O início de uma nova era? Xbox e PS4

Em (14/03/16), a Microsoft fez um anúncio um tanto revolucionário, o da possibilidade de players de plataformas diferentes a da Xbox Live interagir com a plataforma. Após o anúncio de Rocket League para Xbox One este que marca o primeiro jogo com suporte multiplayer entre o Xbox One e PC Windows.

Para que ocorra a conexão entre outras plataformas será necessário o empenho dos desenvolvedores, para que criem uma linguagem de códigos entre as plataformas para que  elas se entendam. Logo também existirá a possibilidade de utilizar modos de buscas somente entre membros da Xbox Live ou da linguagem aberta entre plataformas.

Segundo a própria Microsoft, fica o “Convite para outras redes participarem” deste novo projeto de unificação.

xbox-one-vs-ps4-970-80

Fato curioso, é que Microsoft e Sony praticamente dominam o mercado de consoles e também existe uma guerra entre os públicos e fãs de ambas as marcas, estreitar essa relação pode entrar em choque as questões de qual console possui os melhores players, qual console é destinado ao cenário competitivo e qual é para players casuais, pode ocorrer assim como nos PC’s onde Nvidia e AMD dominam o mercado e sempre surge a questões  de qual marca é melhor e as mesmas citadas anteriormente.

Como sempre nos posts de apostas precisamos esperar, mas que será bacana poder jogar com membros de outras comunidades gamers, isso será muito interessante, vale lembrar que além de Rocket League o jogo Killer Instinct também terá a conexão PC-Xbox One, ainda aguardamos a confirmação mas tudo leva a crer que Rocket League também poderá ter a conexão entre PS4-Xbox One.

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*