Terremoto afeta até a indústria de jogos Japonesa

Como todos já sabem do grande terremoto que ocorreu no Japão, com muitas mortes e destruição o mesmo chegou a afetar as principais desenvolvedoras de games do país, a Square Enix e a Konami responsáveis por grandes nomes do game mundial.

Foi anunciado o desligamento dos servidores do Final Fantasy XI, XIV e Metal Gear Online para racionar energia.

A Sony também mudou a sua programação adiou o lançamento do Motorstorm Apocalypse no país, sem prazo para lançamento, e de quebra o centro de informações e conserto do PS3 estão fechados temporariamente.

A Sega optou por atrasar o lançamento do game Yakuza: Of the End que seria lançado esta semana.

A Irem cancelou um jogo, Disaster Report 4, para Playstation 3, o jogo seria sobre a sobrevivência do jogador logo após um terremoto que devasta Tóquio (veja no vídeo abaixo).

http://www.youtube.com/watch?v=Nl0DaCKRtWA&feature=player_embedded

Os eventos que seriam realizados sobre o jogo foram cancelados, entre eles os eventos de lançamento de Yakuza of the End, BlazBlue Continuum Shift II, Dead or Alive Dimensions e o Monter Hunter Festa.

Muitas desenvolvedoras de games estão ajudando com doações para reconstrução do pais, exemplo da Sony ja doou 300 milhões de ienes equivalente a R$6 milhões e 30 mil rádios portáteis, a Nintendo prometeu a mesma quantia a saga 200 milhões, Namco e Bandai com 100 milhões.

By
Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

6 Comentários

  1. Umaaa pena oque aconteceu no japao… Que eles consigam se recuperar desse desastre… E uma pena ter afetado o mundo dos games tambem…

    Valeu pela noticia SITECS mandaram muito bem!

    Replicar
  2. morreram milhares por causa de um desastre natural e vc vai lá e ganha dinheiro em cima de um jogo sobre desastre natural?

    seria muita filha da putagem, japoneses não possuem cultura fdp como os brasileiros.

    Replicar
  3. vai vendo o japao vai se recontruir totalmente enquanto o brasil !
    NEM FEZ OS ESTADIOS PARA A COPA !!

    vai vendo =)

    Replicar
  4. qe osso maanow ;x
    – maiis nuum vejo porqe a sony doar 6 bilhões de dólares, mano, é mt dinhero, e o japão é um dos paises mais desenvolvidos do muundo, é muuita puxasão de sacco na moral, o japão precisa de ajuda mais nem tanto assim née, ai ja é exageero ;x
    – vlw’

    Replicar
  5. oo cara, qe peena ne qe deu esses corre no Japao :S:S
    mas, qe boom qe os cara tao Ajudando, ne ? ;DD
    Espero qe haja uma recuperation beem rapido, para qe os gaames voltem a Ativa(Yn’

    Replicar
  6. wAr ~ burro e 6 milhoes

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*