A nova geração dos Consoles

Você provavelmente já jogou em algum console da geração atual (PS3 / XBOX 360 / N. Wii), mesmo sendo na casa do amigo, vizinho ou parente. Os gráficos são impecáveis, principalmente se compararmos com os antigos consoles. Por detalhes e um preço abusivo devido aos impostos, a maioria dos jogadores preferem jogar em um computador.

Mesmo assim, os consoles são ótimos, conseguindo cada vez juntar mais e mais funções. Hoje, cada console tem sua própria rede social, acesso a internet, captura de movimento e muito mais, tornando o console algo que não seja exclusivo para jogar, atingindo assim um publico maior, e vendendo mais.

Ainda esse ano, sairá os videogames da oitava geração de console. A Sony (PS4) e a Microsoft (XBOX ONE) são concorrentes diretas, deixando de lado a Nintendo, que anda mal com o WiiU. Esse ano, as duas empresas apresentaram o seu console em eventos populares, como a E3, deixando seus fãs ansiosos para os lançamentos. Porém, existe várias diferenças entre o PS4 e o XBOX ONE, diferenças que podem fazer você comprar um, e não o outro. Começando pelo preço que é bem diferente entre eles. O PS4 vai custar cerca de R$1.200,000 (399 dólares), em quanto o XBOX ONE supera os R$2.000,000 (499 dólares). Além de levar vantagem no preço, o PS4 é superior ao XBOX ONE no seu GPU e na memória RAM, porém os dois tem o mesmo processador, o AMD Jaguar, muito potente com seus 8 núcleos e uma frequência de 1,6 GHz, mas isso não é algo que mude muito no desempenho entre os dois consoles.

O PS4 sai na frente com o preço mais barato e o desempenho um pouco superior ao do XBOX ONE, porém há outros fatores que podem fazer você mudar de ideia, como os jogos exclusivos, o modo online, equipamentos inclusos junto com o console e etc.. Cada um tem suas vantagens. O PS3, permite você jogar com o download em andamento, já o XBOX, tem sistema de controle por voz, grava e edita gameplays, varias coisas que não existiam em suas versões antigas.

Os consoles foram todos remodelados, incluindo os controles, que tem mais tecnologia, podendo funcionar com pilhas (sem fio) ou com um cabo ligado ao console. Tudo ficou melhor, algumas coisas maiores, como o tamanho do console, mas o principal foi o preço, que é exageradamente caro. A maioria dos brasileiros não tem condições de comprar um console da nova geração, mas podem se contentar com os da atual, que ainda irão trazer muita diversão, pois as empresas continuam investindo neles, com jogos novos, promoções e equipamentos. Se você não tem dinheiro sobrando para comprar um videogame da próxima geração, não tem problema, pois os atuais continuam cheio de jogadores, vários jogos a serem lançados, e com um preço com a tendencia de cair muito com o lançamento dos seus sucessores.

1 Comentário

  1. Sou pobre não posso Comprar um desses,tenho apenas um PS2 kkkkkkk , tb nem jogo,só jogo mesmo CS no PC

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*