Ir para conteúdo

question ;)


the.biohead

Recommended Posts

aoO. duas coisas q eu queria uma "luz":

 

1º - Porque, quando eu jogava CS pirata, meu ping era menor ?(bem menor.. em servers piratas que meu ping fikava por volta de 70 no CS pirata fica 120 pelo STEAM - soh uma comparação) ..sendo que eu não mudei de conexão nem de hardware...........???

 

2º - Porque o ping mostrado pelo monitor do STEAM é diferente do server??? (por ex. em um server "x", no monitor (janelinha dos Favoritos,dos SERVERS, seis entenderam) o ping está 59, mas quando entro no server e vejo , o ping está por volta dos 80) a diferença não é muita mas acontece praticamente em TODOS os servers que eu entro.......... =/ *ele não oscila

 

 

idéiasssss please! (com idéias sempre se chega a SOLUÇÃO)

 

.vivendo e aprendend0! x]~*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º-Sao os servers q vc entra....e geralmente os do steam q tem ping menor....

 

 

2º-Vc abre alguma coisa quando vai pro cs???Esse ping eh do server antes d abrir o cs ou depois??O cs pega ram depois d aberto, e isso afeta o ping......Num sei pq isso....pra mim soh pode ser uma enorme coencidencia d algum player entrar ou o ping oscilar enquanto vc ta entrando, ou entaum vc mesmo causar esse aumento d ping....

por via das duvidas tenta reinstalar....sei lah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q n me expressei bem...

 

1º - assim oh: pelo CS pirata, em um server que eu entrasse, meu ping fikava 70 (so um exemplo.~. é claro que o ping muda de um server para outro) . ENTAO. Se eu for entrar no mesmo server pelo STEAM (originex) meu ping fica na casa dos 120... Era isso que eu queria saber .. Porque será que muda TANTO de um CS para outro?! (já que não eh hardware nem conexão) Será alguma config....?

 

2º - o ping mostrado na janela dos SERVERS/FAVORITOS é diferente do proprio SERVER (na janela de SCORE no server +tab) . isso é realmente estranho =x. Será que meu Steam eh lesado?! Por + q eu o atualize? =/

 

agradeço pela atenção mcoy ;* mas acho q voltei a estaca 0 . =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh sim rapaiz....intendi.....desculpa pela resposta inutil....mas vamos lah....

Quando vc instalou o cs original, possivelmente vc naum arrumou suas rates....e as do pirata estavam arrumadas....isso faz o aumento do ping....eu tenho um tuto q explica direitinho isso...da uma lida lah e caso tenha fikado com duvidas poste lah q eu respondo...Caso vc tenha arrumado suas rates, vc arrumou errado, talvez vc tenha visto um tuto sobre abaixar o ping com alguns comandos pra rate....mas parece q nem todo mundo sabe q as rates mudan conforme a velocidade da sua net e a distancia entre vc e o server, os comandos q eu tenho no meu tuto sao validos do brasil pro brasil....se vc for jogar em um server d outro paihs....ou ateh em outro continente....vc teria q diminuir os comandos em talvez um terço....

Configurando suas rates com meu tuto talvez acabe com o segundo problema tbm, mas o primeiro eh garantido q termine...

Da uma testada, caso naum funfe, posta aki, duvidas com o tuto poste no topico do tuto, blz?

 

LINK DO TOPICO

 

 

EDIT:O segundo talvez termine, mas eu ainda continuo com minha teoria d q eh vc mesmo q causa esse aumento no ping, e lembre-se q seu ping eh diferente do ping do server, e o ping do server vai ser diferente pra todos os jogadores, jah q o ping eh o tempo q seus pacotes demoram pra ir e voltar....quanto maior o tempo dos seus pacotes irem e voltarem, mais vc vai travar....cs conecta usando o protocolo tcp/ip, e depois d conectado ele passa a operar em protocolo udp....protocolo udp eh dinamico, ele naum cheka 100% dos seus pacotes, nem tem 100% d segurança igual o protocolo tcp/ip, por isso, eventualmente seu cs pode dar uma "travadinha", esse foi um pacote d dados q naum respondeu, se a velocidade da net for alta, um novo pacote vai ir e voltar e assim diminuir o tempo da "travadinha"...

 

 

EDIT2:Eu keria falar uma coisa e desviei o assunto, vamos dnovo:

O ping do server vai ser diferente pra todo mundo, jah q o ping eh o tempo dos pacotes d dados irem e voltarem , ou seja, se sua net for lenta, o server vai demorar pra responder, logo, ping do server alto, se a net for rapida, vai responder mais rapido, logo, ping baixo....lembrando q o ping do server q vc ve antes d se conectar eh o ping do server em relaçaum a vc, naum eh o ping "universal" do server, distancia influencia muito nisso....os servers d menores pings ou sao perto d ond vc ta, ou a net deles eh bem rapida, compensando a distancia...

O latency q aparece quando vc ta conectado a um server, eh o ping seu em relaçaum ao server, vc pode ver o tempo q os pacotes dos outros demoram pra ir e voltar....se algum elemento ta no server, com net lerda....ele vai enviar os pacotes pro server....o server vai ter q responder a eles....como a net do cara eh lento...por mais rapida a net do server, esse pacotes vao demorar pra chegar ateh ele....aih o ping vai ser aumentado....com o server enviando os pacotes pra esse usuario com net lenta, demorando pra responder, eventualmente o ping dos outros vai aumentar tbm, pq o server ta "se esforçando" pra levar os pacotes ateh o lagger....aih alem d lagar ele, laga todo mundo....

Akele comando q eu vi diz q alivia isso,(o sv_maxrate 0)

sv_maxrate 0 faz isso, pq como o comando jah diz, o server naum vai dar rate a mais pra um certo usuario.....assim, se um estiver lagado, ele naum vai lagar os outros....os outros comandos servem pra balancear a quantidade d velocidade q vc manda pros outros....eh tipo a rate q o server usa.....se ela estiver superior ao q vc aguenta, lag, se estiver menor, lag.....mas no server eh mais complicado pq o numero d players influencia, a velocidade dos players influencia tbm....

 

 

Pow vo criar um topico pra falar sobre o ping.....dxa soh eu descansar meus dedos depois d escrever isso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu penso:

 

Quanto na janela lá antes de entrar no servidor mostrar 60 e qndo vc entra ser 80:

 

Primeiramente o seguinte: Temos q considerar que enquanto vc caça esses servidores logo que está em jogo... o cs não está sendo executado com um dispejo grande de ram.. já que o "JOGO" em si nao começou.. está simplesmente no menu antes do jogo.. e nao há movimentação nem interação com o sv.. logo muda..

outra.. o ping de lá.. nao é o que vc vai fikar quando entrar.. o ping que consta lá é uma "MÉDIA" de todos os pings de todos os jogadores que estão JOGANDO no sv.. logo nao conta seu ping.. portanto nao pense q vc entra num sv com ping de 30 e fika com ping de 30

 

 

quanto ao outro problema.. provavelmente é oq o mcoy disse.. pq esse makako entende de conexao rates e o karaio a quatro :D.. mas pode ser uma config.. nao faz sentido o steam lagar mais q o no-steam. a unica diferença é que no cs com steam.. tem mais um aplicativo em execução.. o steam em si... já no no-steam nao tem pq é pirata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio eu q isso nao seja o ideal :roll:

até msmo.. pq já q o problema dele foi o fato dele usar configs para conexões superiores a dele :roll: portanto qm garante q essa tbm nao vai ser inutil ou causar mais problema?? eu oriento usar essas configs aí.... PORÉM... arrumar os rates de acordo com o tópico do mcoy... lá é mais garantido de q funcione

 

Tópico do Mcoy

 

e tbm tem o do fuhrer.. q libera 20% da sua banda.. logo.. seu ping fikaria tinindo (A) uma belezura...

 

Tópico do Fuhrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o/

 

mcoy crânio.

 

arrumei as configs conforme falava no tuto dele e baixo mesmo o ping. xD

 

*e, de fato, agora o meu ping é igual ao que mostra nos Favoritos.

 

 

;o*

 

 

< Parabéns pelo trabalho de vcs Moderadores e Helpers.. vcs fazem a vida de muito players - descomplicada & + feliz! kk. ;o*)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...