Ir para conteúdo

8800GT lançada


Joao989

Recommended Posts

Finalmente a Nvidia começou a distribuição de sua nova placa de vídeo baseada no novo processador gráfico G92 ou D8P, que diferentemente do que muitos pensavam é muito semelhante ao ja velho e caro G80, que equipa o resto da linha mais alta.

Exatamente uma semana antes do lançamento oficial dia 29/10, diversos modelos da Geforce 8800GT começaram a aparecer nas lojas do varejo ao redor do mundo.

asusgeforce8800gtbyfx57ut0.jpg

Asus EN8800GT 512Mb

 

attachmentvg5.jpg

MSI 8800GT 512mb

 

10585pi0mf9.jpg

Foxconn 8800GT 512mb

 

Aparecendo em modelos com 256Mb ou 512Mb de memória GDDR3 (1.0ns/1.1ns) operando em torno de 1800MHz, de acordo com a fabricante, e com núcleo de clock estabelecido para 600MHz, a nova integrante da série Geforce 8 custará entre U$199-U$299 em média.

Esses preços são resultado do custo de produção muito menor que a Nvidia tem com as novas GPUs, terceirizadas pela UMC.

Haverão duas saídas DVI-I (HDCP) e uma de TV em cada VGA.

Devido à presença de apenas um conector SLI, não será possível unir três Geforces 8800GT em triple-SLI.

Graças ao árduo esforço da Nvidia para converter sua arquitetura ao processo litográfico de 65nm, a 'maravilha' do cooler ocupando apenas um slot se torna possível.

Outra peculiaridade é que seu chip gráfico inclui 112 stream processors operando a 1.5GHz, contra 96 stream processors da atual Geforce 8800GTS, porém ele é limitado a uma largura de banda de 256-bits.

Este último fator deve propiciar uma eficiência surpreendente do G92/D8P em ambientes tridimensionais complexos em resoluções de até 1650x1080, porém acima disso e principalmente com filtros e HDR 128-bits em uso, o bus se tornará um fator delimitador de performance.

Vale a pena ressaltar que o slot da nova placa será PCI Express 2.0 16X, porém haverá retrocompatibilidade com o atual padrão PCI Express 16X convencional.

Alguns aspectos negativos sobre a Geforce 8800GT (G92/D8P) são que ela não suportará a moderníssima API DX10.1, nem o novo conector DisplayPort, ao contrário de suas maiores concorrentes, que constituem a linha Radeon HD3800 da Ati.

Estes últimos fatores poderão ser mais que decisivos para vários jogadores que pretendem adquirir uma VGA para uso de longa data, e sobretudo apoio das OEMs como a Dell (que provavelmente utilizará o novo padrão DisplayPort em alguns modelos da nova linha XPS).

 

perynw8.jpg

quake2b4hu5.jpg

scctzl4.jpg

 

Em termos de performance, espere por um desempenho superior à Geforce 8800GTS (G80/96SP) por U$100 a menos, e levemente inferior à Geforce 8800GTX (G80/128SP) que é vendida a um custo quase duas vezes maior.

 

Fonte: Uol Jogos

 

Um overzinho e tchau GTX :lol:

parece q essa vga mostra o q esse novo processador g92 eh capaz,e se conseguiu quase ganhar de uma GTX com 256bits quero ver com os 512 e com o g98

já encontrei minha vga pelo visto aauehuEhaehihae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Me perdooem o UP,

Mas tipo, quando vai custar aki no brasil? =/ por volta de 500~600 conto neh? porque a 8800 gtx custa 600 dolares e aki no brasil custa 2k...

oO

Outra coisa, perde muito desempenho com o PCI Express 1.0?

Thanks, e mau o Up

 

custa uns 700~900 reais,sobre o desempenho com pci e 1.0,eu não sei cara

 

@shima

qual o modelo da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdooem o UP,

Mas tipo, quando vai custar aki no brasil? =/ por volta de 500~600 conto neh? porque a 8800 gtx custa 600 dolares e aki no brasil custa 2k...

oO

Outra coisa, perde muito desempenho com o PCI Express 1.0?

Thanks, e mau o Up

 

custa uns 700~900 reais,sobre o desempenho com pci e 1.0,eu não sei cara

 

@shima

qual o modelo da placa?

 

Hum, mas na Preview as coisas são mais baratas...=o

A Geforce GFX la ta custando 1,4k, enquanto nos outros lugares 2k...

Tomara que seja mais barato, porque senão não vou poder fazer SLI T.T

Valeu aew pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...