Ir para conteúdo

Data e Hora


Noyal

Recommended Posts

bom

recentemente comprei uma placa-mae PCChips a31g ( (:() ) e sempre q eu ligava o computador

aparecia uma mensagem, logo no boot, e dizia q a data e hora estava desajustada. isso sempre da quando desligo a energia do computador

i isso fez com que a atualizacao automatica parasse de funciona, o antivirus tb, algumas paginas na internet nao funcionam...

ai pensei, pode se algo na BIOS.. atualizei nao deu em nada

dps olhei no manual i vi que tinha um jumper q chama ClearCmos. no manual dizia q ele limpava

as configuracoes, fiz isso e depois voltei no lugar normal d novo. soh q o problema continuo.

agora nao sei mais o que faze..alguem ai sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma pilhazinha que tem na placa mãe, pilha de relógio mesmo, ela "acabou" e dá esse problema de resetar a data e hora toda vez que você desliga o PC.

 

tira essa pilhazinha e leva em qualquer loja de informática que eles vão ter pra vender ela.

custa uns 15 reais, aqui em floripa, mais aí deve custar menos.

pode até levar no camelô se quiser, deve custar uns 3 ~5 reais lá.

 

eu tenho essa mesma placa mãe ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah q xato..placa nova com a pilha acabada u.u

i tem duas pilhas na placa..eu deveria troca as duas?

vlw gee =*

ate q essa placa e boa..a unica coisa ruimq eu vi foi nao te 5 'coisinhas' do som igual a Asus k8n..sempre falam da pcchips mais aki ta boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah q xato..placa nova com a pilha acabada u.u

i tem duas pilhas na placa..eu deveria troca as duas?

vlw gee =*

ate q essa placa e boa..a unica coisa ruimq eu vi foi nao te 5 'coisinhas' do som igual a Asus k8n..sempre falam da pcchips mais aki ta boa

duas? q estranho, aqui tem uma só na placa.

 

eu gosto dessa placa mãe, eu uso um athlon 64 3.5 nela, guenta overclock legalzinho pra uma placa tão "tosca" e uma geforce 8600GTS, guenta de boa.

foda é as memórias ddr400, fora isso é boazinha.

 

tipo,se você tinha outra placa mãe, tira a pilha dela e tenta por nessa aih.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...