Grand Theft Auto – GTA V Review

Por PhK em

O jogo que agora é o queridinho do momento, Grand Theft Auto: V, trouxe à Rockstar Games (Take-Two, produtora) a impressionante quantia de U$$800 milhões de dólares, em 1 dia, e U$$1 bilhão em 3. Convertendo para Real, a Rockstar arrecadou esses 3 dias um total de R$8.423.460,00, se perdeu nos números? Ok, eu escrevo por extenso: Oito bilhões, quatrocentos e vinte e três milhões, quatrocentos e sessenta mil e zero centavos. Esse cálculo foi feito no dia 20/09/2013, então os valores podem mudar…

Grand-Theft-Auto-V-Money-Fakes

Isso mostra que o jogo tem tantos adeptos quanto o GTA:SA, que também foi um grande fenômeno de vendas na sua época de lançamento (2004). O GTA V, superou com folga o antigo detentor do recorde de maior arrecadação em menos tempo, que pertencia ao Call of Duty: Black Ops II, que arrecadou a quantia citada em somente 15 dias. Cogita-se que a produtora do jogo, gastou míseros (perto do montante arrecadado) U$$266 milhões de dólares (R$5.896.422,00) para fazer o jogo, que foi pago em 1 dia de vendas, e sobrou (pra ser mais exato, U$$534 milhões de dólares de lucro), o que fez — creio eu — a Rockstar animar-se. Lembre-se o jogo ainda NÃO tem versão LANÇADA para PC, então, pode-se imaginar o que mais a Rockstar irá ganhar.

Tive a chance de jogar GTA V, e posso afirmar se eu tivesse e gostasse de consoles, compraria de olhos fechados a nova versão do game que fez sucesso no passado, que foi apagado com o GTA IV, e agora retorna ao topo. Digo a você, que se você tem condições, compre o jogo, pois você não irá se arrepender de nenhuma forma. O jogo está tão, mais tão completo, que eu ficaria 2 dias pra escrever essa notícia de tantas coisas que eu iria citar, mas irei citar 5 pontos que achei interessante:

1 – mapa: agora sim, você vai cansar até explorar o mapa por completo, diferente de outras versões, que em apenas 2 horas você já havia explorado totalmente o mapa, GTA V vêm em contrapartida para desmistificar a fama da Rockstar de preguiçosa, e por você pra “trabalhar”.

2 – carros: agora os carros tem freios, sim isso mesmo, agora quando você pressiona o freio, o carro pára quase instantâneamente, independente da sua velocidade, ou seja, agora está muito mais real a distância da frenagem;

3 – mar: agora pode ser explorado, é isso aí, agora o mar está repleto de coisas interessantes, como por exemplo, um OVNI afundado, a cauda de um avião, tubarões, tesouros, ou seja, está muito bom;

4 – atividades: agora sim, você não terá que ficar como no GTA:SA em somente uma academia, ou em alguns pontos limitados. No GTA V é possível: assistir filmes, jogar golf, tênis, e além que existem cerca de 70 missões para ser feitas (sem contar as secundárias).

5 – animais: agora sim o jogo conta com uma quantidade imensa e diferenciada de animais, que diferentemente de outras versões você pode interagir com os mesmos (matá-los, etc).

Em resumo, este jogo é o jogo mais bem feito pela Rockstar, e merece todo o dinheiro que vêm arrecadando, pois sim, agora a Rockstar empenhou-se em criar um ambiente mais real possível. Além, existem vários Easter Eggs para você explorar, inclusive no mapa físico! E você o que achou do jogo?

Até a próxima!

Bom

  • - Gráficos excelentes (até 4K)
  • - Atividades extra-missões
  • - Mapa gigante
  • - Jogabilidade excepcional
  • - Parte visual totalmente em Português
  • - Portabilidade excelente para o PC
  • - Compatibilidade com os mais diversos sistemas
  • - Rockstar Club funciona perfeitamente
  • - Permite aos jogadores utilizarem mods
  • - Imersão auditiva impressionante

Ruim

  • - Puxa muito de sua memória RAM
9.9

Incrível

Gráficos - 10
Jogabilidade - 9.5
Diversão - 10
Som - 10
By
Paulo Henrique, 19 anos, estudante a Bacharel de Sistemas de Informação pela FACET em Curitiba no Paraná. Staff do SiteCS desde 2010.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Entrar

Perdi a senha