Ir para conteúdo

Roacutan-Isotretinoina [remedio pra espinha]


ReeF

Recommended Posts

é conhecido como roacutan ow isotretinoina

 

alguem ai toma ow ja tomo??

 

acho que vo começa a toma, mais to com medo pq o remedio parece ser mto forte, mto efeitos colaterais

 

ja fiz até o exame de sangue pra ve se ta tudo ok e tal

depois de anteontem resolvi começa a toma

eu nem tenho espinha no rosto, quase nada.. as vezes aparece uma aqui, outra ali e depois some

meu problema ta nas costas.. anteontem fui num niver dum miguxo meu e tinha piscina e talz

mais resolvi nem nada por causa das espinhas na costas.. da vergonha tira a camisa na frente dos miguxos, principalmente de miguxinhas

 

e concerteza passarei por outro momento como esse tendo q tira a camisa na frente dos outros

 

entao, me diz sobre esse remedio e seus efeitos colaterais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Reef. Eu tomo.

Assim, eu tenho espinhas na cara e nas costas, tinha um pouco no peito tbm.

São cápsulas/comprimidos que você toma com água depois das refeições.

Existe a dosagem do produto, não sei quanto vai ser a sua, mas vai ser de 10 a 40 mg MÁXIMO.

 

Dê uma pesquisada nos locais onde vende, porque ele é meio carinho.

Eu tomo faz 3 meses, faltam uns 6 pro fim do tratamento. No começo ele talvez n altere suas costas, mas depois o efeito vem rápido. No 1º e 2º mês, em 90% dos casos, não há resultados. O que POODE acontecer é você vir a ter mais uma ou outra espinha na cara ou espinhas maiores nas costas, pq ele faz 'saltar' essas espinhas que potencialmente viriam a aparecer no futuro.

Lá pelo 3º/4º mês começa a limpeza da pela, e vai embora dae ;P

 

Ele é um remédio que age pelo fígado, então não é recomendado beber nem fumar. Eu já bebi durante o tratamento, mas n alterou mta coisa. Prefiro n beber novamente pra terminar o tratamento mais susse.

O resto das comidas pode comer na boa, é bom ter uma dieta meio saudável pq ele exige mto do organismo.

 

Se você faz academia, não tome suplementos nem nada, você vai começar a sentir dores, principalmente nas costas, mas nada muito grave..

 

O efeito que vai vir DE QUALQUER JEITO, é a rachadura nos lábios. Essa 100% dos que utilizam tem. Pode vir na 1ª semana (como veio pra mim) pode vir em 2, 3, 1 mês, depende de você.

Mas compre alguma coisa pro lábio daí, eu uso um hidratante chamado Epidrat, mas pode usar Nivea Lip Care ou Bepantol tbm, pelo q eu ouvi falar : D

 

Enfim, depois de 3 meses já melhorou bastante aqui, terça eu vou fazer exame de sangue pra ver se tá tudo ok, mas a princípio tô gostando bastante do tratamento.

É ruim ver o lábio rachado e tal, mas vale a pena saber q no final as espinhas vão dar adeus (:

 

Outros efeitos que geralmente vêm (n tive esses, alguns colegas tiveram): sangramento nasal leve, visão noturna mais turva, pele descascando quando exposto ao sol (tipo, mesmo que não descasque, NÃO fique no sol).

 

Acho que o essencial é isso, qualquer coisa só perguntar. ;d

 

 

PS: tente fazer com q sua mãe não leia a bula, tem todos aqueles efeitos colaterais jah registrados.. é como dizem: quem lê a bula fica com medo do roacutan. mas n eh um troço de outro mundo n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reef, eu tomo também.. e é difícil falar de efeitos colaterais porque isso é bastante volúvel, depende muito da sua fisiologia e biotipo.

Mas geralmente não acontece nada, no máximo fissura labial, como o ndls disse, é em 100% dos casos.

Cara, só uma coisa, em todo caso, evite tomar por mais de 6 meses. A isotretinoina, como todo retinóide (Substancia derivada ou com mesmas características da vitamina A) é altamente tóxica se for ingerida em grandes quantidades e por muito tempo, ela tem efeito acumulativo e em caso de superdosagem irá dar algum efeito colateral mais grave em 30, 40 anos.

Cara, só mais um alento, se voce precisar tomar algum antibiótico, fale para o médico que voce toma isotretinoina, assim ele irá lhe receitar o tipo certo de antibiótico.

E só para deixar claro, considerando o tempo de uso e as indicações clinicas, a isotretinoina para o tratamento de ácne é bastante seguro e é esperado a reversão de todos os efeitos colaterais após o término do tratamento. Eu já to no 5º mês e já não tenho mais espinhas, só deixou algumas marcas que segundo o médico (que deve ser escolhido muito bem), sai com o tempo, todo o efeito colateral que eu tive foi secura labial, mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaffa., se ele espremer e tiver muitas

vai ficar com o rosto todo manchado e feio ;/

 

tenho uns amigos que tomam ja faz um tempo

nao pode beber .. fumar .. pegar sol

o resto pode tudo e gg

eles nao tem mais espinhas nenhuma

 

so os labios pa igual o nundous falo ;d

 

eu tenho poucas no rosto

e quase nada nas costas

no meu caso acho que nao preciso ... so da em mim muita

quando como chocolate .. dae é so manerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim reef, resumindo:

 

Só tome se vc realmente precisar. Eu tenho um amigo de apelido chokito, é o cara mais feio que eu ja vi na vida, o cara é composto por duas coisas: Espinha e Acne, por isso toma roacutan, mas relutante. Se vc tiver pouca, faz que nem o gaffa disse, espera uns meses que com 17 anos passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim reef, resumindo:

 

Só tome se vc realmente precisar. Eu tenho um amigo de apelido chokito, é o cara mais feio que eu ja vi na vida, o cara é composto por duas coisas: Espinha e Acne, por isso toma roacutan, mas relutante. Se vc tiver pouca, faz que nem o gaffa disse, espera uns meses que com 17 anos passa.

 

o pior é q nem passa, tem caso q acontece espianhas no rosto mais tarde

meu primo por exemplo, teve o rosto limpinho até os 19 anos, de uns meses pra ca começo a aparece bastante espinhas no rosto

 

e como eu disse, meu caso no rosto nao é grave, mais nas costas é

se eu for ve pelo rosto nem compensa eu toma mesmo, mais se eu for ve pelas minhas costas eu tenho q toma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, tem gente que tem esse monte de espinhas e fica espremendo, daí quando elas saram, você fica com aqueles buracos na pele, é horrivel

e fica pro resto da vida aquilo

fora as manchas.. eu não aconselho espremer espinhas no rosto cara.

 

acne_treatments.jpg

 

 

conheço um guri que é pior que esse cara aí de cima /\

 

são maiores, e tem até nas palpebras o;O

 

 

 

EDIT: achei isso aqui legal:

 

http://www.minhavida.com.br/MostraMater ... ateria=777

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tomei, por 6 meses. Já acabou meu tratamento... No 6º mês tava tudo uma beleza, tinah sumido tudo, mas aos pooucos vai voltando, aí tu faz mais um que some...

 

O único problema que eu tive, foi que esse PUTO colocou meu colesterol láááááá nas estrelas, subiu mto. Tive que tomar um remédio pra diminuir o colesterol, além de continuar com as atividades físicas. Mas vale a pena sim kra, e se as espinha voltarem, você tem um novo tratamento grátis (8))

 

EDIT:

Esqueci de falar, se tu engravidar alguém durante o tratamento, o bebê nasce com defeito no cérebro, sistema nervoso, circulatório e respiratório, isso ta tudo na bula do remédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me xupem

eu nao tenho

 

pq?

alguem sabe me explicar?

minha irmã teve bastante na adolescencia..e eu nao =s

 

 

edit: eu tive algumas mas..faz tempo que nao sai mais..eu passava uma pomada antes e dormir..parecia que ela ia queimar minha pele o_O mas ela secava as espinhas da noite pro dia..mto foda..eu recomendo pomadinha queimanti =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso um sabonete liquido natural aew, uma composição de alcool, e um outro aew, que meu dermatologista passou...

Aki ta sussa, antes eu tinha 3 bem no meio da testa, e uma enorme embaixo do nariz...

Começei a passar, e foi embora rapidim

:lol:

 

Em vez de começarem a tomar remedio assim, fale com o dermatologista... ele pode ter soluções mais "Leves" para seu caso, afinal, cada caso eh um caso. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

eh o lori doidao tem razão

eu fui na dermatologista...

ela receitou uma pomadinha de 50g mais ou menos custava 50 reais

mas era milagroza..dai passava antes de dormir..ai sumiu as espinhas =D

depois de um tempo comprei de novo..mas dai mandei manipular..ficou pela metade do preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabonete de enxofre e esfoliante

é o que eu uso

e nas costas eu tenho mais nao é tao feio

uso os 2 no rosto e o enxofre nas costas

Eu uso um liquido, vc passa antes de dormir, nossa

perfeito

de manha parece que sua pele ta novinha, e some bem rapido até

mais na minha fase creio eu ser idade

e eu aperto espinhas tbm

nao tenho saco

x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

eh o lori doidao tem razão

eu fui na dermatologista...

ela receitou uma pomadinha de 50g mais ou menos custava 50 reais

mas era milagroza..dai passava antes de dormir..ai sumiu as espinhas =D

depois de um tempo comprei de novo..mas dai mandei manipular..ficou pela metade do preço

essa pomada xama isotrexim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...