Cartão com 1 TB de memória?

É caros leitores, não é brincadeira não! Aquele dia em que você sempre sonhou chegou, ou pelo menos está perto de chegar, é o que afirma a SanDisk gigante na área de tecnologia de armazenamento.

Com certeza você pensou sozinho ou disse para algum amigo: “Já pensou se tivesse um cartão de memória com 1 TB?” pois é, isso está prestes a se tornar realidade.

O dispositivo já saiu dos projetos e já tem um protótipo que foi apresentado recentemente na Photokina, uma feira voltada à profissionais em foto e vídeo da Alemanha.

Resultado de imagem para sandisk stand

Empresa de tecnologia de armazenamento lança protótipo de cartão de memória com 1 TB de espaço. (Foto: Photokina)

A ideia da SanDisk é que este novo protótipo atenda principalmente a demanda de profissionais na área audiovisual que carecem de armazenamento eficiente hoje em dia, uma vez que com vídeos e imagens em 4k e 5k ultra high definition, fica difícil armazenar dados de tamanha qualidade.

Não só para isso, o protótipo SDXC é voltado também para conteúdos pesados, como desenvolvedores de games e programadores, produtores musicais e realidade virtual.

A empresa não revelou detalhes sobre preços e disponibilidade no mercado, mas é de se esperar que o desempenho do novo SDXC supere o SanDisk Extreme microSDXC UHS-I de 256 GB, que atualmente é o mais rápido do mundo, com velocidade de transferência de até 100 Mb/s.

Realmente falar de um espaço de armazenamento tão grande é meio surreal, esta realidade ainda não abarcou totalmente nem os computadores desktops e notebooks, há 16 anos atrás a SanDisk lançou seu primeiro cartão de memória, que na época tinha apenas 64 MB disponíveis para armazenamento, e hoje ultrapassa os limites esperados.

Ainda não temos previsão de quando será lançado oficialmente, pois trata-se de apenas um protótipo, e obviamente serão feitos testes e novos ajustes até se chegar no produto oficial, porém não muito tarde será feito o lançamento, muitos especialistas falam do ano que vem, nos resta aguardar.

Fonte: TechTudo

 

Walyson Vëras é um amante de Counter-Strike há mais de 10 anos, gosta de ocultismo, teorias da conspiração, vodka, chocolate e muita música eletrônica. Se juntou ao time do SITECS por volta de 3 anos atrás, já jogou profissionalmente, mas seus projetos foram por água abaixo por causa dos estudos, hoje é técnico em Redes de Computadores e estuda Produção Musical.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*