Jump to content

[Oficial] Dúvidas


Guest
 Share

Recommended Posts

A propósito, reparei que esse tópico não existia...

E pra evitar 300 tópicos de dúvidas, as dúvidas deverã ser postadas aqui...

Será permitido perguntas de dúvidas iguais, até pq, quando o tópico crescer, o cara não ficará procurando uma resposta em 500 páginas, isso deve ser muito cansativo...

Postem aqui suas dúvidas....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Opaa, axo q vou estreiar o tópico.

 

Eu so completamente noob em ps, quando algo sai bom eh por pura sorte.

 

Entao, la vai:

 

O que diabos é "blendagem"??

 

vejo mtos de vcs falando aki e nunca sei o q eh. (:))

Link to comment
Share on other sites

Opaa, axo q vou estreiar o tópico.

 

Eu so completamente noob em ps, quando algo sai bom eh por pura sorte.

 

Entao, la vai:

 

O que diabos é "blendagem"??

 

vejo mtos de vcs falando aki e nunca sei o q eh. (:))

 

E a harmonia entre a render e o fundo. Qndo falamos que faltou blendagem, significa que parece que a render está saltando do fundo, as imagens ficaram separadas :lol:

 

Espero que tenha ajudado ;)

Link to comment
Share on other sites

Bem bolado esse tópico em galere.

 

 

@sLh

 

sobre a tipografia, não use letras muito grandes e extravagentes, e se lembre que o foco é a assinatura, e não a tipografia.

tente juntar um pouco as letras se tiver mais de uma palavra etc, fica legal tambem, eu faço bastante isso nas minhas signs, e tente botar cores que combinem com a sign em sí, mais que não fique quase apagada.

Link to comment
Share on other sites

entao galere...

eu baxei um tuto dum cara fazendo uma sign

e vi q cada vez que ele criava uma nova layer, ele podia smudgear ela mesmo a layer sendo transparente

 

tenderam?

 

ele smudgeava a a sign numa layer trasnparente, sem dar apply image...

 

queria saber como fas,,

Link to comment
Share on other sites

@Leuh.

tipo

eu ensinei a fazer isso no meu tuto de smudge

"/

eh uma caixinha q tem lah em cima

sample all layers

marca ela...

ae vc faz o smudge e afeta todas as camadas...

msm q seja uma camada vazia

Link to comment
Share on other sites

To precisando de uma ajuda com o photoshop, eu sou novo nesse tipo de programa e gostaria de saber como eu corto a imagem sem deixar o fundo dela. Andei mexendo nele e vi o recurso da varinha. Queria saber se tem como eu selecionar a área completa de onde eu quero destacar.

 

Também quero saber se tem como colocar algum tipo de imagem no fundo de outra. Tipo pegar uma imagem e colocar um tipo de fundo diferente nela.

Link to comment
Share on other sites

Use o magnetic lasso pra separar o fundo

Clique com o direito no lasso (ao lado da varinha) e selecione-o

 

f_T1copym_ff06703.jpg

 

f_T2m_be14401.jpg

 

Então clique uma vez na borda do que vc quer separare acompanhe a borda até fechar a seleção

ela vai fazendo quadrados

 

f_T3m_ca32813.jpg

 

ele é ruim qndo as partes q vc quer pegar tem cor similar às q vc não quer...

mas eu prefiro esse,pq a varinha insiste em pegar partes q eu não quero

Link to comment
Share on other sites

Zeh Gnomo, Valeu ai mas eu tenho outra pergunta besta (essa é d+)

 

 

Alguém ai sabe como adiciona textos como se fosse word art em uma imagem pelo photoshop?

 

Outra alguém ai sabe como reduzir o tamanho da foto no photoshop ?

 

 

Ajudem um noob.

Link to comment
Share on other sites

@texto

Como assim?

Tu quer colocar texto em 3D ou letras somente?

 

@tamanho

Se tu quer diminuir o tamanho da foto inteira, aperta ctrl+A, depois ctrl+T

Vai aparecer os quadrados pra tu mudar o tamanho (tem uma corrente lá em cima,pra manter o aspecto da foto,clique nele antes de redimensionar)

Qndo tiver do tamanho q tu quer, aperte enter, vá em images/crop

 

Ou vai em images/image size c tu sabe exato o tamanho

Link to comment
Share on other sites

@Zeh gnomo

q efeito kra?

pode ser mais especifico?

"/

 

@James

pra colocar texto, aperta a tecla "T" e clik no lugar q vc keh escrever, depois digita seu texto e aperta enter do teclado numerico...

=D

Link to comment
Share on other sites

Zeh Gnomo, Valeu ai mas eu tenho outra pergunta besta (essa é d+)

 

 

Alguém ai sabe como adiciona textos como se fosse word art em uma imagem pelo photoshop?

 

Outra alguém ai sabe como reduzir o tamanho da foto no photoshop ?

 

 

Ajudem um noob.

Assim, tu escreve qualquer coisa normalmente, e vai aqui olha:

 

lawl-1.jpg

 

esses styles são pré configurações de textos, com os efeitinhos e tal

tu pode baixar VÀRIOS na internet, eu particularmente prefiro fazer a mão mesmo, mais eles são uma mão na roda xD

 

PS>: acho que é isso que tu ta dizendo né ? xD

Link to comment
Share on other sites

@carcass

Efeito HDR(High Dynamic Range)

É akele q faz a foto parecer q foi feita em computador

 

Li num tuto q axei como fazer, mas era com câmera digital

Tu tirava uma foto normal, e depois em -1 e +1 (?!), no mesmo ângulo

Então mesclava elas no PS

 

Deve ter um jeito de fazer essas fotos em -1 e +1 no PS

Eu queria saber como faço para conseguir essas fotos -1 e +1

Link to comment
Share on other sites

Hum...

pow, nunk ouvi falar nao, mas me passa uma foto q seja mais clara possivel

e passa uma foto q vc keria fazer, vo tentar fazer, se eu descobrir eu te falo como...

=D

Link to comment
Share on other sites

peço desculpa pelo topico q postei errado :roll:

 

@topic:

 

to precisando de uma ajuda.

 

sempre que eu to usando o PS e ativo o Topaz o PS trava.

 

alguem tem uma ideia do que eu posso fazer?

 

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

@Zeh

vai dah um efeito de "sujo", se vc usar o splatter...

 

@Fuser

vc mudou alguma outra dll quando vc foi registrar o topaz?

 

essa eh a questao, ele tava funfando semana passada. de repente fui aplicar o filtro e começou a travar geral :(

 

EDIT: reinstalei e voltou a funcionar \o/

 

 

Soh mais uma perguntinha:

 

O que eh "SHAPE"?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...