter Lippman

 

Sinceramente, acho sim que as pessoas devem acreditar em algo.

Elas devem acreditar em se tornar pessoas legais, se tornarem honestas, ajudarem os outros.

Só acho errado isso acontecer pelo meio da religião. Da pra fazer tudo isso sem ser necessario uma religião

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil”.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Ta explicado pq 90% aki nao acredita, pq são inteligentes demais, é isso?

 

Piccodles ON.

 

Vamo ver na hora que precisarem da fé, oq farão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui adventista do Sétimo Dia por 5 anos. Trabalhei com afinco na organizaçao: Fui lider de Unidade nos Desbravadores ( sao como os escoteiros), dava aulas de reforço e trabalhava como pasteleiro nos eventos municipais para poder arrecadar dinheiro pros acampamentos. Sai por divergencias teologicas ( pra mim, Deus nao ta nem ai se comermos porco, a mensagem que ele passou foi: Tudo me é permitido, mas ném tudo me convém) e pelo fato que ela esta virando uma Universal do Reino de Deus (sedes luxuosas, intromissao na vida intima...). Mas ném por isso minha fé pelo Cristo foi destruida: As vezes, vou em missas ( aqui na França tem lugares em que elas sao recitadas em latim, é maravilhoso), até em cultos mormon. O fato é que so vou a Igreja para falar com Deus e estudar a Biblia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FATO¹²³

Acabei de ler isso aqui e pensei:

"De fato existem pessoas aqui que frequentam religiões e levam bem a sério, e são essas pessoas que desmerecem os outros".

Isso é fato, o cara que está numa religião se acha melhor do que um ateu, agora pq isso?

As pessoas se julgam mais certas por estar fazendo o que Deus manda, mas vamos pensar por outro lado, por exemplo nosso caro pmt(nada contra vc catz s2, e nada contra o catolicismo) que é católico, pq diabos um catolico apoia a Deus, deposita sua fé nele, diz fazer de TUDO por um mundo melhor, diz que Deus vem acima de TUDO, e um fdp desses ainda VAI PRA GUERRA, nessa hora poe o país acima de tudo, vai pra uma guerra matar um companheiro de religiao, e uma pessoa que adora a deus tbm...

Não tem como entender uma coisa dessas, agora vamos as explicações...

De fato, qm le isso e achar que eu estou errado vai pensar:

"Coitado dele, ele vai morrer, vai queimar, vsf"

Mas vcs sao acostumados com isso desde pequenos, se eu falar pra vcs dsd quando vcs nasceram, que se vc sair no escuro um demonio vai sugar sua alma, vc vai crescer acreditando nisso...

Fato¹²³...

Isso é manipulação, agora parem e pensem, será que uma igreja movimenta mto dinheiro?

Pq o papa tem um cetro de ouro, nao poderia ser de madeira?

O papa é uma pessoa melhor que alguem?

Pq um representante de Deus, se vc pode chegar a Deus no momento que vc quiser?

A verdade é que vocês aceitam qqer coisa, se acreditam em Deus, SEM PROBLEMAS, mas comecem a se perguntar se a sua religiao eh realmente melhor que outra, ou se vcs realmente tem motivos pra acharem isso...

Afinal, tem varios caminhos pra se chegar no mesmo destino...

 

 

Agora, sobre mim...

Para espantos de muitos, eu acredito em Deus, acho que é pq minha Vó sempre foi MTO¹²³ fanatica pela igreja católica, mas eu não tenho religiao nenhuma, sigo minha cabeça, e tento fazer o que eu acho ser bom para melhorar o mundo, acho que um sujeito nao precisa ler a biblia toda para saber o que se deve ou nao fazer...

E como alguem aqui disse(nao lembro o nick, mas axo q foi o lori), nao adianta vc orar pra Deus pra vc ganhar na Mega sena, se vc ao menos compra um bilhete...

ou seja, acho que Deus eh um apoio espiritual para as coisas que os seres humanos nao conseguem fazer, entao eles jogam tal responsabilidade pra Deus e se sentem aliviados...

É o que eu penso, sei lah, MINHA opiniao sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Carcass¹²³¹²³²¹³¹²

 

E tipo, já viram o filme "Deus é brasileiro"? O filme eh uma merda, mas a reflexão eh rox.

 

Deus esta procurando alguém para virar santo e substituir ele nas suas ferias. Dai ele roda meio nordeste atras do tal santo. O Santo era rico e doou toda sua fortuna para caridade, para pessoas carentes, sempre ajudou os outros.

Dai quando deus pede para ele virar santo, sabem o que ele diz? Ele diz que eh ateu.

 

Vocês vão perguntar "W-T-F", mas o filme ta certo. Enquanto os cristões botam tudo na mão de deus, e ficam esperando que deus faça isso ou aquilo por eles. Já o ateu não fica esperando, ele faz acontecer.

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FATO¹²³

Acabei de ler isso aqui e pensei:

"De fato existem pessoas aqui que frequentam religiões e levam bem a sério, e são essas pessoas que desmerecem os outros".

Isso é fato, o cara que está numa religião se acha melhor do que um ateu, agora pq isso?

As pessoas se julgam mais certas por estar fazendo o que Deus manda, mas vamos pensar por outro lado, por exemplo nosso caro pmt(nada contra vc catz s2, e nada contra o catolicismo) que é católico, pq diabos um catolico apoia a Deus, deposita sua fé nele, diz fazer de TUDO por um mundo melhor, diz que Deus vem acima de TUDO, e um fdp desses ainda VAI PRA GUERRA, nessa hora poe o país acima de tudo, vai pra uma guerra matar um companheiro de religiao, e uma pessoa que adora a deus tbm...

Não tem como entender uma coisa dessas, agora vamos as explicações...

De fato, qm le isso e achar que eu estou errado vai pensar:

"Coitado dele, ele vai morrer, vai queimar, vsf"

Mas vcs sao acostumados com isso desde pequenos, se eu falar pra vcs dsd quando vcs nasceram, que se vc sair no escuro um demonio vai sugar sua alma, vc vai crescer acreditando nisso...

Fato¹²³...

Isso é manipulação, agora parem e pensem, será que uma igreja movimenta mto dinheiro?

Pq o papa tem um cetro de ouro, nao poderia ser de madeira?

O papa é uma pessoa melhor que alguem?

Pq um representante de Deus, se vc pode chegar a Deus no momento que vc quiser?

A verdade é que vocês aceitam qqer coisa, se acreditam em Deus, SEM PROBLEMAS, mas comecem a se perguntar se a sua religiao eh realmente melhor que outra, ou se vcs realmente tem motivos pra acharem isso...

Afinal, tem varios caminhos pra se chegar no mesmo destino...

 

 

Agora, sobre mim...

Para espantos de muitos, eu acredito em Deus, acho que é pq minha Vó sempre foi MTO¹²³ fanatica pela igreja católica, mas eu não tenho religiao nenhuma, sigo minha cabeça, e tento fazer o que eu acho ser bom para melhorar o mundo, acho que um sujeito nao precisa ler a biblia toda para saber o que se deve ou nao fazer...

E como alguem aqui disse(nao lembro o nick, mas axo q foi o lori), nao adianta vc orar pra Deus pra vc ganhar na Mega sena, se vc ao menos compra um bilhete...

ou seja, acho que Deus eh um apoio espiritual para as coisas que os seres humanos nao conseguem fazer, entao eles jogam tal responsabilidade pra Deus e se sentem aliviados...

É o que eu penso, sei lah, MINHA opiniao sobre o assunto

 

Carcass, cuidado ao generalizar. Levei a sério minha religião, mas nem por isso deixei de tentar ser objetivo ou, pior, se gabando que a minha religiao é a boa, e que todo mundo que não estivesse na minha Igreja, iria se fuder no Juizo Final. Sou grato a minha mãe de me dar uma boa educação que me permite ir além do fanatismo cego e poder raciocinar direito. Saiba que, essas questões que vc postou foram as mesmas que eu perguntei para os pastores ( por que diabos precisamos de um pastor, de uma Igreja totalmente reformada com marmore e bancos de couro ( isso até é luxuria) para poder falar com Deus????) e que me valeram o direito de sair fora (par meu bem-estar fisico e mental). Ha muitas pessoas que pertenciam a seitas ( estamos falando de religiao, alors parlons-en!! Nao fiquem so no catolicismo), ou seja, ha muito mais manipulaçao do que nas igrejas convencionais, e que conseguiram se libertar e ter uma vida melhor sem Igreja.

 

Como eles conseguiram fazer isso? A reposta é EDUCACAO.

Uma pessoa que nunca estudou a vida inteira tem uma mente vazia, desprovida de toda faculdade de analise e logica. Adicionamos o fato de que a maioria dessas pessoas trabalham feito burros de carga para saciar os nossos queridos representantes do Senado ( e que estao la justamente para aprovar leis em prol da comunidade brasileira...), ganha 3 reais por mes, tem doenças incuraveis... Por conseguinte, nao tem mais esperança para o seu porvir. E onde todas as Igrejas agem: essas pessoas querem entender uma palavra de esperança, de que ao menos Deus/Bouda/Bob/Chuck Norris lhe ama, elas também querem um ambiente caloroso que lhe faz esquecer as suas miseraveis vidas. Entao a religiao, nesse ponto de vista, é uma coisa boa. Sem falar que existem congregações sérias que estao preocupadas em desenvolver a mentalidade dessas pessoas que nao puderam estudar por falta de meios. Aqui na França, os livros escolares custam caro pra burro (50Euros), entao ha uma associacao catolica que paga 25% do valor total e que nos incita a conserva-los bem para que outros alunos possam utiliza-los. Isso para mim é muito bom, nao somente permite aos alunos em dificuldade de poder ir na escola, mas também da uma liçao de solidariedade para os mesmos.

Agora, logico que uma Igreja manipuladora se aproveita dessas pessoas para lucrar encima, né.

 

Resumindo:

1- As Igrejas ( sérias) ajudam os mais desmunidos dando esperança e ajuda , que seja financeira ( ha Igrejas que construiram conjuntos habitacionais), sentimental ou moral . Entao a religiao é sim uma boa coisa: ela tenta fazer o que o governo nao fez.

2- Uma mente critica, desenvolvida somente através do aprendizado nas escolas, permite ao individuo de nao ser manipulado.

 

Ufa!

 

:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simon...

Vc disse, disse e disse, e soh comprovou o que eu falei, de fato a indole das religios, dos grandes lideres, NAO é boa...

pessoas que se vendem por 25% do livro(nao vou julgá-los, ateh pq realmente a necessidade nessa hora fala mais alto) realmente nao tem um grau de escolaridade mto elevado, e as religioes APROVEITAM isso, se eles pagam o livro agora,o tanto de fieis que essa pessoa pode atrair, e o tanto que ela pode contribuir futuramente...

eh bem notavel...

pode ter ctz, eles nao fazem nada de graça...

Quanto ao governo, eh outra historia...

Tem mtas religioes que de fato nao tem influencia politica, ou sei lah o q...

A religiao que mais teve influencia foi a católica, o ex-papa tinha uma cadeira na ONU...

E eu nao errei ao generalizar, eu nao generalizei nada, eu soh dei exemplos do q eu vejo...

nao disse q todos sao assim...

 

agora eu generalizei as igrjas, nenhuma faz algo sem visar um retorno..

eh do ser humano...

tem pessoas q fazem sim, mas sao casos a parte, uma religiao nao eh soh uma pessoa, sao varias, e todas a maioria dela keh lucrar...

ou almeja ao menos o poder...

e a igreja nao gera tanta uniao assim, gera uniao para os membros da msm religiao, eu jah CANSEI de ver, seja o kra espirita, catolico ou sei lah o q...

eles sempre vao axar q a deles eh certa, e qm tah na outra tah errado, fato¹²³

 

aaa sim, completando...

eu nao acredito em espiritos, nao acredito que pessoas realmente conseguem ver gente morta...

a menta faz MTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA¹²³¹²³ coisa....

o cerebro humano eh uma coisa que eu axo q a ciencia nunca vai conseguir entender 100%

por exemplo, jah teve caso de uma mulher dah a luz a uma bola de pelos, gravidez psicologica...

por isso q eu digo, uma pessoa q nao acredita em espiritos, e axa q NUNCA vai ver pq nao existe, nao ve...

isso eh fato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...