Nintendo 2DS – O novo portátil da Nintendo

Com o WiiU vendendo pouquíssimo, a Nintendo resolveu lançar uma nova versão do Nintendo 3DS, que se chama Nintendo 2DS. Como muitos de vocês já sacaram, o novo portátil vem com o grande diferencial a exclusão do modo 3D, que não era muito utilizado, e também era um pouco ruim, pois você tinha que ficar em uma determinada posição para ver o jogo em 3D, isso era algo meio inútil, e foi retirado nessa versão.

Foi uma jogada genial da Nintendo, trazendo um novo portátil com alterações relevantes, podendo vender muito mais que o WiiU vem vendendo.

Outra mudança no console, foi no áudio. Agora a reprodução é em mono, e não em stereo, porém poucos devem notar a diferença.

O tamanho das telas continua o mesmo, então se você achava a tela pequena, aguente, vai continuar exatamente igual.

Uma grande mudança foi no layout, muito mais segura, já que a maioria do público do N3D, agora 2DS são crianças. Com o tempo, o mecanismo que abre e fecha o console acaba estragando, mas agora no 2DS, isso será impossível, já que não existe mais esse mecanismo. Porém, a tela fica um pouco mais desprotegida, podendo riscar e trincar, mas a tela é muito resistente, dificilmente irá quebrar por não ter a dobradiça.

Muitos não perceberam, mas a posição dos botões foi alterada, possibilitando você jogar por horas e horas e seus dedos não doerem, pois na sua versão anterior, a mão ficava em uma posição um pouco desconfortável, obrigando você a parar de jogar.

Com todas essas melhorias no aparelho, você deve imaginar que ele irá custar mais que o 3DS. Não, ele é mais barato, justamente pela função 3D ser retirada, que não fara falta. O Nintendo 2DS chega no mercado por cerca de $130 dólares, já o 3DS, você o encontra por $170, $200 dólares.

No momento, não há previsão para o seu lançamento no Brasil, já em outros países, ele chega no dia 12 de outubro, com combinações de cores em vermelho e azul.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*