Ir para conteúdo

[OFF] - Testar uma coisinha, quem se habilita?


Jontex

Recommended Posts

Neste tópico

 

http://www.tweakforce.com/modules.php?n ... opic&t=298

 

há uma série das famosas dicas para otimizar o Windows XP. Nada demais, mas o que me chamou a atenção é que elas são bem diferentes do que usualmente vemos, são dicas para usuários mais avançados, com modificações um pouco mais complexas.

O que me chamou a atenção em especial (e o que me levou a estar escrevendo este tópico) foi a última dica que diz respeito ao carregamento de páginas (e tem o sugestivo nome de Firefox Tweaking).

 

Ela envolve editar algumas chaves do registro (coisa que eu já fiz) e devo confessar, eu senti diferença. Como o próprio tópico do site já disse, ele não altera a velocidade de download, mas a maneira como as páginas são carregadas.

Eu estou espantado pois estou fazendo um download e navegando praticamente normalmente, como faço quando a conexão está livre (até a página da Mozilla e da Wikipédia estão respondendo mais rápido!!!), as páginas respondem mais rápido e se montam mais rapidamente.

 

PS.:

 

Criei o tópico para convidar os aventureiros que quiserem testar estas modificações, para ver se isso realmente funciona, ou se é só impressão minha.

 

Edit.: Fonte

 

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?c ... 81&start=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dessas coisas soh vi funcionar este

 

 

Primeiramente vamos fazer ele gastar menos memória..

 

Digite na aba de endereços “about:config”

 

Agora com o mouse direito Nova opção (NOVA OPÇÃO) -> Boolean com isto abre uma caixa de dialogo com a opçao de vc entrar com o novo boolean digite o texto a seguir:

config.trim_on_minimize

Vai abrir outra caixa de dialogo dando as opções False ou true, clica em true. E por fim OK...

A modificação sera considerada somente quando fechar e abrir novamente o Firefox...

 

Após fechar e abrir... Já estará consumindo pouco menos memória..

agora vamos tunar ele de verdade!!

 

Digite about:config sem aspas na barra de endereço e aperte enter

 

 

Na barra de busca, logo abaixo da barra de endereço, procure por: network.http.pipelining tenha certeza de que essa opção está marcada como true.

 

Volte a barra de busca, e procure por network.http.pipelining.maxrequests

clique 2x e coloque o valor 8.

 

 

Citação:

Nota: Esse é o valor de arquivos/imagens, textos simutaneos que serão baixados do servidor enquanto carrega a página.. Recomendável colocar um valor maior para que usa Net Banda larga em MB.. ex.. 15, 20..

 

Na busca novamente digite network.http.proxy.pipelining, dê 2 cliques para abrir a opção, e coloque como true.

 

Na busca digite novamente network.dns.disableIPv6, dê 2 cliques para abrir e coloque true.

 

Clique com o botão direito, nova opção ==> Boolean, na caixa de texto que aparecer digite content.interrupt.parsing, enter, na próxima caixa de mensagem , escolha true e clique em ok.

 

Clique com o botão direito, Nova Opção, ==> Inteira, digite: content.max.tokenizing.time na caixa de texto, e ná próxima tela digite: 2250000.

 

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.interval na primeira caixa, e na segunda caixa digite 750000

 

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Boolean, digite content.notify.ontimer na primeira caixa e selecione True na segunda caixa.

 

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.backoffcount na primeira caixa e 5 na segunda caixa.

 

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite content.switch.threshold na primeira caixa e 750000 na segunda caixa.

 

Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite nglayout.initialpaint.delay na primeira caixa e 0 na segunda caixa.

 

 

 

 

Pronto.. Feito isso seu Firefox está turbinado ao máximo!! Se tiverem mais dicas, postem aqui para alimentar nosso tutorial =)

 

Testem e postem seus resultados aqui =]

Experimentem abrir um site muito pesado, em que tem por exemplo muitas imagens.. vocês verão, que o firefox começará a baixar mais imagens ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o que eu postei aqui e sim funciona e não problema nenhum

carrega mais rápido sim

xD

e fiz um teste baixando um filme

ele já mostra a pagina toda prontinha, bonitinha...

não fica só fundo da pagina e carregando as fotos :D

antes de fazer isso quando eu atualizava a pagina do orkut mesmo..dai fica abrindo as fotos e tipo meio "torta" as coisa ate abri por completo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

massa mesmo, vo salvar num bloquinho de notas aqui.

antes eu clicava no linkzinho do orkut e ficava uns 3 segundos naquela telinha branca, de carregando... agora minha página abre direto e todinha carregada já =DD

 

PS: uma dica tambem é vocês aumentarem o cache do firefox clicando em ferramentas > opões > rede

geralmente vai ta uns 50~70 mega de cache, ponham uns 200, 300 que ele vai armazenar mais páginas ainda em cache, pra elas abrirem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

massa mesmo, vo salvar num bloquinho de notas aqui.

antes eu clicava no linkzinho do orkut e ficava uns 3 segundos naquela telinha branca, de carregando... agora minha página abre direto e todinha carregada já =DD

 

PS: uma dica tambem é vocês aumentarem o cache do firefox clicando em ferramentas > opões > rede

geralmente vai ta uns 50~70 mega de cache, ponham uns 200, 300 que ele vai armazenar mais páginas ainda em cache, pra elas abrirem mais rápido.

 

cmg tbm ficava assim pow

só não aumento o cache pq pesa no pc

(:P)

o TuneUp Utilities pede pra diminuir o cache

hAIUHaUIhaIuaHiaUAHua

 

 

Nao senti diferença NENHUMA :/

 

Exatamente a mesma coisa >.<

 

mas tem muita coisa ai lol

 

tais falando exatamenta do que?

essas muitas coisa se referindo ao que o Tche Q Norris postou

pq eu so to falando do ultimo item :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vo fazer isso tudo q tiver ai... o paia q eh ingles, ainda nao aprimorei muito meu ingles.

 

por isso vo fazer um ponto de restauracao, salvar o registro e fazer um backup de tudo aki ksaopkspoakspa

 

TeH

 

por sua conta e risco

 

aqui no tópico só estou falando da ultima o Firefox Tweaking!!!!

só lembrando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu percebi xD q eh do Firefox Tweaking. Uso o Firefox 3.0 soh pra navega...

ele baixa soh a 20kb/s no maximo enquanto o internet 7.0 baixa a 220kb/s :evil:

 

essa parte eu li q eh por sua conta e risco, lah no topic do cara.

 

tbm uso o 3 e baixo ao máximo da minha net

xD

o teu ta errado

O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tuh baixa eh... krak fico puto... qse nao to usando o firefox por causa disso... eu baixo muito msm, dai fico soh no internet explorer. da raiva.

 

e tu é o 1º que vejo falando isso do ff

O.o

huaihauiahaiuahuia

da umas futucada nele ai..na versao 2 ficava assim tbm?

 

Topic:

 

deu certo com vc tbm?

cmg e o com o géh deu!

 

então eu não sou o único doido aqui!!

AHAhauiaHuiahaIuaHiuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carak aki tah carregando bem mais rapido... o google demorava sempre uns 0.30segundo pra axa agora tah demorando 0.10. >.< e o orkut tah abrindo rapidao.

 

to falandooo pow

melhor muito sim!!

e chega uns cara e posta falando que so viu funcionar esses aqui e tals...

antes de testar o que eu falei

¬¬"

 

se não fosse pra testar não postava (8))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...