Ir para conteúdo

Overclock de GPU trava >.<


Joao989

Recommended Posts

tipo eu tenho 2 pcs,num com uma 6600GT,eu não preciso mudar mta coisa,a não ser pra rodar aqueles jogo vagabundo q me exigem 1GB de ram,eu faço overclock pequeno nela e roda certim,nunca trava,agora num outro PC q tem uma fx6200 128/128,eu faço um overclock e trava,mas somente qdo meu PC precisa usar a placa de vídeo,como jogos e etc.Tipo se eu passo dos 350/532(o clock da minha VGA),trava até fazendo underclock,qual pode ser o problema do meu PC?a config dele

Pentium 4 3,00Hz LGA Slot775

1GB DDR400

Windows XP Pro 64-bits original

Asus P5PE-VM GREEN

XFX GeForce 6200 128 DDR2 128bits

 

o máximo q a temperatura da placa chega SEM OVER aqui é 55°-58° no verão e 45°-47° no inverno o maior pico foi de 60,mas a temperatura aqui na cidade tava mais de 36°,a temperatura máxima q a GPU pode chegar aqui é 130°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara, sinto muito, mas naum posso te ajudar, naum manjo mto nessas parada ai, =/ maus ae

mas ta valendo alguem deve aparecer aki e responder ^^

 

Então nem precisa responder velho

 

Se alguem souber vai vir aqui e tentar ajudar o João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao baxa o powerstrip e ve se ta certo o clock dela mesmo, é impossivel chegar a 1,41 ghz com uma 6200 cara, a minha quando eu mudo o clock da GPU dela pra mais de 750 o teste da nvidia ja reprova.

o clock da minha normal é 350/500 eu acho

ta em 450/650

e é o maximo q uma 6200 atinge

clocksj3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

bom já faz um tempinho,resolvi baixar o powerstrip,e era bug msm,resolvi fazer um overclock e nos 2 primeiros minutos tudo bem :lol: mas depois tranco tudo como de costume,tem q ter alguma coisa mal ajustada ou desatualizada(nem é o drive (:x) ) (:o) ajuda aí galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos por partes:

 

Primo: pelo que eu vejo na sua screenshot, vc instalou Coolbits, uma chave de registro que permite desbloquear um monte de opções no Nvidia Control Panel, entre elas a possibilidade do Overclock. E, segundo voce, voce instalou nTune, um utilitario nVidia que permite tambem fazer overclock. A minha pergunta é: em qual desses programas voce fez overclocking? Porque se vc fez nos dois programas, pode ser isso que trava o seu computador. Nesse caso, coloque as frequencias em default nos dois programas e proceda com o overclock em apenas UM dos programas. ( se vc quer fazer no Coolbits, nao mexa no nTune, e vice-versa). Isso vale também ao programa que o gRock postou.

 

Deuxio: Pode ser tambem a temperatura dentro do seu PC: ou o ventilador da sua placa de video nao ta segurando o barraco (coisa que eu acho possivel visto o modelo da sua carta), ou ha uma zona de calor estagnado no interior do PC, fazendo com que haja um superaquecimento na carta e entao um "trancamento"(desculpem meu portugues :wink: ). Nesse caso, a primeira coisa a se fazer é verificar os ventiladores do seu gabinete: eles estao no bom sentido?(se ha um circuito uniforme no qual o calor é expulso), ou os ventiladores dao conta no recado?. Essas sao duas questoes que devem ser feitas. Nao se pode descartar também a hipotese de acumulação de poeira nos componentes, caso haja, remova-a com a ajuda de um pincel ou de um aspirador( so nao toque na placa, pode ser que algum componente saia voando :lol: ). A segunda coisa à se fazer é justamente envisagear a mudança do ventilador da Placa de video: ja existem modelos de ventiladores para placa de video:eu te aconselho os ventirads da Zalman, eles tem um bom potencial de refrigeramento sem que voce tenha a sensação de uma turbina dentro de seu computador.(verifique sempre a compatibilidade).

 

Tertio: Finalmente, tem o aspecto Sorte: pode ser que o lote no qual a sua placa foi fabricada nao tenha tanta afinidade ao overclock(isso acontece), e entao seu GPU trava quando se vc faz um, mesmo pequeno, overclock. Isso explica o porquê da placa de gRock coonseguir uma frequencia mais elevada que a sua.

 

Quartio:Se voce overclockar(ai), sempre utilize programas que coloquem em prova sua placa de video para validar seu overclocking. Eu te aconselho 3DMark 2003, mesmo se ele é desatualizado, ele coloca a rude prova o GPU. Se vc conseguir fazer rodar por 3 horas, pode-se considerar que o seu overclock é valido.

 

:!: NUNCA MEXA NA VOLTAGEM DO GPU (processador da placa de video), é isso que pode fuder com sua placa de video!

 

Espero que pude ajudar em alguma coisa...

 

Flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...