Counter-Strike está de volta na Intel Extreme Masters

3 junho 2015 | 291 | 0
Counter-Strike está de volta na Intel Extreme Masters
A Electronic Sports League anunciou que o Counter-Strike: Global Offensive estará de volta na décima temporada da Intel Extreme Masters, um dos principais torneios de e-Sports do mundo. Counter-Strike foi por anos o principal jogo deste torneio, exercendo papel fundamental para o crescimento do mesmo, mas após o declínio e perde de jogadores nos últimos anos com a velha versão 1.6, a organização do evento anunciou a retirada do mesmo. Em março de 2014, Michal "Carmac" Blicharz, diretor-gerente da liga profissional disse que o Global Offensive ainda não se encaixava na política do evento por causa da falta de interesse de regiões como sudeste da Ásia e China no jogo. Sabemos que hoje o cenário é diferente!

Extreme-Masters ESC Gaming (atual Virtus.pro) foi o último vencedor do torneio quando o Counter-Strike 1.6 ainda estava entre os principais do mundo (Photo by: HLTV.org)

"O sucesso e o legado da Extreme Masters foi construído através do Counter-Strike, e é um sentimento muito grande de satisfação tê-lo de volta nesta décima temporada" disse Carmac. Os circuitos que irão compor a décima temporada do torneio são:  Shenzhen, entre os dias 16 e 20 de Julho.  Cologne, entre os dias 05 e 09 de agosto.  San Jose, entre os dias 21 e 22 de novembro.  Cologne novamente, em dezembro (data a confirmar).  Ásia (datas e locais ainda a confirmar).  Katowice World Championship, Março de 2016. Veja o vídeo sobre o evento: https://www.youtube.com/watch?v=zIOBAAUszKQ  

Comentários