Entenda o caso Lyndsay Lohan x Rockstar

O mundo dos games é cercado de muitas polêmicas, desde acusações sobre jogos de guerra, tiro ou luta a respeito de violência e outras acusações, mas desde sua primeira versão de Grand Theft Auto ou simplesmente GTA. Com toda sua liberdade para fazer diversas aventuras o game ganhou logo destaque em todos as plataformas, mas junto com o destaque, veio a perseguição.

Após a edição de GTA: San Andreas, um dos mais bem sucedidos capítulos da série vieram os títulos GTA: IV e GTA: Chinatown Wars (ambos foram lançados entre 2008 e 2009), logo se criou a expectativa do próximo título onde se originou a briga entre Lyndsay Lohan e a Rockstar, logo na divulgação do novo episódio da série GTA: V.
Lindsay Lohan, atriz americana acusa a Take-Two e a subsidiária Rockstar de utilizar de maneira indevida a sua imagem, já que ela considera a personagem “Lacey Jonas” principal personagem das propagadas do jogo parecida com ela, logo algumas semelhanças nos faz vir a figura de Lindsay a mente, por exemplo:

1- Lacey Jonas no game é perseguido por paparazzis (fotógrafos de revistas e etc) pelas ruas, assim como a atriz quando sai as ruas.

2- Uma foto de Lindsay de biquíni tirada em 2007, na capa de divulgação do jogo Lacey aparece na mesma pose, idêntica a foto de Lindsay.

41b856b896e6adb7c72cd4a917d5c8f9-650x325
3- Lancey mora em um hotel chamado “Hotel West”, Lindsay morou em um hotel com o mesmo nome.
Alguns sites americanos levantaram essas informações, além de alguns trejeitos da personagem e inclusive a voz afirmando que é muito parecido ao da atriz. Fato é que podemos afirmar que possa ser somente uma mera coincidência (já que todo mundo é inocente até que se prove o contrário).
A Rockstar se pronuncio dizendo que este “era um jeito da atriz chamar a atenção” e que ela já havia feito o mesmo em uma disputa com o rapper Pitbull na qual ela perdeu.
Mas na última semana a Rockstar tomou um revés da justiça americana, a juíza Joan Kennedy concordou com o pedido de Lindsay e deu parecer favorável a continuação do processo, alegando haver provas mais que o suficiente para tal atitude, pois ela julga que não se pode confiar em documentos da Rockstar para afirmar nada contra a atriz.
Em uma nova polêmica rondando GTA: V, eu deixo meu parecer que evidentemente a personagem do jogo e a atriz são muito parecidas, mas, deixo os julgamentos para vocês e a justiça americana (já que sou fã da Rockstar e de GTA: V 😉 )

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*