Ir para conteúdo

Modo revolucionario de jogar


_KiLLer_

Recommended Posts

galera... o texto eh extenso mas eu garanto, vale a pena de ser lido... o novo console da nintendo, o nintendo Revolution vai mudar o mundo dos games... Vai mudar a maneira de jogar... essas materias eu retirei do site N-Planet

Eu sei que o PS3 eh o VG mais aguardado... a sony promete trazer graficos poderosos no seu novo console.. mas olhem esse video e vejam porque as atenções em cima do novo console da nintendo estah crescendo.

Pra vcs terem uma ideia disso, olhem esse video: http://video.google.com/videoplay?docid ... revolution

 

No começo parece meio "bobo" mas vejam as possibilidades que esse controle vai trazer...

 

Uma mistura de um controle-remoto futurista com um iPod, o controle revolucionário do Nintendo Revolution é segurado por uma das mãos e interage com sensores de movimento colocados ao lado da TV (lado direito e esquerdo). Os sensores detectam movimentos, ângulos, direções e profundidade de forma realista, oferecendo liberdade e precisão de uma forma que nunca se viu na indústria de games. O controle possui uma entrada de expansão que foi demonstrada com uma alavanca analógica, configuração perfeita para FPSs.

 

* Feito para atrair uma grande variedade de jogadores

* Controle em 3D: sensores captam para cima, para baixo, para esquerda, para direita, para frente, para trás.

* Sensível ao movimento: pode ser rodado ou rolado de um lado ao outro.

* Multifuncional: expansão para inúmeras possibilidades. Previsão para alavanca analógica com dois "botões-gatilho".

* Completamente sem fio.

* Capacidades rumble

 

revcon_screen001.jpg

 

revcon_screen002.jpg

 

revcon_screen003.jpg

 

revcon_screen004.jpg

 

revcon_screen005.jpg

 

 

 

As Possibilidades do controle:

 

A Tokyo Game Show 2005 não será esquecida tão cedo pelos fãs da Nintendo. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, usou a palestra de abertura do evento para revelar o tão aguardado controle do Revolution (codenome do projeto do novo console da Nintendo). Especulações a respeito do novo controle pipocaram por todos os lados desde que a Nintendo divulgou que o controle seria uma “revolução”. Uma rápida olhada no controle, percebe-se que a Nintendo desenvolveu algo totalmente não convencional.

 

O controle se assemelha a um controle remoto, com linhas parecidas ao iPOD. Sensores de movimento são acoplados na TV e cada movimento é lido e interpretado nos jogos. A maneira como o controle é direcionado à tela, influencia o posicionamento, alvo, profundidade e movimento nos jogos. Além disso, outros acessórios, como um stick analógico, podem ser conectados no controle para adicionar novas funcionalidades em futuros jogos.

 

Vendo imagens do novo controle, fica difícil imaginar como exatamente ele funcionará, sem vê-lo interagindo com algum jogo da próxima geração. Abaixo segue algumas possibilidades de uso do controle em diversos estilos de jogos, cenários e ambientes. Sem dúvida você ficará entusiasmado com as possibilidades.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos de Ação e Plataforma

Exemplos populares: The Legend of Zelda: Twilight Princess, Resident Evil 4, Super Mario Bros.

 

Como poderia funcionar: Em jogos como Prince of Persia ou The Legend of Zelda, os jogadores poderiam usar a unidade de stick analógica (ou similar) na mão esquerda, enquanto controlam a câmera com o pointer (a parte do controle que se assemelha a um controle remoto). Acrobacias poderiam ser realizadas pressionando-se um dos botões e fazendo-se o movimento de rolar com o controle. Se o pointer estiver controlando a câmera, pressionar algum botão poderia resultar num movimento inadequado. Assim, muito provavelmente haveria alguma forma de alternar esta função para outra, como por exemplo, apertando-se o D-Pad para baixo habilitaria ou desabilitaria esta função, enquanto outras direções do D-Pad poderiam ser utilizadas para acionar funções secundárias (como trocar uma arma). Mas como funcionaria a mecânica de luta? É aí que as maiores mudanças entrariam.

 

revpossibilidade1.jpg

 

Usando-se o direcional na mão esquerda, os jogadores poderiam travar o alvo em um inimigo e o controle na mão direita assumiria a “forma de uma espada”, onde o jogador faria os movimentos. Movendo o controle para frente para apunhalar e lateralmente para cortar ou desviar.

Uma dúvida que surge é: seriam os quatro botões mais os direcionais do D-Pad suficientes para todos os jogos? Este ponto ainda não está bem claro, até por que muitas funções de ataque poderiam ser substituídas por certos movimentos distintos no controle. Não há dúvidas de que o próximo jogo do Mario está sendo desenvolvido para mostrar todas as habilidades especiais do novo controle.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos de Aventura

Exemplos populares: Myst, Shenmue

 

Como poderia funcionar: Jogadores poderiam examinar uma sala e mover uma mão virtual que pegue itens e manipule objetos. O rumble do controle poderia funcionar de forma a dar sensação de textura ou resistência.

 

 

revpossibilidade2.jpg

 

Imagine examinando-se um corpo morto no chão ao tentar solucionar um mistério, resolvendo um puzzle de mover peças ou mexendo em itens de uma mesa.... A função de apontar poderia dar nova vida a diferentes gêneros de jogos.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos de Tabuleiro

Exemplo popular: Mario Party 8

 

Como poderia funcionar: Franquias como Mario Party encaixariam perfeitamente no novo controle por diversas razões. O pointer é desenhado de forma a poder pegar e mover objetos intuitivamente na tela, e em jogos de tabuleiro é normal ter muitos elementos e objetos. O controle analógico poderia ser usado para muitos mini-games, mas todo o movimento no tabuleiro poderia ser feito com o uso do pointer, de forma muito mais natural do que antigamente. Os jogadores podem simplesmente apontar para o dado, pega-lo e rodar o pointer como se estivesse rolando os dados dentro da mão. Pode parecer um simples avanço, mas é este tipo de funcionalidade que adiciona e aumenta o nível de interatividade.

 

revpossibilidade3.jpg

 

Além disso, os jogadores poderiam apontar e pegar cartas, manipular itens e muito mais. Mini-games também poderiam ser desenvolvidos de forma a tirar vantagem das novas funcionalidades do controle, como desenhar na tela ou reposicionar objetos.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos de Luta

Exemplos populares: Super Smash Bros. Melee, Soul Calibur III

 

Como poderia funcionar: Considerando que a versão do Revolution de Super Smash Bros está em desenvolvimento, é possível dizer que as mentes pensantes da Nintendo já bolaram uma forma de uso do controle em jogos de luta.

Imagine: você usa o pointer para selecionar o personagem e o controla em um vasto ambiente 3D com o controle analógico conectado. Ao chegar no oponente, você faz movimentos precisos de golpes utilizando-se o pointer.

 

revpossibilidade4.jpg

 

Faz 3 movimentos rápidos para a direita para que Kirby dê uma seqüência de socos. Segura o pointer por 2 segundos para a direita e num movimento rápido para a esquerda, Link dá um golpe com a espada. Usa os botões – A para pular e B para pegar itens. Os botões acima do controle analógico poderiam facilmente ser usados para escudo e agarrar o inimigo.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos de corrida e vôo

Exemplos populares: Mario Kart, Pilot Wings

 

Como poderia funcionar: Com o controle do Revolution as possibilidades para corridas e jogos de vôo são vastas e variadas. Pelo fato de conectores de movimento serem acoplados à TV para dar a percepção de direção e de profundidade, cenários de corrida e vôo são imediatamente transformados e simplificados.

 

revpossibilidade5.jpg

 

Em um futuro Mario Kart, os jogadores poderiam acelerar empurrando o controle para frente ou freando puxando o controle para trás. Curvas perfeitas poderiam ser feitas girando o pointer para a direita ou esquerda.

Já em um Pilot Wings, imagine o pointer “tornando-se” um manche do avião e o botão A sendo usado para tiros enquanto o botão B como acelerador. Controle preciso sem configuração complexa, exatamente como a Nintendo planeja.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos RPG

Exemplos populares: Pokemon, Final Fantasy, EarthBound, Paper Mario

 

Como poderia funcionar: O novo controle poderia inspirar os desenvolvedores a pensar além do tradicional “selecionar ataque de um menu” e criar algo novo. Mas pensando nos sistemas atuais, amaioria dos RPG’s usam sistema de turno ou de ação em tempo real. Jogadores encontram inimigos, jogadores selecionam movimentos de ataque e defesa, se movem e conversam. Muitas das possibilidades levantadas para jogos de ação, poderiam ser aplicadas aqui.

 

revpossibilidade6.jpg

 

Usando o pointer, o jogador poderia examinar coisas, folhear um livro, gastar menos tempo ao se navegar por um menu e selecionar ações diretamente. RPG’s de Cartas podem se beneficiar da habilidade de pegar e soltar cartas, magias poderiam ser feitas em movimentos como de uma varinha mágica, e RPG’s de Ação o jogador poderia controlar armas e espadas que corresponderiam às ações como um espelho (perfeito para jogos em primeira pessoa como Elder Scrolls).

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos Shooter

Exemplos populares: Metroid Prime, TimeSplitters

 

Como poderia funcionar: Imagine Metroid Prime. Com o stick analógico conectado, Samus Aran pode percorrer todo o mundo do jogo e o pointer sendo utilizado como uma arma precisa. O jogador poderia pular com o botão A, logo abaixo do D-Pad, e atirar com o botão B (gatilho). O D-Pad poderia ser usado para selecionar os diferentes visores. E a troca de armas poderia ser muito simples, segurando-se um dos botões do stick analógico transformaria o D-Pad em uma seleção de armas primárias e segurando-se o outro botão do stick analógico, o D-Pad poderia se transformar numa seleção de armas secundárias.

 

revpossibilidade7.jpg

 

Mas e como Samus poderia transformar-se em morphball? Uma possibilidade poderia ser a de o jogador fazer um movimento definido no pointer que e em seguida desfazer o movimento. O controle enquanto morphball poderia ser feito usando-se o pointer num nível de precisão perfeita!

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos de Esporte

Exemplos populares: Madden NFL 2006, NBA Live 2006, Tiger Woods PGA Tour 2006

 

Como poderia funcionar: Este pode ser o gênero mais desafiador para a Nintendo encontrar uma forma de empresas como a EA tragam jogos familiares de esporte que utilizem as funcionalidades do controle.

Imagine um Madden NFL 2007 para o Revolution. Você aperta o B para um toque na bola, em seguida vê seu homem das 20 jardas em certa posição no campo. Com o movimento do pointer você arremessa a bola para ele. Como o Revolution pode captar velocidade e profundidade, seu arremesso pode se tornar muito mais preciso e desafiante.

 

revpossibilidade8.jpg

 

Imagine agora um jogo de Baseball ou Golfe. O pointer poderia facilmente se transformar no bastão ou taco, e o movimento que você faria com o pointer seria o espelhado no jogo, levando-se em conta a velocidade e a profundidade, o que também aumentaria a precisão e o desafio.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Jogos de Estratégia

Exemplos populares: Starcraft, Pikmin, Battalion Wars, Fire Emblem

 

Como poderia funcionar: Imagine em Pikmin, os jogadores poderiam caminhar com o stick analógico e utilizar o pointer para selecionar Pikmins apontando para apenas um e apertando o botão de ação, ou selecionar múltiplos Pikmins clicando e arrastando o pointer como numa caixa de seleção de um mouse.

 

revpossibilidade9.jpg

 

Jogos de estratégia em tempo real como Starcraft poderiam ser altamente beneficiados com o sistema de seleção parecido com o de um mouse que o controle do Revolution oferece. Um mini-mapa poderia permitir rápido acesso a áreas distantes, oferecendo exatamente os controles e facilidades de um jogo de PC. Se o D-Pad não providenciar suficientes botões de atalho, o design expansível (plug-in) do controle do Revolution permitiria uma unidade com 10 botões, por exemplo.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Personagens Virtuais e Mundos Virtuais

Exemplos populares: Nintendogs, Black and White, Spore

 

Como poderia funcionar: A habilidade de apontar do controle do Revolution é o recurso mais avançado para jogos de simulação. Muitos jogos poderiam fazer uso total desta possibilidade. Nintendogs seria uma escolha óbvia e não seria surpresa se já estivesse sendo desenvolvido também pra o Revolution. Com o Revolution, os jogadores poderiam apontar para objetos e selecionar itens simplesmente apertando-se o botão B. Ao dar banho no cachorro, o Pointer poderia virar a escova. Os jogadores poderiam usar o Pointer para ensinar coisas, e caso necessário, dar um tapinha caso necessite disciplinar o cachorrinho.

 

revpossibildiade10.jpg

 

O novo controle também traz possibilidades de bons jogos virem para o Revolution. Isto pode acontecer já que o controle habilita os jogadores a um alto grau de precisão e flexibilidade, justamente o que muitos criadores de jogos buscam. Imagine um jogo similar a Black and White ou Spore, onde os jogadores poderiam segurar e soltar materiais para criar uma casa ou posicionar uma criatura em determinado local da tela. O clique em um botão poderia trazer à tela uma janela com diversas funções, que bastaria apontar e clicar. O pointer também poderia facilitar a navegação pelo mundo ou ambientes de um jogo.

 

O lançamento estah previsto para 2006

 

 

Quando pararem de babar, deixem um comment aí :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lamentavel... não leram o texto e não viram o video... podem continuar com aquele controle pré historico.... sonystas tem se fuder mesmo...

playstation_3_controller_full.jpg

nossa que inovação... como eles conseguiram pensar nisso... e ainda tah com os analogicos copiados do controle do nintendo 64.... se forem dar comments primeiro olhem o video e leiam o texto... olhar apenas o formato do controle não diz nada... :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff.. o controle da foto tbm muda o canal da tv? (A)

 

q sux.. nossa.. ve um mlke mexendo no controle do video game.. aí passa a mae e fala:

 

para de mexer com o controle da tv desgraçado ^^

hahahaha ¬¬

podem fikar com o bumerangue (eca) q eu fiko com o controle remoto (freehand) da nintendo.... aff :roll: :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente vai ser apenas uma viagem esse nintendo revollution,nda podera c comparar a um bom PC!!!

o problema eh que no pc tu sempre vai ter que melhorar ele... e videogame tu fika 6 anos com ele e eh soh comprar o cd e joga... pc precisa instalar, e pode ser que o bagulho não rode e talz... SOU MAIS REVOLUTION E MEU GC =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

uma coisa eh mto SUXXXXXXXXXXXX esse controle.

 

po pra q q eu vo quere fika movendo o controle em uma direçao pra mata um cara nu vidio game??

 

ou joga sporte movendo o controle??

 

e otra o analogico naum foi copiado da porra do N64, e otra a nintendo a maioria dos jogos saum mto SUXXXXXX (exceto residente evil ) u restu td [podre]!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tdo mundo sabe q o duelo d verdade vai c xbox 360 vs PS3 ¬¬

 

xbox 360 foi feito pra competir com o ps2 ;D

 

 

EDIT:ps3 NAUM EXISTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!! -.-

 

LoL³ heaueuaheuaheuah na "nova geração" vc axa q essa bagaça ai vai consegui mais vendas q o xbox 360 ou PS3 :roll: PS3 naum existe ainda mais vai ser lançado em breve ;D http://www.gameworld.com.br/index.php?o ... &Itemid=28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li a materia inteirinha e o video tbm e achei muito mas muito ROXXXXXXXXXXXXXXXXXX velhu é coisa de loko issu ae! a precisao q c vai ter nos jogos vai ser estupidamente gigantesca o.o

nao interessa se o controle é feio ou bunito o importante é jogabilidade q ele te oferece

100 +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

eu gostei do controle :shock: revolucionario :shock: mas ele deve ser bemruim para juga alguns jogos (eh bm dificil a pessoa fase um especial em street fither se um botao fika lah em cima e o outro lah em baxo)

 

e tbm nd mio p/ juga rpg q um bom mouse

 

mas mesmo assim eu gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...