Ir para conteúdo

APRENDA A VIZUALIZAR DEMOS =P


dig0

Recommended Posts

Você já ouviu falar em DEMOS ? Demo é quando você se grava jogando, e depois pode ver aquele demo. É como se fosse um filme seu, jogando counter. Vamos ensinar como você faz seu próprio demo, e como você faz posteriormente para poder vê-lo.

 

1ª Parte - Produção do Demo

 

Existem 2 formas de criação de demos. Vamos explicar as 2, para você escolher a melhor ou a mais fácil.

 

1ª Forma

 

É considerada por muitos a mais fácil, porém tem um contra, você só pode visualizar o demo em 1ª pessoa, e não em várias câmeras, como a

 

2ª forma.

 

a) Após entrar no jogo, baixe o console (clicando no '' ou na tecla ao lado do número 1 e em baixo do ESC) e digite o seguinte comando: record nomequequiser.

Aconselho que escolha um nome não muito difícil, pois posteriormente, para vizualizar o demo, você precisará digitá-lo.

Você já começou a gravar o seu demo.

B) Agora, quando quiser para de gravar o demo, baixe o console novamente e digite stop.

Obs.: Não deixe muito tempo gravando o demo, pois o arquivo ficará muito grande, e vai ser difícil mostrar como você jogar para seus amigos ;)

c) Sempre antes da troca de mapa finalize seu demo digitando: stop, depois refaça o mesmo processo acima. E também, nunca esqueça de dar stop. Faça sempre essas 2 recomendações para evitar que seu demo fique com erros (skins e modelos do Half-Life, não funcionará no viewdemo, etc).

 

2ª Forma

 

É um pouco mais 'profissional', mas depois você vai poder visualizar o seu demo em todas as câmeras possíveis.

 

a) Crie o seu servidor, e deixe 1 vaga livre nele, minimize o CS (lembrando que você deve criar o seu server pelo console, se der ALT+Tab você perderá o som, a não ser se você usar Software como tipo de resolução). Vá na pasta SIERRA\Half-Life e procure um arquivo chamado hltv.exe, como mostra a imagem abaixo: * http://www.csbrasil.com/img/demos/demo01.jpg )

 

 

 

B) Agora, abra o arquivo e digite: connect IPDOSERVIDOR

Obs.: Para ver o seu IP, vai em Iniciar - Executar - e digite: WINIPCFG

Lembrando que é preciso ter uma vaga livre no server para funcionar.

 

c) O HLTV vai conectar ao seu servidor. Agora digite no console record nomequevocêquiser para iniciar a gravação do demo.

 

d) Agora, quando quiser para de gravar o demo, baixe o console novamente e digite stoprecord.

Obs.: Lembrando que não é aconselhável muito tempo gravando o demo, pois o arquivo ficará muito grande. Nunca esqueça de dar stoprecord.

 

2ª Parte - Visualização do Demo

 

Se você seguiu corretamente todos os passos de produção de demos da CSBrasil, sua demo vai estar gravada na pasta SIERRA\Half-Life\cstrike (caso tenha usado a 2ª forma de gravação, o seu demo será localizado na pasta: SIERRA\Half-Life). Confira se ela está lá... Se estiver lá, tudo certinho, entre no CS e digite no console playdemo nomequevocêcolocou.

 

Ou também existe uma maneira mais fácil para visualização de demos que é pelo GeekPlay (programa que facilita na visualização de demos).

 

Pronto! Se quiser passar para seus amigos (se é que não ficou muito grande =P) basta salvar em um disquete ou CD e colocar na pasta cstrike do PC dele. Aí é só seguir novamente os passos da visualização, e se divertir :-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...