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Criando seu 1° mapa no Valve Hammer Editor v3.4


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Neste tutorial irei ensinar como criar o seu primeiro mapa no CS 1.6.

 

Caso ainda não tenha o Valve Hammer Editor v3.4 clique aqui.

 

 

1- Clique em Brush Tool [shift+B].

2- Agora vá Grupo de Textura marque a opção All Textures.

3- Em Textura Atual vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A1_FLR2C essa é a textura que iremos usar para o chão.

4- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça um quadrado como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.

imagem7bm4.jpg

 

5- Agora vá em Selection Tool [shift+S] e na janela escrito camera procure seu chão.

6- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A3WALL05 essa é a textura que iremos usar para as paredes.

7- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça os traçados como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.

imagem8hg4.jpg

 

8- Vá na janela escrito side e aonde tem aquele quadradinho branco segure com mouse e puxe mais 2 quadradinhos para cima.

9- Faça isso nos 4 cantos.

10- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A3WALL06 essa é a textura que iremos usar para as paredes dentro do mapa.

11- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça os traçados como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.

imagem9aa4.jpg

 

12- Nesse suba 2 quadradinhos também, mas tire o que estava pois se não vai grudar no chão.

13- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: SKY essa é a textura que iremos usar para o céu ao ar livre.

14- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça um quadrado como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.

imagem10fl4.jpg

 

15- Lembrando que agora você tem que subir 3 quadradinhos para ficar no topo de nosso mapa.

16- Agora dentro do mapa nós iremos criar os bonecos e por luz.

17- Clique em Entity Tool [shift+E] agora em Categorias está marcado (entities) e Objetos ambient_generic, vá em Objetos e marque Light Environment e clique em Criar Prefab.

18- Clique no centro do mapa como mostra a imagem.

imagem11ov4.jpg

 

19- Importante lembrar que não pode tocar nem no chão nem no teto ou seje, tem que ficar central, como mostra a imagem. E com botão direito criar objeto.

imagem12um4.jpg

 

20- Clique em Entity Tool [shift+E] novamente e em Objetos marque Info Player Start.

21- Agora coloque como na imagem.

22- Clique em Entity Tool [shift+E] novamente e em Objetos marque Info Player Deathmatch.

22- Agora coloque como você colocou os CTs só que do outro lado.

23- Agora falta pouco para você ver seu mapa rodando no CS 1.6.

24- Vá em Run Map! [F9]

25- Note que vai ter 4 opções. Rodar CSG, Rodar BSP, Rodar VIS, Rodar RAD.

26- Coloque a opção normal em todos e marque Não rode o jogo. Como mostra a imagem.

imagem13pa4.jpg

 

28- Em Parâmetros Adcionais do Jogo coloque o nome de seu mapa.

27- Clique em OK, ele vai compilar seu mapa para rodar no CS 1.6.

28- Agora vá em Arquivo -> Salvar Como... e salve seu mapa .RMF ou .MAP.

28- Após ele compilar vá até o diretório que você colocou para salvar seus mapas.

29- Copie os arquivos nomedomapa.bsp e nomedomapa.txt, e o resto você pode deletar.

30- Cole os arquivo na pasta cstrike\maps.

31- PRONTO! Agora para testar basta abrir o CS 1.6 e criar um Novo Jogo, na lista do Novo Jogo procure o nome do Seu Mapa.

imagem14fn2.jpg

imagem15qf2.jpg

 

Imagem 1 - http://img512.imageshack.us/img512/6805/imagem7bm4.jpg

Imagem 2 - http://img158.imageshack.us/img158/3820/imagem8hg4.jpg

Imagem 3 - http://img409.imageshack.us/img409/4517/imagem9aa4.jpg

Imagem 4 - http://img409.imageshack.us/img409/5450/imagem10fl4.jpg

Imagem 5 - http://img512.imageshack.us/img512/5400/imagem11ov4.jpg

Imagem 6 - http://img512.imageshack.us/img512/1205/imagem12um4.jpg

Imagem 7 - http://img443.imageshack.us/img443/5996/imagem13pa4.jpg

Imagem 8 - http://img266.imageshack.us/img266/4163/imagem14fn2.jpg

Imagem 9 - http://img443.imageshack.us/img443/2440/imagem15qf2.jpg

 

Vou colocar o download do mapa aqui, para vocês terem uma noção no Valve Hammer Editor.

Para baixar clique em Baixar .RMF (Usei o HalfLife.wad, que pode ser encontrado na pasta Valve\Valve)

Bom é isso ai, qualquer dúvida pergunte no tópico ou adiciona msn: [email protected]

 

Se for copiar o tutorial não esqueça de dar devidos créditos à mim.

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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...

cara, tuto excelente.

mas o meu hammer (versão 3.5) na hora de compilar vai tudo direitinho, não aparece erro.

ai quando eu vou no diretorio que eu botei para salvar os arquivos, aparece arquivo com todo tipo de extensão( .err .log .map . max .p0 . p1 .p2 . p3 .rmf .rmx e .wic), mas não aparece nem .txt nem .bsp :eeek:

alguem que puder me ajudar, to aqui

 

 

quase esqueci, como faz pra botar armas no chão??? :?: :?: :?: :?:

 

brigadão

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  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 year later...
  • 3 weeks later...

No meu tem um erro ou um bug, não sei oq é...

 

Na 17ª parte do tutorial, não aparece nada em Objetos

 

"17- Clique em Entity Tool [shift+E] agora em Categorias está marcado (entities) e Objetos ambient_generic, vá em Objetos e marque Light Environment e clique em Criar Prefab. "

 

Como faço pra aparecer?

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