Ir para conteúdo

News - Nvidia lança oficialmente PhysX em suas placas Geforc


grboav

Recommended Posts

A Nvidia lançou hoje um pacote de drivers que habilitam a PhysX em todas as placas Geforce das série 8, 9 e 200, prometendo melhorias significativas nos games que usam a função, chegando ao absurdo de ter 180% de ganho usando uma 9800GTX nos mapas com suporte à PhysX do game Unreal Tournamente 3.

 

O pacote é enorme, pois além dos drivers, ele traz três demos que mostram o poder da PhysX, três mapas para o Unreal Tournament 3, um game completo, e mais um utilitário.

O pacote pode ser baixado diretamente do site da Nvidia nesse link.

Confira a lista de coisas que o pacote contém:

 

* Warmonger—Um game completo onde você poderá usurfruir de todo poder da PhysX.

* Unreal Tournament 3 PhysX Mod Pack— Inclui três mapas com efeitos de fisica espetaculares (requer versão final do Unreal Tournament 3)

* Uma amostra do aplicativo de rede social chamado Nurien, baseado na Unreal Engine 3 (com benchmark)

* Uma amostra de um game que será lançado, chamado Metal Knight Zero (com benchmark)

* Novo tech demo da Nvidia chamado “The Great Kulu” que usa a PhysX

* Novo tech demo da Nvidia chamado “Fluid”. que simula realisticamente efeitos de fluido de variados tipos de liquido

* Em conjunto com esse Geforce Power PackIn, a Nvidia também lança os novos drivers certificados WHQL que habilita PhysX em todas as GPU's GeForces 8, 9, e GTX 200. O novo driver adiciona suporte OFICIAL para a PhysX no game Ghost Recon Advanced Warfighter 2.

 

Confira screenshots dos aplicativos que vem no pacote:

 

fluids_large.jpg

 

kulu_large.jpg

 

nurien_large.jpg

 

warmonger_large.jpg

 

O pacote pode ser baixado separadamente ou todo de uma vez. Confira o link:

 

Download - Geforce Power Pack - (Total de até 2.7 Gigas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra gR, Hardware e Drivers isso.

 

Movido

 

_______

@topico-

 

Sinceramente, varios reviews na net que eu li houve perda de desempenho.

Oras, se aqui sobra processador e falta na VGA pra que euvou querer passar a fisica pra VGA?

Só se tivesse uma placa sobrando aqui pra usar como AGEIA.

 

;D

Além do mais o suporte dos jogos são minimos. Só quando a tecnologia começar a rolar mesmo.

 

/\

@206-

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah minha é a mais fraquinha da série, 8400gs, sou muito satisfeito com os gráficos dela, quase todos consigo jogar no médio ou máximo, so que nos jogos mais novos eu tenho que desligar os filtros pra poder aumentar a qualidade se nao resolve nada baixar 2 gb de bagulheira pra que, prefiro baixar filme. :err:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah unica coisa que muda a performance eh atualizar os drivers da placa. Mas esse physx por enquanto não vai resolver nada.

 

Nem baixem achando que vai ser "milagroso". Até porque quase todo review na net houve perda de FPS. Menos eh claro no 3Dmark, que na verdade deveria se chamar 3D Marketing.

.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3D Marketing. :lol: gostei do termo.

 

lembro do p 4 3,06 ht quando saiu, do meu primo com uma 6200 tb, deu mo peia em relação ao meu sempron fudido no 3d marketing

 

mas no mostwanted em 800x600 no médio miava o pc

 

no meu sempron com essa 8400gs vai em fulll 1024, e da da ate pra ligar uns filtros a mais. uahuhauha me acabei de rir dele. (:P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc assim:

* Intel Core 2 Duo e4400 2000Mhz

* Asus P5LD2-X

* 1 GB de RAM 667 DDR2

* GeForce 8600GT 256MB

* Win. XP Service Pack 3

 

Vale a pena instalar o PhysX? E baixar o novo driver da nvidia, é recomendável? (177.79 BETA)

Se eu for baixar o PhysX, tenho que baixar esse Geforce Power Pack de 2.7 Gigas, ou só o PhysX que o gR postou no outro tópico? Ou os dois? E para rodar o Geforce Power Pack e o PhysX precisa ter o novo driver da nvidia?

EDIT

Fui até o link do Geforce Power Pack para dar uma olhada e vi que pode escolher o que baixar, se o PhysX for recomendável para meu PC posso baixar somente o driver 177.83, ou o 177.79 está bom?

Se o PhysX não for recomendável para o meu PC, que driver devo baixar?

 

Abraços. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Tipo

A menos que você queira jogar Gears of Wars ou GHOST Recon (Eh uma merda), não, não vai fazer diferença.

Não por enquanto. Eu já falei os motivos mais acima.

 

Unica coisa que pode melhorar eh atualizar o driver, desinstala o antigo, limpa registro, desfragmenta, e depois instala o mais novo da nvidia, mas não pegue Beta, pegue WQHL.

;D

Provavelmente você vai ganhar bastante performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc assim:

* Intel Core 2 Duo e4400 2000Mhz

* Asus P5LD2-X

* 1 GB de RAM 667 DDR2

* GeForce 8600GT 256MB

* Win. XP Service Pack 3

 

Vale a pena instalar o PhysX? E baixar o novo driver da nvidia, é recomendável? (177.79 BETA)

Se eu for baixar o PhysX, tenho que baixar esse Geforce Power Pack de 2.7 Gigas, ou só o PhysX que o gR postou no outro tópico? Ou os dois? E para rodar o Geforce Power Pack e o PhysX precisa ter o novo driver da nvidia?

EDIT

Fui até o link do Geforce Power Pack para dar uma olhada e vi que pode escolher o que baixar, se o PhysX for recomendável para meu PC posso baixar somente o driver 177.83, ou o 177.79 está bom?

Se o PhysX não for recomendável para o meu PC, que driver devo baixar?

 

Abraços. :wink:

todo drive novo da nvidia vale a pena, sempre tem alguma melhora de performance.

 

sobre esse drive em sí, vale muito a pena, percebi um belo ganho de desempenho em alguns jogos, mesmo os sem suporte á physx como doom3, grid, cod4 etc, ganhei em média 10~15 fps em cada um deles.

o que mais ganhei foi no doom 3, que rodava na média de 100~120 fps aqui no meu PC, agora ta a 140~150 direto.

 

sobre o physx, você não precisa baixar o pack de 2 GB não, quando você clicar no link do download, vai aparecer pra você marcar o que você quer baixar, é que tem vários demos e tal.. eles são pesadinhos, tem até um jogo, warmonger que é gratis, e é um fps bem legal tambem, mais foi só pra mostrar essa tecnologia physx da nvidia, mais é muuuito ganho de desempenho MESMO, você destrói tudo que vê, tudo mesmo, e não perde FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc assim:

* Intel Core 2 Duo e4400 2000Mhz

* Asus P5LD2-X

* 1 GB de RAM 667 DDR2

* GeForce 8600GT 256MB

* Win. XP Service Pack 3

 

Vale a pena instalar o PhysX? E baixar o novo driver da nvidia, é recomendável? (177.79 BETA)

Se eu for baixar o PhysX, tenho que baixar esse Geforce Power Pack de 2.7 Gigas, ou só o PhysX que o gR postou no outro tópico? Ou os dois? E para rodar o Geforce Power Pack e o PhysX precisa ter o novo driver da nvidia?

EDIT

Fui até o link do Geforce Power Pack para dar uma olhada e vi que pode escolher o que baixar, se o PhysX for recomendável para meu PC posso baixar somente o driver 177.83, ou o 177.79 está bom?

Se o PhysX não for recomendável para o meu PC, que driver devo baixar?

 

Abraços. :wink:

todo drive novo da nvidia vale a pena, sempre tem alguma melhora de performance.

 

sobre esse drive em sí, vale muito a pena, percebi um belo ganho de desempenho em alguns jogos, mesmo os sem suporte á physx como doom3, grid, cod4 etc, ganhei em média 10~15 fps em cada um deles.

o que mais ganhei foi no doom 3, que rodava na média de 100~120 fps aqui no meu PC, agora ta a 140~150 direto.

 

sobre o physx, você não precisa baixar o pack de 2 GB não, quando você clicar no link do download, vai aparecer pra você marcar o que você quer baixar, é que tem vários demos e tal.. eles são pesadinhos, tem até um jogo, warmonger que é gratis, e é um fps bem legal tambem, mais foi só pra mostrar essa tecnologia physx da nvidia, mais é muuuito ganho de desempenho MESMO, você destrói tudo que vê, tudo mesmo, e não perde FPS.

 

Nesses jogos certeza que os FPS adicionais vieram por conta do driver, e não do Pshyx. E Tipo, quando pior seu processador e melhor sua PV, maior o desempenho do Physx. Aqui certeza que nem vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu PshyX quando vo instalar fica soh assim:

 

phiynxux3.th.jpg

 

to com o driver 177.83 eh assim msm? ja apertei em cancelar ai aparece lah no painel de controle ele... aperto emcima e aparece que ele nao esta instalado.

 

outrarj5.th.jpg

eh assim mesmo, só tem que tá " geforce physx " marcado na aba configurações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu PshyX quando vo instalar fica soh assim:

 

phiynxux3.th.jpg

 

to com o driver 177.83 eh assim msm? ja apertei em cancelar ai aparece lah no painel de controle ele... aperto emcima e aparece que ele nao esta instalado.

 

outrarj5.th.jpg

eh assim mesmo, só tem que tá " geforce physx " marcado na aba configurações.

 

 

só a serie 200 vem com o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu PshyX quando vo instalar fica soh assim:

 

phiynxux3.th.jpg

 

to com o driver 177.83 eh assim msm? ja apertei em cancelar ai aparece lah no painel de controle ele... aperto emcima e aparece que ele nao esta instalado.

 

outrarj5.th.jpg

eh assim mesmo, só tem que tá " geforce physx " marcado na aba configurações.

 

 

só a serie 200 vem com o processador

 

 

Errado.

A serie g80 pega tambem o Psyhx, com esse driver novo, apesar de não ter muita mudança nos FPS...

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

agora foi que eu senti o poder do physx, quando eu fui jogar medalha de honra, eu com uma placa de video fudida, a 8400gs de 512, clocks muito ruins, fui jogar ai eu como sempre que vou jogar vou colocando as config de grafico pra saber até onde da pra jogar bem o jogo, me empresionei que deu pra jogar o jogo com todos os detalhes, e ainda com suavizador de graficos em 1024x768, coisa que eu num jogo em jogo nenhum, esse medalha de honra é o mais novo o de 2007, me empresionei mesmo.

 

normalmente eu jogo os jogos com detalhe medio um suavizador 2x e 800x600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...