BGS #10 anos e uma conclusão

Uma feira de games no Brasil, talvez seja, uma das maiores utopias graças aos nossos queridos e amados impostos baixíssimos ~sarcasmo~. E a Brasil Game Show contra tudo e contra todos chegou a décima edição da maior feira da América latina.

Diferente da edição anterior, que ocorreu até em outro local, este ano muitas outras empresas estiveram presentes na BGS a feira ficou enorme e muito empolgante de se acompanhar, lógico que o público tem as marcas preferidas mas teve espaço para todo mundo e foi bem legal conhecer marcas e segmentos dentro dos games.

Como não se lembrar da matéria que fiz no ano passado, ~clique aqui para assistir~, infelizmente esse ano alguns contratempos cancelaram a reportagem em vídeos, mas vamos falar algumas coisas da feira:

  1. Guerra fria

É impossível não notar o duelo Playstation x X-box nos estandes, frente a frente ou face to face no maior x1 de todos os consoles. Os dois consoles que disputam o topo do mercado simplesmente se enfrentam em uma batalha de quem tem maior destaque e atrai o maior público.Quando pensamos que a BGS não pode inovar, ela conseguiu trazer Phil Spencer da microsoft para palestrar e conversar com o público dando destaque e ênfase ao X-box.

A playstation tentou inovar, mas o público, prefere uma boa e velha fila. Sim,muitos diziam e chamavam de frescura ter que reservar horário para jogar no estande da sony, mas a regra na verdade é para evitar filas gigantes e dar uma experiência diferenciada ao público que pode curtir a feira enquanto aguarda sua vez.

Só que esqueceram de avisar o público da “inovação”, então acaba sendo mais fácil ter acesso aos consoles da microsoft e de quebra testar e jogar alguns games de maneira interativa com outros amantes de games de outros lugares do Brasil.

O entusiamo a mil acabou sendo frustado, quando os players se depararam com a regra e tiveram que passar pelo processo, mesmo entusiasmado a pressa para a hora de testar seu jogo favorito da sony era aguardado como nunca.

Dois lugares certos na feira que vale o registro, enfrente ao carro de forza no estande da x-box e enfrente ao famoso Triângulo, Bola, Xis e quadrado da Playstation.

 

2. Brasil Game Cup

Ano passado eu achei muito estranho a competição, colocaram as datas de maneira muito estranha, mas esse ano a agenda foi interessante, na sexta-feira Dota 2, sábado e domingo Counter-Strike feminino e masculino.

Talvez você seja mais familiarizado com outros games, mas para registro, a equipe da T-Show se sagrou campeã sobre o time da Midas Club Elite (quem mesmo com os ex-players da SG Gaming Tavo e hfn) que não resistiu a pressão dos bodes amarelos.

Vale lembrar que na BGC houve campeonatos de League of Legends universitário e Clash Royale, fazendo assim realmente um campeonato diversificado com vários públicos e games.

3. Pausa para o pré-clássico das meninas

Até hoje Bootcamp e Keyd Stars (ex-innova) no cenário de Counter-Strike: Global Offensive feminino, parou para assistir os dois melhores times brasileiros se enfrentando. A hyperX patrocinadora de ambos o time, promoveu um showmatch pré-final (o que eu acho um erro, mas bora lá) entre as equipes.

Vitória da Keyd Stars por 16-13 e já aquecendo para a final deste sábado no palco principal da BGC.

5. Visitas ilustres são sempre bem vindas

Três nomes (além de outros que estiveram presentes) são destaques aqui Ed moon (criador de Mortal Kombat), Hideo Kojima (o cara da Konami e que hoje faz um trabalho solo) e Phil Spencer (Ceo da Microsoft).

Estiveram presentes na BGS, conversando com o público e dando autógrafos uma oportunidade única, que assim como eu que parou para tirar uma foto com Ed Moon sentiu aquela nostalgia sentado em frente a um console e jogando por horas Mortal Kombat.

Se você tiver a oportunidade, com certeza vale muito apena estar presente em um evento como esse que é único no país já que é um dos ambientes mais democráticos onde você encontra pessoas de todas idades e sexo unidos por uma só paixão games, desde os consoles ultra-modernos até os mais vintages e lembrando que a marca alcançada de 10 anos é algo de enorme marco para a feira que ano a ano inova e trás maiores atrações para o público na certeza que mantendo essa fórmula terá muito combustível para queimar com muita longevidade e sucesso para a feira.

A BGS tem mais dois dia sábado e domingo (14 e 15 de outubro) e fica na Expo Center Norte (fácil acesso).

Maiores informações Clique aqui para comprar seu ingresso.

Vlw Brasil Games Show, pela experiência e oportunidade de falar desta feira muito massa.

 

As fotos também não eram para terem sido tiradas, mas o registro vale o momento.

 

GG WP

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*