Windows XP, ele não morreu!

Todos vocês devem ter tido ciência que em 8 de abril deste ano a Microsoft deixaria de prestar suporte à todas as versões do Windows XP, pois é ela fez isso mesmo, porém o resultado que ela esperava foi totalmente diferente.

Xp

Segundo informações da Net Applications, o Windows XP encerrou o mês de junho com funcionando em pouco mais de 25% dos computadores ativos do mundo inteiro.

É um número relativamente alto a considerar que existem diversas opções de sistemas operacionais diferentes a escolha dos usuários, aí é onde a Microsoft se assusta.

Claro que a empresa de Bill Gates quer avançar e deixar o passado pra trás, com Windows Seven e 8 o Windows XP caiu bastante, mas mesmo assim não se deixou ultrapassar, os usuários preferem bastante o sistema pois é bem funcional, fácil de se interagir e principalmente a segurança, os usuários adoram o fato do Windows XP não ser muito “chato” como o Windows 7, ao contrário do irmão mais novo, o XP não possui um controle de usuário tão duro assim, podendo qualquer conta criada em um mesmo computador ser administrador, coisa impossível no Windows 7.

Walyson Vëras é um amante de Counter-Strike há mais de 10 anos, gosta de ocultismo, teorias da conspiração, vodka, chocolate e muita música eletrônica. Se juntou ao time do SITECS por volta de 3 anos atrás, já jogou profissionalmente, mas seus projetos foram por água abaixo por causa dos estudos, hoje é técnico em Redes de Computadores e estuda Produção Musical.

5 Comentários

  1. Cara, você ta se equivocando em.
    Windows vista, 7 e 8 são bem mais seguros que o Windows XP.
    XP é bom? é.
    Porem coisas novas estão surgindo, voce nao consegue mais um grande desempenho com o windows XP
    As placas maes mais atuais, nem devem ter drivers mais para tal sistema.
    Assim como o Facebook infelizmente engoliu o Orkut.
    Windows 7 engoliu o XP.
    E podem haver varios administradores neles sim.
    Os usuários que se mantem no XP, ou são bem leigos, ou tem verdadeiras carroças que nem rodam o Windows 7 direito.
    As pessoas precisam parar de cair no jogo de certas montadoras (fabricantes ) De PCS e Notebook’s, por exemplo a senhora positivo, que ainda tem a cara de pau de comercializar computadores com Intel Dual Core, sendo que hoje domina a “nova” linha intel core.
    O povo precisa parar de ser preguiçoso e comprar suas proprias peças e montar suas maquinas, ou então pedir ha algum amigo que entenda fazer isso.
    Isso tem dezenas de videos no Youtube ensinando como fazer.
    Quem quer faz, quem não quer, arruma uma desculpa.
    Como uma referencia, seria ótimo assistir esse video do Ronaldo Buassali, onde ele mostra a reconhecer novas tecnologias.
    http://youtu.be/6k73Y5dRmzM

    Replicar
  2. pois é, o comentário do camarada acima é válido, mas eu discordo de que as pessoas tem que parar de comprar computadores assim e tudo mais, poxa, infelizmente não é só falar, é a condição e a possibilidade que a pessoa tem, 80% das pessoas no Brasil não vão ter essa facilidade dita..
    outra coisa é você usar o windows 7 e 8 para olhar o facebook, outra é você usar a trabalho, e te garanto meu amigo, em questão de trabalho, o windows XP com certeza ainda será muito útil a várias pessoas, é tudo que a maioria precisa, um exemplo mais simples, quando você compra um carro do ano, o mais completo da categoria, o que acontece quando ele vira um semi-novo ? PERDE o valor.. porque é um carro bom, com conforto, mas se for colocar no papel tem muita coisa para quebrar e sai muito caro lhe manter.. mesma coisa acontece com os outros windows 7 e 8..
    enfim, não se deve olhar apenas para o lado que acha mais fácil, a condição de cada um não é a mesma que a de determinadas pessoas.. é o que falta o povo Brasileiro analisar.

    Replicar
  3. eu discordo com os camaradas a minha maquina e muito boa e nao uma carroça como no comentario
    e ainda uso o xp pq ele e muito mais foda do q o 7 e o 8

    Replicar
  4. o XP ainda é o mais pratico e rapido pra se fazer as coisas! winds 7 e 8 ficaram mais bonitinhos, mas em questao de trabalho o XP deixa os novos no chinelo!

    Replicar
  5. Cada um tem sua opinião mais pra mim o xp é um c* o pior sistema q a microsoft já vez muito complicado travado até pra instalar da umas tretas baixo desempenho dificulta nas pesquisas não facilita muita coisa, enfim é isso que eu penso.

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*