Porque gosto tanto de jogar? Estudo revela

Você fica horas e horas jogando na frente do PC/Video Game e não sabe porque? As vezes pensa que e pura preguiça? Você pode estar enganado. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Essex, localizada no Reino Unido, parece ter descoberto tal causa.

Os games são “a plataforma ideal para assumir diversas características que gostariam de vivenciar na sua própria vida”. Dessa maneira, o jogador busca ter varias experiências sob várias perspectivas que complementem suas vontades reais em mundos virtuais.

“Um jogo pode ser mais divertido quando você tem a chance de agir como um tipo ideal para a sua personalidade ou vontade pessoal”, citou Andy Przybylski, um dos desenvolvedores do estudo. “A atração por jogar e o que faz essa ação tão divertida é que ela dá às pessoas a oportunidade de pensar sobre um papel que eles idealmente gostariam de assumir nas suas vidas. E quando isso acontece, elas abraçam com todo vigor”, finalizou o especialista.

O estudo foi realizado a partir de pesquisas realizadas em laboratório com centenas de jogadores britânicos, divididos entre casuais e entusiastas. Todos os entrevistados alegaram que se sentiam melhores quando tinham a chance de vivenciar novas identidades, seja com personagens de diferentes gêneros, tipos de conduta ou realidades.

Não deixe de dar sua opinião;

By
Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

2 Comentários

  1. Putz cara, isso é verdade! iasdhuahdua!
    Sou viciado em videogames desde pequenininho (7 anos de idade) e eu jogava gameboy, ps1 sem parar e aí surgiu meu estilo de ser Geek :P, pois agora hoje em dia amo informatica pois nós dentro dela podemos fazer o que quiser ^^ e essa pesquisa é verdade pois sou assim como no CS:Source eu posso descontar minha bala toda matando os CTs ou TRs por diversão ou ser guitarrista de banda (Guitar Hero na veia ;P), pois aí podemos conseguir tudo mais facil pela vida virtual! 😀
    Pois tenho certeza que todo mundo que é viciado em games, é assim tambem como eu 😛

    Replicar
  2. Ah, disso eu já sabia porque já havia analisado comigo mesmo rsrsrs, mas nunca me aprofundei muito nisso.
    Esta matéria está ótima, parabéns pela informação, e a todos que realizaram esta pesquisa!

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*