Morre inventor da AK-47

Morreu hoje, 23/12, o russo Mikhail Kalashnikov o criador do famoso fuzil Kalashnikov ou simplesmente AK-47. Mikhail morreu aos 94 anos de idade, devido à complicações de uma doença longa que o mesmo estava sofrendo. Uma de suas famosas frases era: “Eu criei uma arma para defender as fronteiras de minha pátria. E não é minha culpa se ele está sendo usado onde não deveria estar. Os políticos são mais responsáveis por isso.”

Kalashnikov também se orgulhava de suas invenções, como nesse trecho onde diz: “Tenho orgulho de minha invenção, mas estou triste que ele é usado por terroristas. Eu preferiria ter inventado uma máquina que as pessoas pudessem usar e que iria ajudar os agricultores com o seu trabalho”.

ak-47

Estima-se que existam cerca de 150 milhões desses fuzis pelo mundo, tendo sido produzido em massa por países como Albânia, China e Bulgária em guerras.

Mikhail Kalashnikov  10/11/1919  23/12/2013

By
Paulo Henrique, 19 anos, estudante a Bacharel de Sistemas de Informação pela FACET em Curitiba no Paraná. Staff do SiteCS desde 2010.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*