Ir para conteúdo

Chefe da ID diz que não toma mais decisões pensando no PC


Fuser

Recommended Posts

Chefe da ID diz que não toma mais decisões pensando no PC

 

A id Software, que teve sua marca sempre associada ao PC, também está mudando o foco para os consoles. Falando ao site Tom's Hardware, o chefe do estúdio, John Carmack, revelou que as decisões da id agora não são mais feitas pensando no PC, mas que os computadores ainda merecem o suporte da produtora.

 

"A verdade é que as vendas no PC não são como já foram e não são como são nos consoles", diz Carmack, que mesmo considerando o mercado maior dos consoles, ainda mantém-se determinado a explorar o PC. "Nós certamente esperamos ter Rage e o projeto Doom no PC. Nós somos contratualmente obrigados a ter Rage no PC, e eu ficaria chocado se não fizéssemos Doom 4 no PC. Seria simplesmente errado. Mesmo que fosse um caso de negócios marginal, nós ainda faríamos porque é a coisa certa a ser feita".

 

Além da id Software, várias produtoras notórias por inovar com a tecnologia no PC, como a alemã Crytek, já admitem mudar o foco para os consoles. Mas, por enquanto, nenhuma delas se disse disposta a abandonar o PC.

Fonte: http://outerspace.ig.com.br/interno.php ... icia=16366

 

Parece que as produtoras estão cansadas de investir em um mercado, com 100% de acesso a jogos recem lançados gratuitamente atraves da pirataria.

É uma pena essa decisão da ID, espero que revejam sua posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Dane-se

Eles sempre falam isso pra fazer cu doce, falam isso desde quando começaram a existir jogos de PC.

Esse produtores fazem isso por propaganda. Foi a mesma coisa que a EA disse, que ia deixar os jogos sports pra console só, que isso, que aquilo de 4, mas já planejaram um monte de jogos sport pra PC no proximo ano

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra competir com o PC. Fato.

Por isso q demoraram tanto pra lançar os gravadores de Blu-ray

 

Mas qndo os players de console perceberem q jogar VG em console acabou (pelo menos não é mais igual um Snes), ae as empresas vão ver q burrice msm é desistir dos PCs.

 

Qual é o atrativo dos consoles hj?

 

Jogos?

Estão cada vez piores, e dependentes da tecnologia fraca dos consoles q não evolui igual à dos PCs. Sem falar q os últimos jogos (Crysis, COD4) rodam muito melhor nos PCs. Crysis nem roda no PS3 ou X360...

 

Online Play?

Nem sei a qnto tempo tem jogos online no PC. Os Consoles copiaram descaradamente, inclusive patchs e addons pros jogos.

 

Jogabilidade?

Se vc não gosta de jogar no teclado, compre um periférico, q em preço nem se compara a um controle custom de console (uma facada sem dó)

 

Digo dnovo, dpois do PS, eles perderam o foco do q é jogar video-game, e deram o doce pros PCs, q nunca vão perder pros consoles em gráfico e performance.

O único q pode competir é o Wii, mas ele aposta em jogos muito infantis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra competir com o PC. Fato.

Por isso q demoraram tanto pra lançar os gravadores de Blu-ray

 

Mas qndo os players de console perceberem q jogar VG em console acabou (pelo menos não é mais igual um Snes), ae as empresas vão ver q burrice msm é desistir dos PCs.

 

Qual é o atrativo dos consoles hj?

 

Jogos?

Estão cada vez piores, e dependentes da tecnologia fraca dos consoles q não evolui igual à dos PCs. Sem falar q os últimos jogos (Crysis, COD4) rodam muito melhor nos PCs. Crysis nem roda no PS3 ou X360...

 

Online Play?

Nem sei a qnto tempo tem jogos online no PC. Os Consoles copiaram descaradamente, inclusive patchs e addons pros jogos.

 

Jogabilidade?

Se vc não gosta de jogar no teclado, compre um periférico, q em preço nem se compara a um controle custom de console (uma facada sem dó)

 

Digo dnovo, dpois do PS, eles perderam o foco do q é jogar video-game, e deram o doce pros PCs, q nunca vão perder pros consoles em gráfico e performance.

O único q pode competir é o Wii, mas ele aposta em jogos muito infantis.

 

 

Concordo.

Quanto ao Wii, já existe um controle da MSi (acho que eh dela) que faz o mesmo, vai ser vendido mais barato que o do wii, e vai ter suporte ao PC.

Só não lançaram ainda porque tão trabalhando a compatibilidade com os jogos.

 

;D

PC >>>> Life

 

Unica coisa que os consoles facilitam para a industria, eh que não é necessario configurar varias configurações como no PC. Vai ser sempre uma configuração só.

 

Xb0x360 só precisa ser configurado no Port para o seu proprio hardware. Ps3 tambem. Agora o PC precisa configurar todas as configurações possiveis. Para evitar incompatibilidade, etc etc.

 

Por isso as empresas estão preferindo console...

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Sim

Eu não entendo como produziram o PS2 com 256 mb de memoria e o PS3 com 512mb...

Pqp, leva no minimo uns 5 a 10 min pra carregar. Aqui em casa nenhum jogo carrega.

Quando carrega, mostra a tela, da 5 sec e abre o jogo.

 

.-.

Tambem joguei GTA SA no PS2 e no PC, e a diferença nos graficos eh incrivel. Hoje eu jogo qualquer jogo de PS2 na casa dos meus amigos, eles dizem: "KARALHO esse jogo tem um grafico lindo da porra!" eu respondo "lol, nem eh vey".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...