Esse é o momento de ajudar nosso cenário!

Desde meados de 2014, apenas uma única equipe brasileira de CS:GO destacou-se mais que as outras em nosso cenário, a Kabum. Vencendo praticamente 99% dos campeonatos e torneios disputados, tanto offline quanto online, a equipe vêm mostrando que é e será por um bom tempo uma das maiores equipes do Brasil, quiçá da América Latina. Leia a notícia até o fim, nosso cenário realmente precisa de você!

Dentre estes campeonatos ganhos, a Kabum foi convidada a participar de um grande campeonato em Paris em Novembro de 2014, a ESWC. Entre os jogos disputados conseguiu apenas uma vitória, mas foi uma libertação para nosso cenário que o fez ser mostrado ao mundo inteiro. Logo após a ESWC, a equipe, totalmente reformulada com a saída de Hen1, Lucas1 e fnx e a entrada dos ex-jogadores da ProGaming.TD, booltz, steel e zqk foi convidada a jogar a MLG X-Games em Aspen, nos Estados Unidos em meados de Janeiro/15, onde conseguiu um ótimo resultado contra a então gigante Cloud9, onde “stompou” o time adversário por 16-4 no mapa de_mirage. Infelizmente, os outros jogos não foram tão emocionantes como esse, onde a Kabum não conseguiu ir tão bem, mas mostrou sua força. Foi um ótimo campeonato comparado à ESWC.

Logo no fim de Janeiro/15, ínicio de Fevereiro/15, a equipe disputou a Clutch Con Arena, sendo considerada “a pior organização de campeonatos de todos os tempos“, devido aos imensos atrasos por parte da organização, chegando há 10 horas de problemas desde à internet tanto quanto com aos PC’s. No seu primeiro embate, a equipe brasileira, agora com o nome de Kabum.TD, enfrentou o time norte-americano, Denial. O jogo ocorreu no mapa de_inferno, onde a equipe tupiniquim conseguiu vencer o adversário pelo placar de 16-9, em uma partida para mostrar à que o time veio. Após este jogo estava marcado uma partida contra o também norte-americano eLevate, onde a Kabum.TD venceu a partida time por OT por 22-19 no mapa de_cache. Logo após esta partida, a organização do campeonato percebeu que nas regras do campeonato não havia a disputa de OverTime, e decidiu refazer a partida para o delírio dos jogadores, a partida então foi remarcada. Seguindo o calendário a equipe iria disputar um jogo contra outra equipe norte-americana, a SOURCEry, à qual nem compareceu para jogar a partida, foi dado então vitória ao time brasileiro. Como a penúltima partida havia sido remarcada, o jogo realmente aconteceu, e o time verde-amarelo conseguiu novamente vencer o time da eLevate por 16-9 no mapa de_inferno.

Depois de tudo isso a equipe conheceu seu novo adversário na fase dos playoffs, a equipe sueca Fnatic, TOP 5 do mundo. Foi um jogo totalmente inesperado pela Fnatic na de_mirage. A equipe brasileira, não deixou por mais e venceu o mapa por 16-7, assim acabou sendo considerada a equipe com “a melhor mirage de todos os times atualmente”, tendo até demo requisitadas por jogadores profissionais de outros times. Infelizmente os outros jogos não foram tão bons, onde nossa equipe perdeu por 16-5 no mapa de_cache e 16-0 na de_overpass, acarretando à eliminação do time do campeonato.

Após cerca de 2 dias após o fim do campeonato, a equipe foi convidada para disputar as qualificatórias offline de um dos maiores campeonatos do mundo a ESL Katowice, onde as partidas ocorrem entre 14 e 15 de fevereiro, e o campeonato em si em meados de Março. A partir desta ideia, o capitão do time Gabriel “Fallen” Toledo, decidiu permanecer com o time nos Estados Unidos e aguardar até o dia para o embarque à Polônia, mas para poder ir disputar esse qualificatório, o time precisa angariar fundos para bancar sua viagem até lá. Até o momento em que essa notícia é redigida, o time já conseguiu arrecadar R$14.219,24 (quatorze mil, duzentos e dezenove reais e vinte e quatro centavos) dos R$20.000,00 (vinte mil reais) necessários para que eles consigam se firmar por mais uns dias em Denver e quando chegarem à Polônia. Várias pessoas já contribuiram, desde estrangeiros até brasileiros enganjados com o cenário. Foi criado um hotsite com mais informações sobre o time, onde também é possível doar a quantidade que você deseja para ajudar o time a ir à Polônia conquistar uma vaga, para um dos maiores campeonatos do mundo, no qual todos os participantes ganham adesivos personalizados para à venda no mercado do CS:GO, nos quais ajudam e muito os times a arrecadar fundos. Você pode acessar o site através deste link: http://premium.gamesacademy.com.br/ e realizar sua doação. Este é o momento de mostrar que nós brasileiros, somos um dos povos mais solícitos do mundo, quando precisamos.

Vamos ajudar, pois eu também já ajudei ;)!

By
Paulo Henrique, 19 anos, estudante a Bacharel de Sistemas de Informação pela FACET em Curitiba no Paraná. Staff do SiteCS desde 2010.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*