Atividade cerebral pode influenciar no desempenho em vídeo games

Um estudo realizado com 14 pessoas por pesquisadores norte-americanos e italianos afirmam que a atividade do cérebro é a chave para determinar o tempo que a pessoa leva para finalizar tarefas que envolvem a percepção de varias imagens, exemplo em  vídeo games, o estudo foi divulgado na revista Academia Americana de Ciências.

A tarefa dada aos participantes era quando avistassem a letra T do alfabeto de cabeça para baixo projetada em uma tela, venceria quem acertasse a posição do símbolo invertido com no mínimo 80% de acerto.

Durante o teste outras letras T em diversas posições eram mostradas com objetivo de enganar o cérebro dos participantes. Antes do teste foi realizado exame de ressonância magnética em cada participante para medir o nível de atividade cerebral.

Com  resultados melhores aqueles que tiveram maiores ligações na parte do cérebro conhecida como córtex visual. Já os que tiveram menor desempenho tiveram menor atividade durante os jogos, mas progrediram com o passar do tempo.

Finalizando os pesquisadores chegaram a conclusão que a melhora com a pratica pode ser um conseqüência com as diferentes atividades cerebrais de cada pessoa, as pessoas que aprendem a jogar mais rápido possuem maiores conexões no córtex visual, mas progrediriam menos conforme jogassem mais horas. O inverso aconteceu com pessoas que no começo apresentam dificuldades e melhoram aos poucos.

By
Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

1 Comentário

  1. sobre o jogo

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*