Jogos eletrônicos são homenageados em hall da fama nos Estados Unidos

Em Abril de 2015, o The Strong National Museum of Play elaborou uma lista com 15 jogos que seriam candidatos para entrar no hall da fama dos games.

A concorrência foi grande e vimos nomes como FIFA, The Legend of Zelda, Minecraft e The Sims. Mas os vencedores não foram estes, a banca examinadora contratada pelo museu, que era constituída de repórteres e especialistas em games analisaram não o gráfico, ou a jogabilidade, mas outros fatores como longevidade, alcance geográfico, número de vendas e influência no mercado.

 

games-halldafama

Foto dos concorrentes ao prêmio do World Video Game Hall of Fame – Photo by PureBreak)

O resultado foi divulgado no dia 04, quinta-feira após algumas semanas de votações do público, vale lembrar que todos os anos novas eleições serão feitas, portanto os vencedores podem diferir anualmente.

Os seis finalistas foram:

Pac-Man, lançado em 1980.

Pong, lançado em 1972.

Tetris, lançado em 1984.

World of Warcraft, lançado em 2004.

DOOM, lançado em 1993.

Super Mario Bros, lançado em 1985.

Segundo o jornal americano The Guardian, o interesse em promover eventos como este é fortalecer e homenagear a indústria dos games, que segundo ele, é o principal concorrente de Hollywood em entretenimento.

Pong

Pong, o mais antigo entre os vendedores, foi lançado há 43 anos atrás, em 1972. Você lembra? (Photo by Wiki)

Outros games que não foram escolhidos continuam na lista, como Angry Birds e Space Invaders.

Walyson Vëras é um amante de Counter-Strike há mais de 10 anos, gosta de ocultismo, teorias da conspiração, vodka, chocolate e muita música eletrônica. Se juntou ao time do SITECS por volta de 3 anos atrás, já jogou profissionalmente, mas seus projetos foram por água abaixo por causa dos estudos, hoje é técnico em Redes de Computadores e estuda Produção Musical.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*