Valve irá apoiar a ESL One Cologne

Recentemente, a diretoria da Electronic Sports League, a maior liga profissional de Counter-Strike do mundo anunciou que terá o apoio da Valve em seu próximo torneio, em Cologne, na Alemanha.

A ESL One Cologne acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto na ESL eSports Arena, até os playoffs, que acontecerão em um estádio que será construído na Lanxess Arena com capacidade para 15 mil pessoas.

As oito melhores equipes formarão um quadrado com as outras oito, que serão determinadas pelas qualificatórias que irão acontecer na Europa, América do Norte e Ásia. Os vencedores levarão pra casa 100 mil dólares em prêmios, quase a metade do prêmio total.

O forte crescimento do cenário competitivo do Global Offensive fez com que novamente o Counter-Strike voltasse para o topo dos games, juntamente com Starcraft 2 e League Of Legends.

Lanxess Arena, onde deverá acontecer as playoffs do torneio na Alemanha. (Photo by HLTV.org)

Após alcançar a marca de mais de 1 milhão de espectadores simultâneos durante a ESL One Katowice a diretoria de Pro Gaming da ESL pretende quebrar a marca mais uma vez durante a ESL Cologne.

“Ao trazer equipes de todo mundo para a maior arena coberta da Alemanha, estamos confiante que este será o maior e melhor torneio de Counter-Strike: Global Offensive já organizado” disse Ulrich Schulze diretor da Electronic Sports League.

Todas as qualificatórias serão transmitidas pelo Twitch.

Estes são os oito melhores times do mundo, que participarão da edição alemã do torneio em Cologne:

 fnatic                 Ninjas in Pyjamas

 Virtus.pro          EnvyUs

 mousesports     Keyd Stars

 Natus Vincere   Team SoloMid

Os ingressos já estão à venda no site alemão Eventim, com preços que variam entre 41 Euros (aproximadamente 144 reais) e 219 Euros (aproximadamente 773 reais).

 

Walyson Vëras é um amante de Counter-Strike há mais de 10 anos, gosta de ocultismo, teorias da conspiração, vodka, chocolate e muita música eletrônica. Se juntou ao time do SITECS por volta de 3 anos atrás, já jogou profissionalmente, mas seus projetos foram por água abaixo por causa dos estudos, hoje é técnico em Redes de Computadores e estuda Produção Musical.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*