Ir para conteúdo

Me ajudem com 1 trabalho de história? =x


ReeF

Recommended Posts

pois bem, preciso faze 1 trabalho de história (materia q eu mais odiei esse ano, e a q eu to precisando de mais nota) :/

e nele preciso intrevista 5 pessoa (mais nao precisa ser 5.. só umas 2 ja ta bom)

 

e o assunto é sobre reforma agraria e talz

ai vim pedi pra vcs le o texto (texto pikininin :D) e depois ler oq o trabalho realmente pede e dar a opiniao de vcs, e depois eu terei q dar a minha

 

ai vai

 

Texto:

 

kkkhkjhzq4.jpg

 

 

Trabalho:

Muitos dos conflitos sociais mencionados no texto vêm merecendo destaque nos últimos anos por parte dos órgãos de imprensa e do governo, como ocupações de terras e de prédios, manifestações de protestos e morte de líderes dos trabalhadores. Nem sempre, entretanto as informações divulgadas possibilitam uma reflexão crítica por parte do público, pois apresentam apenas a versão de um dos lados envolvidos nos conflitos.

Assim, propomos que você e seus colegas de classe pesquisem a influência que as notícias exercem na formação da opinião pública.

 

 

 

é isso, ajuda ae =D

kem ajuda vo da 1 pirulito de tuti-fruty :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi, eu ainda n passei em nenhuma materia

só em educação fisica uhAEuheaaehaueh

mais a maioria se eu tira a media eu passo

 

vei, esse ano to odiando historia

to aprendendo essas porra de reforma agraria, mst, af ta 1 cu

 

as vezes eu fico pensando: q diabo isso tem a ve com historia? :/

pode ate ter 1 poko a ve.. mais pra mim historia nao se aprende isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso intrevista 5 pessoa (mais nao precisa ser 5.. só umas 2 ja ta bom)

por isso que vc ta mal em historia IASUHDIUASHDIUIASDH XD

mais o professor q falo

5 eh mto

ele falo q umas 2-3 ja tava bom :lol:

 

ngm vai ajuda? :(

nao vo da pirulito de tuti-fruty entao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, a televisao(rede globo principalmente), manipula mto as noticias, sao mestres em mostrar soh um lado da situaçao, mostrando os sem-terras como um bando de marginais desocupados q destroem td por um pedaço de terra, eh vdd q tem mtas pessoas no grupo dos sem-terras q nao precisavam estar ali soh kerem ganhar terra, mas na maioria das vezes nao eh assim...

a tv monopoliza o fluxo de informaçoes, assim tbm mtas revistas e jornais...

alterando totalmente o jeito de pensar de mtos...

eh akela velha historia

"uma mentira dita mil vezes torna-se verdade"

por mais q nao seja mentira o q eles estao dizendo, mas se eles manipularem da forma certa, podem fazer vc acreditar no q eles bem entenderem...

comportamento tipico de um pais/mundo(digo mundo, pq eh a maioria...) capitalista...

a reforma agraria eh um assunto que deveria ser mto bem repensado, pois tem mtas terras q estao "abandonadas", sao inferteis e ngm habita...

essas terras poderiam ser cedidas a pessoas q fariam um uso devido delas...

mas nao eh esse lado q a midia mostra, se vc perguntar a pessoas na rua, o q elas axam dos sem-terras, vai ver q a maioria das respostas sao q eles sao um bando de fdp q invadem coisas dos outros e etc...

isso ocorre por sua vez, devido a manipulaçao de informaçao da midia, ou seja, exerce uma grande importancia a manipulaçao de noticias...

 

 

_________________________________________________

 

nao sei se era isso q tu keria saber, mas tah aew...

;x

eh a minha opiniao

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw!! :D

ta boa msm sua opniao

vo coloca no meu trabalho

mais se eu tira nota baixa, vo te bani do forum

eu pago os moderadores para te banir

 

hahahahahahaha :lol:

 

e ai, vai kere o pirulito de tuti-fruty?

 

alguem mais acrescenta algo na opiniao do carcass? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um bom tema para fazer uma dissertação:

 

Voce poderia abordar esse sujeito em tres partes, (isso depende da sua opiniao)

Primeira parte:

A idéia directiva seria a seguinte:a imprensa, como defende o texto, informa para diferentes camadas sociais sobre oq conflitos atuais. A imprensa trata desses sujeitos de forma imparcial: quer dizer apresentar, de maneira crivel, todos os aspectos da situaçao que possam ser entendidos por todos. assim, nao somente a imprensa permite ao mais comum dos mortais de estabelecer sua opiniao sobre os conflitos (por exemplo a refomra agraria), como também, ela é elemento de fortificação e afirmação da democracia.

 

Exemplos:

-Crise de Watergate

-Guerra no Iraque ( vc pode dizer sobre a desaprobaçao dos americanos com essa guerra)

Esses exemplos provam justamente a importancia da imprensa como quarto poder no Estados Unidos

 

 

Segunda parte:

Se a imprensa contém esse poder de divulgar as informacoes imparcialmente, ela nao é incorruptivel. De fato, ao longo da historia, vimos as potencioas mundiais utilizarem desse artificio para divulgar suas ideologias, e, muitas vezes, abordar esses sujeitos apresentando unicamente o lado que lhes mais agrada. Assim, o povo, comparado à uma "massa de modelar" segundo Hitler, é instruido, de forma parcial, à apoiar essa ideologia e deplorar a oposiçao

 

Exemplos:

-Guerra Fria (disseminacao das ideologias)

-O argumento do Carcass ( embora eu nao esteja muito de acordo (:P) )

 

 

Terceira parte

Voce da a sua opiniao, utilizando elementos das duas partes et c'est gagné!! (:D)

 

Isso se chama plano dialéctico: voce supoe apoiar a ideia que é contra a sua opiniao (antitese), e depois vc a explode dando seu argumento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...