ESWC 2015 Montreal – Na’Vi e CLG Red campeões!

Chegou ao final nesse domingo (12/07), o ESWC 2015 Montreal. Após 3 dias de jogos eletrizantes e de muito alto nível, conhecemos hoje os campeões do campeonato.

Na final encontraram-se: Natus Vincere vs Cloud 9.

O caminho foi longo até então. Na’Vi classificou-se em primeiro do Grupo C, depois de três vitórias muito convincentes em cima de SK, Titan e Luminosity. Na fase seguinte, enfrentaram a equipe australiana do Renegades (ex-Vox Eminor). Com duas partidas muito bem jogadas pelos ucranianos nos mapas: de_overpass e de_train, venceram o confronto pelo placar de 2:0.

Na semi-final uma “surpresa” para eles. Enfrentaram a equipe do Flipsid3 Tactics que havia eliminado os favoritos ao título Ninjas in Pyjamas. Toda cautela era necessária, mas no final das contas deu tudo certo para o Na’Vi. 16:9 na de_inferno e impressionante 16:1 na de_mirage.

Já por parte do C9, o caminho trilhado até a final foi o seguinte:

Com 3 vitórias também em seu grupo, batendo as equipes KeydStars, Boreal e FlipSid3, os americanos enfrentaram na fase seguinte seus conterrâneos do Team Liquid. A md3 do confronto foi vencida por 2:0 pelo pessoal do C9, mas engana-se quem pensa que foram jogos fáceis: (16:11) na de_overpass e (16:14) na de_inferno.

Na semi-final mais uma md3 muito disputada, agora contra o time francês EnvyUs, tendo inclusive a partida 2 na Cobblestone sendo levada para o overtime! . Mesmo assim, outra vitória do C9 por 2:0 no confronto.

Estava formada a final: Na’Vi (UKR) vs Cloud9 (USA). As duas equipes jogando muito bem e muito motivadas, depois de boas exibições em campeonatos anteriores e vitórias bem sólidas nessa edição da ESWC.

Escolha dos Mapas:

1. Cloud9 removeu Mirage
2. Natus Vincere removeu Cache
3. Cloud9 escolheu Dust2
4. Natus Vincere escolheu Inferno
5. Cloud9 removeu Cobblestone
6. Natus Vincere removeu Train

A partida na de_inferno foi tudo, menos o que todos esperavam. Foi uma vitória avassaladora da equipe do Na’Vi. Depois de começar do lado bom do mapa (CT), e fazer um half praticamente perfeito (13:2), a equipe ucraniana finalizou a partida em 16:3. Foi uma belíssima atuação de equipe e grande atuação do seu awp “Guardian“.

Depois de uma derrota humilhante, C9 precisava de uma vitória na Dust2 pra levar a final pro terceiro mapa, e ela veio. Foi uma partida duríssima. Na’Vi novamente começando de CT, e outra vez fazendo um bom half (10:5), mas todo mundo sabe que a Dust2 é muito equilibrada para ambos os lados, e esse placar não garantia nada para os ucranianos. Com um Jordan ‘n0thing’ Gilbert muito inspirado, e com seu awp “Skadoodle” impecável no lado CT, C9 conseguiu uma vitória apertada por 16:14 e deixou em aberto o confronto.

Com uma boa recuperação do time americano no mapa 2 do confronto, tudo poderia acontecer na de_overpass.

Na’Vi novamente começou do lado bom do mapa (CT), mas isso não assustou dessa vez a equipe do C9 que, abriram já de cara 5:0. Jordan ‘n0thing’ Gilbert jogando muito nessa md3 e especificamente no mapa overpass, comandava o time rumo ao título. Os americanos conseguiram uma primeira metade de campeão: (08:07) de TR, o que pode ser considerado mais do que suficiente, devido ao desbalanço do mapa. Para melhorar as coisas, o C9 venceu o pistol do lado CT, e já encaminhava sua vitória. Mas veio a virada do Natus Vincere, e o placar da partida estava em 15:13 para os ucranianos. Com o C9 tendo que salvar 3 matchpoints, apareceu mais uma vez a estrela do time nessa final: “n0thing“. Com um incrível 4k ele salvou o primeiro dos matchpoints. Mas no round seguinte, depois de obter uma vantagem numérica de 3 players, foi a vez do jogador do Na’Viflamie“, tirar um coelho da cartola. Três Kills pra ele e título para a sua equipe. Pelo segundo campeonato seguido, Cloud 9 amargou um vice-título e já o Na’Vi não tem do que reclamar. A menos de um mês atrás sagravam-se campeões do SLTV StarSeries S13 Finals e agora também campeões do ESWC 2015 Montreal. Alguém segure esse time! Parabéns a eles!

.

F9IICLj

*Fato curioso: O jogador do Na’Vi, “flamie” mudou sua resolução no meio do jogo quando sua equipe perdia por 8:2 para o C9.

*Com certeza o grande destaque para essa final fica por conta de Jordan ‘n0thing’ Gilbert. Eleito pelo site HLTV.org como mvp dessa md3 por 46,73% dos internautas. Mas Na’Vi como um time mostrou-se superior e ganhou merecidamente o prêmio de $30,000. Confira as premiações:

*O que chama atenção também, é a equipe do FlipSid3 Tactics, que jogou todo o campeonato com seu “complet de luxo” , “Hiko“. Mesmo assim, após um começo conturbado diante da equipe brasileira KeyDStars, eles adquiriram força e chegaram a derrotar os favoritos Ninjas in Pyjamas e garantiram um honroso 3°lugar e premiação de $8,000.

__________________________________________________________________________________________________

CLG RED Campeão! (ESWC WOMEN)

Semi-final 1: Games4u (SWE) vs ACER (FR)
A primeira semifinal aconteceu no mapa de_cache. A equipe sueca emplacou um sólido placar de  12:3 do lado TR do mapa no primeiro half. As meninas do Games4u não deram a mínima chance para o ACER e acabaram finalizando a partida por um placar de 16:3.
A Equipe ACER teve a chance de reverter a md3 no seu mapa de escolha: de_train. Elas fizeram um bom começo ao vencer o primeiro half no lado TR do mapa pelo placar de 9:6. No entanto, não foi suficiente para parar o Games4u e a virada das suecas veio, placar final 16:14.
Semi final 2: Team Karma (USA) vs Counter Logic Gaming RED (USA)
A segunda semi final tinha um sabor de vingança para Counter Logic Gaming Red que foi derrotado pelo Team Karma durante a sua última final offline. Tudo começou na de_dust2. E, apesar de uma boa resistência do Team Karma, o CLG RED alcançou a vitória pelo placar de 16:11.
Na de_cobblestone o mesmo cenário repetiu-se e CLG Red provou sua superioridade sobre o Karma com uma vitória convincente por 16:10.
Grande Final: Counter Logic Gaming Red (USA) vs Games4u (SWE)

Escolha dos Mapas:

1. Games4u removeu Cobblestone
2. CLG Red removeu Train
3. CLG Red escolheu Cache
4. Games4u escolheu Inferno
5. Games4u removeu Overpass
6. CLG Red removeu Mirage

7. Dust2 em caso de empate.
Counter Logic Gaming RED e suas duas jogadoras canadenses, MissHarvey e Cath, tiveram a chance de ganhar o título da ESWC em seu território. Elas mantiveram a sua dinâmica durante a final para colocar suas mãos no troféu.
Sendo assim, Games4u não chegou nem perto de alcançar a vitória em ambos os mapas. Destaque para a jogadora e streamer “Missharvey” do CLG, que foi escolhida por 31.89% dos internautas como a MVP da grande final, segundo site HLTV.org.

de_cache – Counter Logic Gaming Red (USA) 16:7 Games4u (SWE)

de_inferno – Counter Logic Gaming Red (USA) 16:10 Games4u (SWE)

24 anos, Estudante de Tecnologia em Sistemas para Internet pela Faculdade UNOPAR de Ponta Grossa, aficcionado e entusiasta de Counter Strike Global Offensive e Jogador de Poker.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*