KaBuM.TD vence e qualifica-se para Katowice 2015

Noticiamos há alguns dias, que a equipe de FPS da KaBuM –  KaBuM.TD – estava arrecadando fundos para fazer uma viagem a um qualificatório offline válido pelo campeonato major da Valve, a ESL One Katowice, e também noticiamos que felizmente a equipe conseguiu o dinheiro necessário para a viagem, graças as doações recebidas pela comunidade, pelo jogador da equipe do  fnatic Flusha, e também da  ESEA (ambas as doações você pode ver clicando aqui e lendo a notícia). Pois bem, passagens compradas, malas feitas e um time cheio de esperança e motivação, era hora de ir. Depois de uma longa viagem que durou por volta de 14hrs, com conexão na Alemanha, a equipe chegou na Polônia no dia 13/02, e começou sua preparação para o campeonato.

 Fer, o principal jogador do time, que desde sua entrada para equipe é o player com maior rendimento (Fonte/Créditos: HLTV.org).

O primeiro desafio do time, foi hoje (15/02) contra a equipe germânica mousesports, no mapa dust2, onde infelizmente nossa equipe saiu perdedora por 16×10, num mapa de altos e baixos por parte da  KaBuM. Já não é de hoje que a equipe tem dificuldades com este mapa. Com a derrota, o time caiu para o Loser Bracket da tabela, e enfrentou o time da casa, o  INSHOCK na nuke, no qual a  KaBuM sem fazer feio, venceu 16 rounds contra 11 do time polonês. Depois desse jogo, o time brasileiro iria enfrentar o perdedor de  Vox contra  Dignitas, onde numa partida emocionante, o time australiano saiu vitorioso e rebaixou o time dinamarquês para os Losers. Imediatamente veio à cabeça de todos os brasileiros, a lembrança da derrota da  KaBuM diante a  Dignitas na MLG X-Games Aspen 2015, por 16×4 no mapa dust2. Felizmente, tudo aconteceu diferente. Com uma equipe totalmente ativa e agressiva,  Fallen, comandou seu time com firmeza, levando-os – com muita propriedade – a vencer o primeiro half por 13×2 e o segundo por 16×3, stompando assim mais um grande time do cenário mundial.

Ao fundo vemos  Ptr, jogador da  CLG, que apadrinhou a equipe brasileira durante sua estadia nos EUA e na Polônia (Fonte/Créditos: HLTV.org).

Logo após a vitória, a organização  KaBuM, realizou um comunicado dizendo que faria de todo o possível para manter a equipe na Europa para disputar bootcamps para aperfeiçoar suas habilidades e quem sabe vencer muito mais do que já venceu nos últimos tempos.

Vale ressaltar, que esta é a primeira equipe brasileira e da América Latina a disputar um Major da Valve e que isso fique eternizado em nossas memórias que o melhor time da América Latina é a  KaBuM.TD.

Relatório final da Equipe no qualificatório:

Vitórias: 2 (nuke, inferno)

Derrotas: 1 (dust2)

Jogador com maior taxa de Rating (total):  fer/1.07

Jogador com menor taxa de Rating (total):  boltz/0.87

Jogador com maior taxa de Rating ( KaBuM vs.  mousesports):  gob b/1.37

Jogador com maior taxa de Rating ( KaBuM vs.  INSHOCK):  fer/1.52

Jogador com maior taxa de Rating ( KaBuM vs.  dignitas):  Fallen/1.86

Times que disputarão a ESL One Katowice 2015:

The Legends
Envyus team
NiP-Gaming
Virtus.pro
Team SoloMid
Natus Vincere
PENTA Sports
Fnatic
HellRaisers

By
Paulo Henrique, 19 anos, estudante a Bacharel de Sistemas de Informação pela FACET em Curitiba no Paraná. Staff do SiteCS desde 2010.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*