Source 2 é anunciado

Depois de 10 anos, Gabe Newell anunciou seu novo motor gráfico: Source 2. O motor antigo Source, motor base de Half-Life 2, CS:Source, Team Fortress 2 e CS:GO, já estava depreciado e necessitava de uma atualização, e nesta demanda a gigante empresa de Gabe Newell desenvolveu a nova engine que irá suportar os novos jogos da empresa. O grande ponto dessa nova ferramenta, é que ela será totalmente gratuita, com isso a Valve espera não só profissionais trabalhando com ela, mas também como usuários de mais baixo nível. Além das melhoras gráficas o novo motor pode trazer um melhor desempenho para os jogos, sem contar na física que provavelmente será aprimorada.

Como se não bastasse, ele ainda anunciou a data de lançamento das Steam Machines, o seu óculos virtual, os Steam Controllers e as Steam Links. As afamadas Steam Machines estão chegando e seu prazo previsto de lançamento é Novembro/15, seus preços serão os mesmos de consoles (Xbox One e PS4), mas terão sua performance maior comparada a ambas.  Os óculos virtuais da Valve, chamados de Steam Lighthouse serão lançados quase que equivalentes às Steam Machines no fim do ano. E a novidade é o Steam Link um aparelho de U$50 que fará streaming do que se passa no seu PC para outras TV’s da casa através da ferramenta “In-Home Streaming” do Steam e também por U$50 chegarão para os consumidores no fim do ano os Steam Controllers.

Quanto ao papel da Source 2 no CS:GO não há nada confirmado, mas provavelmente teremos a nova engine rodando o último jogo lançado pela Valve.

By
Paulo Henrique, 19 anos, estudante a Bacharel de Sistemas de Informação pela FACET em Curitiba no Paraná. Staff do SiteCS desde 2010.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*