Projeto de Lei pode proibir o Counter-Strike outra vez!

É senhores(as) é uma lástima trazer fatos como este, que só comprovam que nosso país não possui capacidade de se desenvolver.

Sim, como você deve ter visto no título, está em votação em Brasília um Projeto de Lei que visa “intervir” em todo o estímulo a violência que os jovens brasileiros podem por fim conhecer.

O projeto defende o fundamento que o contato com a violência ensina e estimula os espectadores a atos semelhantes (iguais). O projeto veio a tona depois que o deputado da câmara, José Mentor (PT),  decidiu criar uma Lei fundada que seria proibido todo e qualquer tipo de prática de luta não olímpica por exemplo, o UFC e o MMA, de acordo com o mesmo a prática e a visualização dessas lutas influencia os jovens a serem violentos, o projeto ainda está em votação, por este motivo gamers do Brasil começaram a se perguntar se a proibição da violência exibida na TV poderia ser “a ponta do iceberg”, e gerar uma completa proibição de jogos, filmes e até exibições da diferentes tipos de lutas não olímpicas, como a Capoeira.

O deputado disse:

“Antes você via brigas na escola, mais não via joelhada no estômago como hoje.”

No entanto mesmo em UFC, quando o adversário está no chão abatido o outro não pode continuar a “bater nele”, coisa que a alguns anos atrás significava: “caiu no chão? leva cute na cara!”

Felizmente, em fim, a televisão brasileira, que normalmente ilude o povo brasileiro, está de grande ajuda contra esse projeto, principalmente a Rede Globo que possui contratos BILIONÁRIOS com o UFC, e teria um prejuízo maior se a luta fosse proibida.

O principal medo é, de que se aprovada, a lei pode proibir também e novamente o Counter Strike, que havia sido proibido em 2002 por este e outros motivos, felizmente uma acerto fez com que a situação se acalmasse e o jogo novamente comercializado.

E por que eu disse que este fato é uma das representações de que nosso país não esta pronto para se desenvolver em grande escala?

Simplesmente por que a política prefere esquecer que a corrupção dentro da polícia não permite que a mesma tenha controle sobre o crime, então ela tenta “colocar a culpa” em outros para justificar a sua incapacidade de administrar corretamente uma nação, esta que possui uma grande taxa de gamers.

E você oque acha sobre a proibição do UFC? E sobre o CS, se ele voltar a ser proibido? Qual sua opinião?

By

18 Comentários

  1. Se deixa influenciar quem quer… Corey Taylor!

    Replicar
  2. Não acho que o UFC e o CS influenciam em algo em nós,o fato dos jovens brigarem é por que não procuram outro meio de resolverem seus problemas,e muitas vezes essas pessoas são assim por que tem problemas emocionais ou são estúpidas.
    Assim como aqueles que procuram encrenca.
    O CS não deve ser proibido novamente e nenhum outro jogo ou estilo de luta,a luta é um meio de defesa do ser humano,ou pode ser uma arma,mas isso depende da pessoa e o motivo que a pessoa tem para querer praticar aquele estilo de luta…o cs é bom e é um meio que nós temos para sentir uma certa adrenalina,não chega a ser a mesma adrenalina que segurar uma arma de verdade,ou estar em campo de batalha realmente,mas esse é um dos melhores simuladores que nós temos para treinar nossas habilidades.

    Replicar
  3. Ridículo ! quem ele acha q é, pra fazer esse tipo de decisão por mim ! eu decido se verei ou n ! se aprovada n terá mais a venda mas o torrent continuara sendo usado para baixar o youtube n apagará os videos só pq alguns dePUTAdos querem, VTNC vc n me representa

    Replicar
  4. DEVERIAM DEMITIR ESSES ARROMBADO QUE TÃO NA POLITICA FALANDO MERDA, ELES QUE SÃO A AMEAÇA COM ESSES IMPOSTOS ABUSIVOS ! . :DDDDDDDDDD
    PREÇO DE VIDA DO BRASIL É FOD4

    Replicar
  5. eu axo q não deveria proibir counter straike por que é um jogo q todo mundo joga, favor não proibir! Obrigado kk

    Replicar
  6. Eles procuram investir em lei para proibir os jogos mas não procuram investir em formas de educação para pessoas que tem mente fraca e de uma certa forma se influenciam pelos jogos, se todo jogo violento que a gente jogasse influenciasse a gente a cometer atos relacionados aos jogos então todos os jovens iriam ser matadores e o país estava fudido .

    Resumindo : Ta na hora do governo tomar vergonha e assumir os seus atos, pois como os nossos pais dizem para a gente, ” Se foi você quem fez, é você quem tem que consertar ” .

    Replicar
  7. Até mesmo aqui no SiteCS existe um post de uma pesquisa estrangeira na qual jogadores de FPS não viam o jogo como uma influência a violência, mais sim um modo de se desestrssar, inclusive foram feitos exames médicos e a tensão dos jogadores diminuia com forme eles jogavam.

    Replicar
  8. o cs e um jogo que tomundo joga no brasil em teiro em tão eu vou jogar cs a gora

    Replicar
  9. pqp ja baixen o seu cs logo , pq se proibir mesmo , ja vo ter o meu akkie
    e ta escondido asuuhsahas… eles n pode fazer isso
    esse jogo so influencia quem tem mente fraca #soaxo , duvudo alguem comprar uma arma e ver um cara de bandana vermelha na rua iria atirar :/ , so se for um retardado , axo q ngm vai fazer nada so por q joga um jogo , seria melhor se proibisse GTA , meu pai odeia q eu jogo issoo kkkkkkk ,. …..

    Replicar
  10. melhor jogo q eu já vir nunca farão outro melhor #amocs

    Replicar
  11. o UFC poderia acabar sim
    pelo menos em TV Aberta
    mas só pra ** com a globo
    a gora em jogos num oq podemos fazer
    acho só devemos esperar eles verem q n mudou em nada

    Replicar
  12. acho que que o cs nao deve ser proibidoooo ‘-‘

    Replicar
  13. Só digo umas uma palavra, RIDICULO!

    Replicar
  14. manow antes de proibir o cs , primeiro faça algo nas ruas ohh

    Replicar
  15. eu acho isso ridiculo, é pra isso q existe
    a classificação indicativa nos jogos e na tv

    Replicar
  16. Oloco,mas uma vez com essa historia de proibir o cs,poderia proibir o aumento do salario dos políticos, por que da onde que o cs estimula a violência?
    Políticos de merda,tudo gordo padeiro

    Replicar
  17. Eu só acho que deveriam proibir mesmo o no mensalão ueheueuehue, mas falando sério, os games de FPS reduzem o estres diário(como já citado), sem dúvidas…

    Replicar
  18. “Senhor Juiz, quero te mostrar esses jogos: Postal, GTA, Manhunt, Left4Dead, Mortal Kombat… e aí?”

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*