Realidade Virtual? Agora SIM!

Em março de 2013, foi realizada entre os dias 27 e 29, a Conferência de Desenvolvedores de Games 2013 (GDC; Game Developers Conference). Nesta foram debatidos realidades, tanto como futuros projetos, para jogos. Ocorreram muitas palestras com conhecidos e renomados mestres do desenvolvimento de várias plataformas.

Entre as de grande destaque, e que trago -lhes agora, é a apresentação do novo projeto de Realidade Virtual (Virtual Reality), palestrada por Michael Abrash, o mais novo desenvolvedor de projetos pela Valve.

Ele traz novas informações que espantaram o público a respeito das novas tecnologias de captura de movimento e interação em 3D e High Definition (HD). Este por vez, é o maior problema que o projeto Half Life 3 enfrenta.

A 17 anos atrás Michael e John Carmack, trabalhando pela Quake Corporation, desenvolveram um projeto em BETA de uma interação 3D, o projeto foi encerrado em fase BETA pela falta de assistência de multi plataformas, que não abrangiam a tecnologia nova.

Discursaram sobre o projeto na GDC de 1996, e um debate entre desenvolvedores resultou em que a única maneira que recomeçar um projeto deste porte seria com o surgimento de novas tecnologias sensoriais, estipulava -se que poderiam levar décadas para o desenvolvimento.

Felizmente as “premonições” falharam. Estas são imagens do projeto de captura de movimentos e sons em 3D.

 

 

Ao ser perguntado sobre expectativas da tecnologia ser implantada em games da Valve ele respondeu que os projetos ainda estão em desenvolvimento, mais já apresentou-os à Valve, a expectativa é de que este tipo tecnologia inicie uma “Nova Era Gráfica” dos Games, perguntado sobre uma data para finalização dos projetos, ele só respondeu que possivelmente a tecnologia seja implantada na saga Team Fortress, mais não descarta que os famosos Half Life e Counter Strike recebam atributos.

E você? oque acha desta futura “Nova Era Gráfica”? a Valva já disse que pode “reprisar” antigos jogos! Já se imaginou jogando CS 1.6 em um “Multiverso”?

By

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*