Ir para conteúdo

Indenização de R$ 2 milhões à cada NEGRO


Tche

Recommended Posts

LOL

Sou descendente de portugueses, que foram expulsos do Brasil.

Çerei ricu//?

tá precisando estudar um pouco de história do Brasil, hein fera? =P

se fosse pelos seus antepassados, VOCÊ teria que pagar.

(:

 

Ta precisando de um conceito novo hein, fera? =p

Colônias foram um meio para a civilidade, males que vieram para o bem.

Ou seríamos Índios até hoje.

Acho ridículo PRA CARALHO oq os portugueses fizeram, mas civilizaram o Brasil,

não negue.

Dava pra urbanizar sem roubar todo nosso ouro, árvores, etc.

O Estados Unidos por exemplo, foi colonizado pela Inglaterra que via nos EUA uma 'filial' inglesa, por isso cresceu.

Os portugueses tiraram até a última gota do que podiam explorar da nossa terra. Não fosse por eles, seríamos um país pelo menos 10 vezes mais rico, e isso é um fato que váários historiadores comprovam.

 

E o Brasil começou a se modernizar de verdade a partir do séc XX pro séc. XXI, depois da colonização.

 

Brasil nao foi colonia de povoação, mas sim de exploração, isso é um fato...

 

@Topic

 

Enojei com o preconceito desse povo e com a estereotipaçao que eu vi aqui...

anyways

Acho que uma indenizaçao até que é legal, mas com esse valor realmente é inviavel...

Mas es for pensar por esse lado, teriam que indenizar todos que já sofreram para o país mudar, é egoísmo falar que só negros sofreram, se indenizarem os negros, estarão sendo injustos com várias outras coisas que aconteceram também...

a realidade é que eles tem que fazer muita coisa ainda pra começarem a especular desculpas e indenizações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os mais prejucados na historia do brasil nem foram os negros, foram os indios, sou mt mais a favor de uma indenização pra eles do q pros negros(nao tem nada ahaver com racismo)

 

O que num vai dar de negro aparecendo do nada por aí não vai estar escrito !

 

Por isso eu falei da corrupção, coisa mais facil pra um deputado e fazer um dakelas certidoes de nascimentos fantasmas e pega o dinheiro pra eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os mais prejucados na historia do brasil nem foram os negros, foram os indios, sou mt mais a favor de uma indenização pra eles do q pros negros(nao tem nada ahaver com racismo)

 

O que num vai dar de negro aparecendo do nada por aí não vai estar escrito !

 

Por isso eu falei da corrupção, coisa mais facil pra um deputado e fazer um dakelas certidoes de nascimentos fantasmas e pega o dinheiro pra eles

 

veio

o problema é que brasileiro é mto acomodado.

Se você DA!!! dinheiro pra eles, seria um bom motivo de NAO trabalhar.

Como acontece ou acontecia com esse bolsa familia, bolsa nao sei do que..

a mae tinha 10 filhos so pra ganhar uns trocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos os índios ganhavam algo em troca das terras.

O que o negro ganhava? Tronco e exploração.

 

Existem negros que não gostam de brancos, isso é fato.

Mas sabe quantos negros tem na minha sala?

2, sendo que lá tem 75 alunos.

Quando eu fazia TI, em uma faculdade bem menor, vi apenas um negro. UM NEGRO.

 

Sabe quantas vezes fui entrevistado por um negro? Nenhuma.

 

É um abismo social gigantesco, criado pelo preconceito.

Eles tem que ser indenizados sim. Mesmo que isso seja parcelado em muitos anos. Seria a maior vitória do movimento negro. Nem que fossem apenas R$ 100.00,00 pra cada.

 

Até hoje eles trabalham pros brancos. A maioria dos faxineiros e porteiros do condomínio onde eu moro são negros.

O Brasil é rico pra caralho, só que é um país muito corrupto. Tanto a população quanto seus governantes, se merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

||

||

 

Bom, sobre negros trabalharem com empregos menos, não tem nada a ver com hoje, é mais a ver com antigamente mesmo...

Tipo, vamos explicar...

Antigamente, quando houve a abolição da escravatura, muitos negros não tinham pra onde ir, então, alguns voltaram para as fazendas e se submeteram ao trabalho escravo e outros que não queriam passar por isso de novo, começaram a construir casas em volta da cidade(favelas).

Logo, a maioria dos negros que nasciam não tinham uma condição social lá muito boa e seus filhos indo pelo mesmo caminho...

Se pensar por esse lado, eu também concordo com uma indenização, mas o problema é que envolve muito mais coisa que isso...

Volta a repetir, não foram só eles que sofreram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei cara, mas o que eu estou querendo dizer é que os negros não tem as mesmas oportunidades até hoje.

Os judeus são indenizados.

É muito tosco dizer: "Um negro não saberia o que fazer com isso".

Por que não? Negro não sabe contar?

Isso que é foda. Vi poucos comentários inteligentes que vão contra à indenização.

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso para mim SERIA totalmente inviavel, economicamente, politicamente e socialmente falando.

 

Porque economicamente? A este valor, o pais que possue a segunda maior populacao negra do mundo tombaria a bancarrota...

 

Porque politicamente? Estamos batalhando (todos os paises) por uma politica racial unica que preconisa os valores morais do individuo, nao seus atributos fisicos ( se vamos indenizar os negros, porque entao nao aumentar os subsidios para os deficientes fisicos que nao podem trabalhar???) Seria dar uma puta duma marcha ré nessa luta...além do que seria fazer prova de uma discriminação positiva ( tiens, so porque vc é negro, você merece uma pensao de XXXXXXXx Reais por dia).

 

Porque socialmente? O preconceito iria aumentar de maneira incomensuravel, chegando a tal ponto de haver uma "depuração étnica" da parte das outras "etnias", porque essas sao obrigadas a trabalhar quase o dia todo ( fazer o que, o dinheiro dos politicos é tao sagrado, tem que compensar de outra maineira), pagam impostos pesadissimos, etc...

 

Lutar contra o preconceito é algo plausivel: começa-se com educação, coisa que o Brasil deve investir, e muito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...