Ir para conteúdo

Ep. de Pokemon Causa Epilepsia


Dabarian

Recommended Posts

O conhecido episódio 38 da série, "Denno Senshi Porigon" (でんのうせんし ポリゴン ou "O soldado elétrico Porygon", que deixou Pokemon famoso no mundo inteiro após sua exibição (embora negativamente), foi banido inclusive no próprio Japão. Ash e seus amigos, estão com um Porygon em uma espécie de espaço cibernético e Pikachu usa o Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. Para fazer a explosão juntamente com o Choque do Trovão, foi usado por diversas vezes um efeito em que a tela piscava em vermelho e azul a uma freqüência de 12 Hz durante 4 segundos. Vários telespectadores passaram mal, tiveram visão manchada, dores de cabeça, tonturas e náuseas. E centenas de pessoas (375 meninos e 310 meninas) tiveram ataques epiléticos, convulsões e perda de consciência. Uma das crianças ficou internada em um hospital por cerca de três semanas. Porygon nunca mais apareceu no anime, somente no "Quem é esse Pokémon?" do episódio número 39, nos jogos e nos filmes "Pokémon 4: Viajantes do Tempo" e "Pokémon 5: Hérois - Latias e Latios" e sua evolução, Porygon2, nem sequer teve uma aparição no anime, somente apareceu nos jogos. O episódio continua banido, porém ainda é considerado o mais popular episódio da série no Japão devido ao ocorrido. Apenas versões japonesas do episódio podem ser encontradas, porém ainda é recomendável não assistir ao mesmo caso você tenha sensibilidade à luzes.

 

http://youtube.com/watch?v=hSSLXpQJOto

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Epis%C3%B3 ... k%C3%A9mon

 

ASSISTA A SEU PRÓPRIO RISCO

 

_______________________________________________________________________________

 

Meu amigo me passou esse video pelo msn..fikei com pequena dor nos olhos e dor de cabeça leve...

 

Coitada das crianças japonesas.

 

Lembrando que:

 

ASSISTAM A PROPRIO RISCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, minha irmã assistiu e foi pro médico, tadinha ;x

UEAHFUAHEFHAEFUHEAFAHAEYAEGYFAYAFGAEGFGAEFHA

foi mal nao aguentei

 

to pensando em assisti, mais to com medo rçrçrçrçrç

iueaHheheAIUhIAEiHAEUiaHEea

minha irmã deu um conselho véi, não assista

aeaeuaeahehaeiiaeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não senti nada

só achei o efeito tosco, uma explosão q parece um erro de jogo mal-feito

quem passa mal com isso não pode jogar videogame, nos avisos dos manuais de instrução vem o alerta para padrão de cores q causam ataques epilépticos

 

@off

nunca gostei de pokemon

acho q faz mais mal do q epilepsia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP

eu assisti essa merda umas 34x e nao me deu nem frio no estomago

me deu tedio

-.-'

keerm passar mal, vao num simulador de voo, de preferencia o da terra encantada...

eu entrei com dor de kbça, sai sem aguentar abrir o olho

eh mto tenso

._.

 

 

sem contar q essa meda soh acontece no japao...

eu lembro de um episodio de evangelion, q fez crianças passarem mal e de yu yu hakusho tbm...

esses japoneses sao mto nerds, exposiçao a qqer coisa afeta eles

-.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...