Ir para conteúdo

Tutorial Completo: HLTV (Half life TV)


grboav

Recommended Posts

Tutorial Sobre (ensinando como usar) HLTV.

 

Primeiramente, o que é HLTV ?

 

 

HLTV (Half Life TV) é uma ferramenta feita pela Valve, que existe desde a época do CS 1.5 se não me engano, serve pra você gravar e transimitir jogos ao

 

vivo, ou simplesmente grava-los pra ver a qualquer hora.

 

 

Mais qual a diferença do HLTV e dos demos normais gravados pelo comando record ?

 

Bom, se você simplesmente gravar um demo usando o comando record, você vai gravar apenas a SUA tela, ou seja, não vai poder mudar camera, não vai poder ver

 

os outros do seu time jogando, e geralmente o demo sai todo bugado.

 

então, HLTV é uma melhor opção pra você gravar demos, pois você pode mudar o angulo da câmera, posição e players.

 

--

Seguindo com o tutorial, primeiro vou ensinar como configurar ele.

 

vá até essa pasta no seu Counter-Strike, lembrando que o HLTV tem tanto no CS Non-Steam como no CS Steam, a unica coisa que muda é a pasta.

 

no CS Non-Steam, a pasta é a seguinte:

X:/Arquivos de programas/valve/hltv.exe *Lembrando que " X " é a letra da unidade que está instalado o seu counter strike* (geralmente é C).

 

e no CS Steam, a pasta é:

X:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\suaconta\dedicated server\hltv.exe

 

f_hltv1m_809f571.jpg

 

Interface do HLTV

 

f_hltvinterfam_23c19f2.jpg

 

como a gente pode ver, é um utilitário bem simples, parece até o MS-DOS, mais é muito funcional :D

 

--

 

Vamos começar, conectando o HLTV com o seu servidor (que ja deve estar aberto).

 

Primeiramente, pegue o IP do seu servidor, na tela principal do HLDS, ou (como no meu caso) pelo site www.meuip.com.br.

 

f_hldsm_33d60d1.jpg

 

Como podem ver, o ip q eu to usando é: 192.168.0.115:27016

mais como esse é o ip da minha rede, não vai conectar pelo HLTV, então eu vou no www.meuip.com.br e pego meu ip por lá.

 

Com seu ip já pego, abra a janela principal do HLTV e digite: connect e o seu ip no meu caso ficou [/b]connect 189.4.76.48:27016[/b]

 

f_enterm_8b69d09.jpg

 

Logo após, aperte enter, espere ele conectar.

 

quando ele conectar, vai aparecer isso escrito:

 

 

f_conectadom_9557a4b.jpg

 

 

Após isso, digite record e dê um nome pro seu demo por exemplo: record jogo1

ou qualquer outra coisa, isso é á seu critério.

 

a partir disso, o HLTV ja tá gravando, entre no seu server e divirta-se, lembrando que pra parar de gravar, é só ir no HLTV e digitar stop

só uma ultima coisa, o HLTV ocupa um slot em seu server, como se fosse um player de verdade, então eu aconselho abrir sempre pra +1 player do que o normal se

 

for usar o HLTV, por exemplo: se seu server é 12 slots, coloque 13, pra que possa entrar as 12 pessoas e mais o HLTV.

esse é um tutorial bem básico, por isso eu não vou ensinar a mudar o nome etc, nem á editar o arquivo HLTV.cfg, então, divirtam-se.

 

 

2° Parte do tutorial, um pouco mais avançada, explicando como editar o arquivo hltv.cfg

 

 

 

Vamos lá, abra o arquivo hltv.cfg com o bloco de notas, ele se encontra na mesma pasta do HLTV.

*X:\Arquivos de programas\Valve\hltv.cfg*

 

 

Vou citar apenas os comandos mais importantes.

 

o arquivo original está assim:

 

 

// HLTV Proxy configuration file

 

// HLTV proxy runs this file on start up

// This file should only be edited if you want to broadcast a game

 

// set HLTV proxy name as shown in score board

name "HLTV Proxy"

 

// set HLTV name, how it should appear in game server browsers

// hostname "My HLTV Proxy"

 

// set offline info text clients will see as reject reason if HLTV isn't broadcasting yet

offlinetext "Sorry, game is delayed. Please try again later."

 

// delays broadcasting for 30 seconds

delay 30.0

 

// allow 3.5 KByte/sec as client rate. This is good a value

// for internet broadcasts. On LAN you may set this value to 10000

maxrate 3500

 

// log HLTV console in proxy.log

// logfile 1

 

// local chatting for HLTV spectators enabled

chatmode 1

 

// if game server is password protected, enable this line

// serverpassword "mypassword"

 

// proxy's adim password for rcon, commentator etc.

// adminpassword "mypassword"

 

// show message for 5 seconds each 60 seconds in center of X axis (-1) and

// above help text bar (0.85). Color given as hexadecimal RGBA .

loopcmd 1 60 localmsg "You're watching HLTV. Visit www.valvesoftware.com" 5 -1 0.85 FFA000FF

 

// hltv.tga will be shown instead of the default HLTV logo in spectator GUI

// bannerfile "hltv.tga"

 

// these commands will be executed on connecting spectator client and may be used

// to adjust settings for HLTV (for example voice parameters)

signoncommands "voice_scale 2; voice_overdrive 16; volume 0.5; echo Voice adjusted for HLTV"

 

 

echo hltv.cfg loaded.

 

 

 

 

Vamos lá:

 

primeira parte ta escrito assim:

 

// set HLTV proxy name as shown in score board

name "HLTV Proxy"

 

serve pra você mudar o nome do HLTV, pode colocar por exemplo " nome do seu clan HLTV "

exemplo

WCG2007 HLTV Ao vivo

pra fazer isso, basta você mudar ali no comando onde ta escrito " HLTV Proxy " você troca aquilo alí pelo nome que quiser

no caso ficaria assim:

 

// set HLTV proxy name as shown in score board

name "gRock's HLTV"

 

ou qualquer outro nome que você quiser.

 

 

// allow 3.5 KByte/sec as client rate. This is good a value

// for internet broadcasts. On LAN you may set this value to 10000

maxrate 3500

 

essa é a rate do seu servidor de HLTV, ou seja, quantos kbps de sua net vão ser reservados pro HLTV, o padrão é 3,5 (ou 3500)

mais deixe em 10000, na maioria das vezes resolve o problema de lag durante as partidas.

 

então você mudar de maxrate 3500 pra maxrate 10000.

 

// local chatting for HLTV spectators enabled

chatmode 1

 

Esse comando permite os espectadores falarem uns com os outros enquanto estão assistindo a partida, na maioria das vezes eles não liberam isso, mais é legal

 

liberar. fica á seu critério.

 

chatmode 1 = liberado

chatmode 0 = não liberado.

 

// show message for 5 seconds each 60 seconds in center of X axis (-1) and

// above help text bar (0.85). Color given as hexadecimal RGBA .

loopcmd 1 60 localmsg "You're watching HLTV. Visit www.valvesoftware.com" 5 -1 0.85 FFA000FF

 

 

Essa parte é a seguinte, ele mostra uma mensagem na tela á cada 60 segundos (ou menos, ou mais, você pode configurar isso) na tela, o padrão é ele mostrar a

 

seguinte mensagem You're watching HLTV. Visit www.valvesoftware.com

 

Você pode mudar esse texto pra qualquer outro, por exemplo:

 

 

Você está assistindo HLTV, visite www.sitecs.net

 

ou qualquer outra coisa que queira, pra mudar o tempo que essa mensagem é mostrada é só alterar aquele 60 alí no corpo do comando:

 

loopcmd 1 60 localmsg "You're watching HLTV. Visit www.valvesoftware.com" 5 -1 0.85 FFA000FF

 

 

se você colocar 15 por exemplo, ao invéz de 60, ele vai mostrar a mensagem á cada 15 segundos, e assim por diante.

 

Por ultimo o comando maxclients esse comando serve pra você configurar o maximo de pessoas vendo o jogo ao mesmo tempo, lembrando que quanto mais,

 

mais lagado vai ficar seu HLTV, então deixe em um numero entre 20~80 dependendo de sua net.

daí é só colocar maxclients 50 por exemplo, daí 50 pessoas poderão ver seu jogo ao mesmo tempo.

 

 

 

 

 

 

Esse é o principal sobre o arquivo HLTV.cfg, esses são os comandos configuráveis, configure como quiser e divirta-se xD

 

 

 

Agora a melhor parte!

como transmitir jogos AO-VIVO pros outros? SIMPLES!

 

simplesmente, depois que conectar seu servidor no HLTV (como ensinado alí na 1° parte do tutorial)

vá no console do HLTV e digite status

 

vai aparecer isso:

 

 

f_localipm_6a58e7e.jpg

 

daí é só você ver ali onde ta escrito localip, pegar esse ip e passar pro povo, com a porta junto em, no caso alí o meu é 192.168.0.115:27020

então eu pego esse ip e mando pro povo do mau conectar e ver meu jogo ao vivo.

é ótimo pra transmitir CF's, camps,treinos etc pra quem quiser e ao vivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tutorial 100% by gR.

créditos ao SiteCS.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaa

mt bom mesmo

VLw =]

 

 

Mas tpw ..

edita iso ai

e poe como assistir pelo HLTV tv

ja vi gnt fala que tem como ve os jogos

ou sei la oq pelo HLTV

c vc souber

:D

 

flws

pra ver jogos não tem nada a ver com o HLTV, é tudo pelo CS mesmo, é só você pegar o ip com a pessoa ou site, entrar no cs , digitar connect e o ip

e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa,

 

mais ocmo que eu fasso pra grava no hltv

e jogando com bot?

e dps que eu termina a gravação como

que eu fasso pra ve ela ?

e pode muda as cameras, etc..

?

pra gravar jogando contra bots faz o seguinte

cria seu mapa, poe os bots, abre o hltv, digita connect localhost

 

manda gravar

dai vai jogar, quando terminar de jogar, da stop no hltv, e pra ver é só ir na pasta cstrike , ver o nome do demo, entrar no CS, digita viewdemo nome_do_demo

e da pra mudar camera sim

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salveee....

 

aeee qndo eu termino de gravar o jogo fika la o arkivo do hltv... ai eu vo abrir da erro...

 

o seguinte erro: gameinfo.txt doesn't exist in hl2.

 

 

entao como eu fasso para assistir a esse video??? q eu fiz???

 

Vlw...Aguardo respostas... :nugget:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Parabéns, agora sim o tutorial ficou muito bom.

 

Apenas um porém...

 

No Steam (aqui pelo menos) eu tenho que mover as demos que estão na pesta do dedicated para a pasta cstrike, se eu não fizer isso o player não consegue localizar as demos.

 

Ahhh, outra coisa... tira a / de um negrito lá, os caras podem se confundir e pensar que tem que colcoar [/b][/b] mesmo. :D

 

Flw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Parabéns, agora sim o tutorial ficou muito bom.

 

Apenas um porém...

 

No Steam (aqui pelo menos) eu tenho que mover as demos que estão na pesta do dedicated para a pasta cstrike, se eu não fizer isso o player não consegue localizar as demos.

 

Ahhh, outra coisa... tira a / de um negrito lá, os caras podem se confundir e pensar que tem que colcoar [/b][/b] mesmo. :D

 

Flw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ae galera...é o seguinte...

 

eu to gravando o HLTV só que na hora de assistir, o som do microfone que os times se comunicam sai tipo um robô...nao da pra escutar o que eu to falando com meu companheiro e sim eu escuto ruídos...

o q pode ser? e se for o caso tem como eu deixar mute pra nao escutar o que se fala durante o jogo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TuGh unpinned this topic
×
×
  • Criar Novo...