Google está desenvolvendo roupa interativa

Já pensou como seria legal se você pudesse interagir com sua roupa da mesma forma como faz com seu smartphone? A Google pensou!

Na sexta-feira a gigante da tecnologia anunciou em sua conferência anual de desenvolvimento em San Francisco, nos Estados Unidos que está trabalhando juntamente com a Levi’s, uma famosa marca de roupas para desenvolver seu novo projeto, chamado Jacquard que tem como objetivo desenvolver roupas interativas, com fios condutores em seus tecidos, permitindo uma interação tátil.

google-jacquard

O tecido será composto de fios especiais que podem ser visíveis ou invisíveis, dependendo do estilista e segundo os desenvolvedores do projeto, a condutividade poderá cobrir apenas uma parte como toda a peça.

Quaisquer coisa que inclua fibras, desde ternos e vestidos podem aderir à esta nova tecnologia. Os fios condutores se conectam a pequenos circuitos, do tamanho de botões aproximadamente que podem utilizar algoritmos para reconhecer toques, e o melhor, a informação podem ser enviadas via wireless a smartphones e outros dispositivos, permitindo até envio de mensagens entre outras aplicações com interação de tela.

Neste vídeo postado pelo setor de Tecnologia Avançada e Projetos da Google no YouTube você pode conferir mais informações (em inglês).

https://youtu.be/qObSFfdfe7I

E você, o que achou? Comente conosco!

 

Walyson Vëras é um amante de Counter-Strike há mais de 10 anos, gosta de ocultismo, teorias da conspiração, vodka, chocolate e muita música eletrônica. Se juntou ao time do SITECS por volta de 3 anos atrás, já jogou profissionalmente, mas seus projetos foram por água abaixo por causa dos estudos, hoje é técnico em Redes de Computadores e estuda Produção Musical.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*